Maceió
O guia completo para montar sua viagem a Maceió!
Esse é um guia completo que elaboramos com TUDO o que você precisa saber para montar toda a sua viagem a Maceió, você mesmo. E sempre da forma mais barata possível e economizando em tudo.
Reunimos em uma só página todas as dicas de viagem que você precisa. Quando ir, onde ficar, hotéis, passeios, como se locomover, clima, aeroporto e ingressos.
1: O que preciso para viajar a Maceió?
Para viajar a Maceió, sendo brasileiro, você precisa de um documento oficial com foto, como a Carteira de Identidade, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), Passaporte ou qualquer outro documento oficial que tenha foto.
2: Quando viajar a Maceió?
- A baixa temporada compreende os meses: abril, maio, junho, agosto, setembro e outubro (sendo esta a época mais chuvosa nesta cidade).
- A alta temporada já é marcada por meses como: novembro, dezembro, janeiro e fevereiro (menor índice de chuvas). Julho acaba sendo média temporada (por ser férias escolares, mas ter bastante chuva).
Nossa indicação é ir a Maceió no verão, que é quando as temperaturas estão altas e os riscos de chuvas menores. Mas, lembre-se, é a época mais cara, então vale a pena se organizar bem com o orçamento.
Dica extra: procure ir aos passeios que envolvem piscinas naturais quando a maré estiver baixa, caso contrário, você não encontrará aquele cenário paradisíaco que esta cidade tanto oferece.
Além disso, saiba que a temporada de chuvas em Maceió é de junho a setembro. Ou seja, se você for até lá neste período, tenha algumas opções de passeios em lugares fechados como plano B.
3: Quantos dias ficar em Maceió?
O ideal são de 5 a 7 dias, para que você consiga aproveitar bem tudo que a cidade tem a oferecer. Dessa forma, você consegue conhecer os atrativos turísticos e as praias, visitar as feirinhas de artesanato e ainda separar alguns dias para os passeios e excursões nos arredores de Maceió. Muita gente combina mais alguns dias com Maragogi, por exemplo, que fica bem próximo.
4: Onde ficar em Maceió
Existem 3 regiões onde ficar em Maceió que são ótimas: pela localização privilegiada que possuem, vasta opção de comércio (lojas e feiras de artesanato) e vida noturna animada (bares e restaurantes). E, por elas estarem uma ao lado da outra, não é difícil transitar entre elas. Portanto, seja qual for a sua escolha, estará muito bem servido nesta área.
São elas: Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Dentre as 3, nós achamos que Pajuçara é a MELHOR e Ponta Verde fica logo em seguida.
Nós criamos esse mapa personalizado com as 2 melhores regiões (Pajuçara e Ponta Verde) para você ficar super bem localizado e perto de tudo. Quando abrir o mapa, fecha ele, coloque a data da sua viagem, clique em pesquisar e depois clique em mostrar mapa para abrir ele novamente.
Ele vai abrir já com os hotéis e preços na sua data de viagem. Já configuramos para só aparecer hotéis com notas e avaliações boas dos hóspedes. Já está tudo pronto para você fazer a reserva no site em que sempre fazemos, é o mais confiável e quem tem sempre os melhores preços.
Dica para economizar no hotel: Esse site, por ser o maior do mundo, tem uma negociação muito boa com a maioria dos hotéis de cancelamento gratuito. Isso é ótimo, pois o que mais faz você economizar é a antecedência. Quanto antes você reserva um hotel, mais barato você paga. Então, você já pode reservar, garantindo um preço menor. Se precisar cancelar no futuro, você não paga nada e é só um clique.
Hotéis que já ficamos em Maceió e recomendamos demais:
- Hotel incrível e pé na areia: um hotel sensacional, pé na areia, localizado na melhor praia de Maceió.
- Hotel ótimo e MUITO barato: um hotel ótimo e muito barato, com localização excelente também, na melhor praia de Maceió.
Maceió é uma cidade do Nordeste muito requisitada por conta de suas praias e piscinas naturais. Ela é considerada, inclusive, o “Caribe brasileiro”. Por lá, você poderá conhecer as praias centrais; como Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Mas, também, ir às praias das redondezas, que são: Ipioca, Paripueira, Gunga, Francês, Barra de São Miguel e, claro, Maragogi.
Além das praias, existem muitos letreiros super graciosos, para você tirar suas fotos Instagramáveis. E, claro, diversas feirinhas (em especial a de Pajuçara) para comprar lembrancinhas e souvenirs pra presentear ou guardar de recordação.
Vamos listar aqui embaixo alguns dos principais pontos turísticos, mas se quiser ver a lista completa é só ler nossa matéria de o que fazer em Maceió que tem todos os lugares com todas as dicas.
8: Ingressos das atrações e tours
Muitos passeios em Maceió são gratuitos, mas existem também os lugares que você precisa comprar o ingresso ou passeio. Comprar antes pela internet é sempre a opção mais fácil e mais barata. Nós utilizamos sempre 2 sites.
O primeiro é, na verdade, uma agência que sempre usamos. Primeiro, porque o atendimento é excelente do início ao fim, e eles têm todos os tours de Maceió. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por Whatsapp e darão um ótimo atendimento.
Esta é uma empresa de confiança, que nos passou muita segurança, e por isso realmente recomendamos. A nossa dica, ainda, é para comprar todos os passeios antes, pois você já contrata tudo com uma empresa credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mau estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).
E, tem também esse site, que é um dos maiores do mundo e possui tudo lá, pelo melhor preço. Os ingressos mais vendidos dele são:
Excursão privada à Barra de São Miguel + Praias do Francês e do Gunga
Excursão privada ao Mirante da Sereia, praia de Ipioca e Paripueira
Dica do transfer: Nesse site também vende o transfer do aeroporto ao hotel. É ótimo, pois é o mesmo preço de um táxi, mas é de confiança e evita os golpes. Você já paga o valor antes, ele já sabe o seu destino final e te espera na saida do desembarque com uma placa com seu nome. Estamos comprando em todas as cidades que vamos.
9: Transportes e como andar em Maceió
Em Maceió, os transportes públicos não são muito utilizados por turistas. As duas opções mais viáveis são o Uber e o aluguel de carro. O Uber é prático e fácil de usar. É o mesmo aplicativo que você já usa no seu país. Já o carro dá a você um conforto maior.
Há também o serviço de táxi e opções de aluguel de carros, especialmente recomendadas para quem pretende conhecer praias mais afastadas.
Se quiser abrir todas as dicas do aluguel de carro e como alugar o mais barato possível, clique aqui.
Como alugar um carro em Maceió por um preço imbatível?
Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo o trabalho por você. Você entra no site, coloca a data de sua viagem e eles fazem uma busca em todas as grandes empresas de aluguel de carro dos Estados Unidos e do mundo.
Se quiser fazer a pesquisa, clique aqui em comparador de aluguel de carro. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro de Maceió nas melhores empresas e é só escolher a mais barata.
Ele é brasileiro, tem parcerias fortíssimas com as locadoras de carro e por isso consegue preços imbatíveis. Eles também parcelam em até 12 vezes sem juros. Você realmente vai economizar muito.
Outra opção boa no mercado é esse outro comparador de preços de aluguel de carro que é bem parecido com o anterior, mas por ser o maior comparador do mundo ele tem mais empresas na sua busca, mas não é possível parcelar o valor.
Como às vezes ele encontra preços ótimos e mais baratos que o outro, vale a pena conferir também. A dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver qual encontra o melhor preço.
- Dica: dê preferência para alguma das locadoras mais famosas do mercado, como a Alamo, Hertz, Dollar, Budget e Avis.
- Não se esqueça de fazer o seguro básico na hora da reserva, que já está incluído no preço. Na hora de retirar o carro pessoalmente, muitos funcionários tentam empurrar um seguro extra, que não vale a pena, você só gastará mais.
12: Como ir do aeroporto ao hotel
Existe um aeroporto para quem vai a Maceió, que é o Aeroporto Internacional de Maceió – Zumbi dos Palmares. A distância dele até o centro da cidade é de 21 km, algo em torno de 43 minutos de carro.
Os meios mais utilizados pelos turistas para ir até o hotel são: Uber, transfer ou táxi.
Dica da melhor forma para chegar ao hotel
Uma ótima opção que nós temos utilizado muito é o transfer. É o mesmo preço de um táxi, mas você já deixa reservado e pago antecipadamente. É sempre com empresas credenciadas e saindo do embarque já terá alguém segurando uma placa com seu nome. É a garantia de não perder tempo e passar apuros até a chegada no hotel.
Nós sempre compramos os transfers nesse site aqui. Ele é ótimo e tem o melhor preço. E esse também é o site que a gente compra todos os ingressos, passeios e excursões.
Outros guias de viagem:
Economize ao máximo na sua viagem à Maceió:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de dicas para viajar barato a Maceió, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar os passeios de Maceió da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar em Maceió. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Maceió. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Maceió para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no Nordeste pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!