América do Sul

Roteiro de 1 dia em Florianópolis

Veja um roteiro de 1 dia em Florianópolis! Como nossas dicas, você vai conseguir otimizar seu tempo para aproveitar o melhor da cidade.

Roteiro de 1 dia em Florianópolis

Veja um roteiro de 1 dia em Florianópolis! Como nossas dicas, você vai conseguir otimizar seu tempo para aproveitar o melhor da cidade.

Manhã: passeio nas praias dos Ingleses e de Jurerê

Como você tem apenas um dia para curtir Florianópolis, a gente recomenda acordar cedo para conhecer mais pontos turísticos. Comece seu roteiro pelas praias dos Ingleses e de Jurerê, que são bem próximas uma da outra.

A Praia dos Ingleses recebe esse nome por causa de um naufrágio inglês que aconteceu entre o final do século 17 e o início do século 18. É uma das mais movimentadas de Florianópolis. Ela tem 5 km de extensão, com uma boa infraestrutura de hotéis e restaurantes. O nascer do sol por lá é deslumbrante.

Praia dos Ingleses

Depois desse passeio, siga para a região de Jurerê. Inclusive, uma curiosidade: você sabia que esse bairro foi projetado por Oscar Niemeyer? Lá, a atmosfera é de luxo, com mansões, restaurantes chiques e carros de luxo para todos os lados. A praia tem águas calmas e uma boa estrutura.

Ali também ficam algumas das baladas mais famosas do Brasil, como por exemplo Milk, Donna, Posh e P12, um beachclub que no verão tem uma programação de peso com nomes como Anitta e Alok. O Jurere Open Shopping é um lugar com boas lojas e restaurantes – aproveite para almoçar ou lanchar!

Jurerê

Tarde: caminhada pelo Centro Histórico e pela Ponte Hercílio Luz

Depois do almoço, siga para o Centro Histórico. De carro, esse trajeto leva cerca de 30 minutos em um dia sem trânsito. O centro de Florianópolis é pequeno, o que possibilita fazer tudo a pé. Na Praça XV de Novembro, ponto zero da cidade, você vai encontrar:

– A figueira centenária, uma linda e enorme árvore que fez sombra para as primeiras reuniões dos fundadores de adivinha qual time? O Figueirense!

– A Catedral Metropolitana de Florianópolis, que desde sua fundação, em 1678, virou um dos símbolos da cidade.

Ao lado da praça fica o Palácio Cruz e Souza, onde está o Museu Histórico de Santa Catarina. O Palácio é lindo e um ótimo lugar para tirar fotos.

Palácio Cruz e Souza

A poucos minutos a pé, você chega no mercado público da cidade, que existe desde 1851. Ali você vai encontrar pescados super frescos. É um ótimo lugar para sentar e comer um pastel de camarão com caldo de cana enquanto observa o movimento da rua.

Depois, caso sobre tempo, siga para a Ponte Hercílio Luz, um cartão-postal da cidade que é patrimônio histórico, artístico e arquitetônico do município. É a maior ponte suspensa do Brasil, com mais de 800 metros. Ela foi inaugurada em 1926 e representou um marco, porque permitiu que o transporte entre a ilha e o continente deixasse de ser exclusivamente marítimo.

Ponte Hercílio Luz

Noite: ver o pôr do sol na Lagoa da Conceição e depois passear pelo centrinho

O anoitecer na Lagoa da Conceição é uma delícia! Se tiver uma noite em Floripa, vá para o Bar do Boni para ver o pôr do sol, um espetáculo de tirar o fôlego. O lugar é informal e tem mesas em um deck a céu aberto. Rola todos os dias boa música ao vivo, com cerveja geladinha e bons petiscos. Prove aqueles que levam frutos do mar, que são muito frescos.

Depois, siga a pé para o centrinho da Lagoa. Um lugar gostoso, cheio de lojinhas, quiosques, bares e restaurantes. É muito agradável caminhar por ali. Além disso, é um bom lugar para comprar lembrancinhas.

Pôr do sol no Bar do Boni


  • No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações de Florianópolis e muitos outros destinos pelo mundo!

Como encontrar hotéis incríveis em qualquer região de Florianópolis?

Para quem quer viajar e ter momentos inesquecíveis, sempre indicamos ficar bem hospedados na cidade. Estar bem localizado e garantir seu bem-estar durante a viagem é muito importante!

Se você quer economizar dinheiro, mas manter a qualidade da sua hospedagem, recomendamos que use este Pesquisador de Hotéis. Sempre utilizamos esse site, pois além de ser considerado o maior do mundo nesse tipo de serviço, ele possui todos os hotéis de Florianópolis com ótimos preços (e até cobrem ofertas).

Outro benefício que eles oferecem é o do cancelamento grátis: dá para reservar a maioria dos hotéis nesse pesquisador com antecedência, garantindo o melhor preço e sem precisar pagar na hora. Depois, caso encontre um hotel melhor ou mais barato, ou se simplesmente mudar de ideia, pode cancelar sua reserva sem pagar absolutamente nada (nenhuma taxa!).

Resort Costão do Santinho

Dica para alugar carro em Florianópolis

Trouxemos também uma dica muito legal sobre o aluguel de carro na cidade de Florianópolis, que pode sair muito mais barato do que utilizar outros meios de transporte (como o táxi, que tem valores altos).

O aluguel de um carro te dá a liberdade de ir para onde quiser de forma rápida e segura em Florianópolis. Isso ajuda muito caso você vá para cidades próximas, por exemplo!

E já existem sites que procuram, locadora por locadora, os melhores preços de carros em Florianópolis. São os chamados comparadores de preços, que sempre usamos em nossas viagens! Confira você mesmo:

  1. Comparador de aluguel de carros: melhor preço, cashback no aluguel, parcela em até 12 vezes e pagamentos em reais sem IOF.
  2. Comparador de aluguel de carros: acesso às maiores empresas locadoras, mais de 900 em 160 países, além de preços e promoções excelentes.

Aluguel de carro em São Paulo

Dica para os ingressos e passeios em Florianópolis

Não faltam passeios diferentes em Florianópolis. A nossa dica para você, viajante, é adquirir esses ingressos com alguma antecedência e pela internet, pois assim conseguirá pagar mais barato por eles e ainda evitar filas (ou que eles se esgotem!).

Nós sempre fazemos isso em nossas viagens e garantimos que é muito melhor! O site que mais utilizamos para comprar ingressos é esse aqui, pois é onde você encontra todos os ingressos para os passeios de Florianópolis e seus preços.

Gostamos muito dos valores e sabemos que é um site de confiança (já que é um dos mais famosos do mundo para comprar ingressos). E, na nossa opinião, vale a pena reservar os seguintes passeios em Florianópolis:

  • Tour panorâmico por Florianópolis
  • Passeio de barco à Ilha do Campeche
  • Excursão a Blumenau e Pomerode
  • Tour pelas praias do norte e por Santo Antônio de Lisboa
  • Tour pelas praias do leste + Projeto Tamar
  • Tour pelas praias do sul + Ribeirão da Ilha

Tour pela Ponte Hercílio Luz

Leia mais matérias sobre Florianópolis: