São Paulo
O guia completo para montar sua viagem a São Paulo!
Esse é um guia completo que elaboramos com TUDO o que você precisa saber para montar toda a sua viagem a São Paulo, você mesmo. E sempre da forma mais barata possível e economizando em tudo.
Reunimos em uma só página todas as dicas de viagem que você precisa. Quando ir, onde ficar, hotéis, passeios, como se locomover, clima, aeroporto e ingressos.
1: O que preciso para viajar a São Paulo?
Para viajar a São Paulo é simples e fácil: basta ter um documento original com foto em mãos, como RG ou CNH.
2: Quando viajar para São Paulo?
O outono em São Paulo é a época em que o clima se encontra mais ameno, com possíveis chuvas leves pela manhã e um tempo mais friozinho à noite, por conta do início do inverno que estará chegando. A temporada acontece de abril a junho, com temperatura média de 19ºC.
Já o inverno em Sampa é marcado pela forte sensação de frio, com dias e noites geladas. Isso é intensificado pelos prédios altos que bloqueiam a entrada do sol. A temporada acontece de julho a setembro, com temperatura média de 15ºC!
A primavera tem dias de sol com nuvens e possíveis chuvas também. Por conta do verão que está vindo e do inverno que já foi embora, o clima fica um pouco diferente a cada dia, então é bom estar atento às mudanças. A temporada acontece de setembro a novembro, com temperatura média de 18ºC.
O verão em São Paulo é caracterizado por calor e algo nem tão comum nesta época: chuvas! A incidência aumenta bastante durante esse período em São Paulo, portanto é bom torcer para os dias permanecerem ensolarados. A temporada acontece de dezembro a março, com temperatura média de 21,4ºC.
3: Quantos dias ficar em São Paulo?
O ideal são 6 dias para curtir São Paulo de ponta a ponta. Durante a estadia, será possível visitar o Parque Ibirapuera, um dos locais mais conhecidos e um ponto turístico cheio de uma beleza única.
O bairro da Liberdade também é um CEP imperdível por lá, assim como o Beco do Batman, Jardim Botânico, Museu Catavento, entre outros destinos.
4: Onde ficar em São Paulo
Para quem está indo para São Paulo pela primeira vez, a Avenida Paulista é definitivamente a melhor região para ficar. Existem hotéis de todos os tipos, gostos e orçamentos, e você com certeza achará algo que te interesse por lá.
Ficar hospedado em uma boa localização torna a viagem mais fácil e evita perrengue. Por isso, montamos este mapa interativo de São Paulo — já filtrado para mostrar hotéis com nota maior de 8, ou seja, com boas avaliações de hóspedes anteriores. Ficando na região delimitada, não tem erro!
O catálogo abrirá no site que sempre utilizamos para reservar hospedagens, pois além de ser o maior do mundo, possui todos os destinos com ótimos preços e a possibilidade de cobrir ofertas.
Outra estratégia para economizar muito é a opção de cancelamento gratuito. É possível reservar a maioria das acomodações com antecedência, garantindo o melhor preço e sem precisar pagar na hora.
Depois, caso encontre um hotel melhor ou mais barato, ou se simplesmente mudar de ideia, pode cancelar a aquisição sem pagar absolutamente nada. Mas você já garante um bom preço, pois os valores sobem todos os dias, conforme chega perto da viagem.
Hotéis recomendados:
Grand Hyatt São Paulo: hotel com duas piscinas, academia, sauna e spa, bar, dois restaurantes de culinária internacional e, além disso, há uma área VIP no 20º andar com serviços exclusivos para os hóspedes.
Renaissance São Paulo Hotel: hotel oferece piscina ao ar livre, academia, bar, spa e um restaurante com culinária brasileira com influências da praia e do campo.
Tivoli Mofarrej São Paulo: hotel conta com dois restaurantes gastronômicos, o The Seen Restaurant & Bar, que apresenta uma vista da cidade, e o Must Bar, que oferece coquetéis criados por Jessica Sanchez e música ao vivo à noite.
Por ser uma metrópole bem grande, a cidade de São Paulo possui atrativos para todos os gostos. Mas, a região com mais pontos turísticos fáceis de encontrar é a região central, onde temos a Avenida Paulista (que cruza mais regiões também), o Theatro Municipal, a Liberdade, entre muitos outros.
Abaixo, vamos listar alguns dos principais pontos turísticos, mas se quiser ver a lista completa é só ler nossa matéria de o que fazer em São Paulo com todas as dicas.
6: Ingressos das atrações e tours
Muitos passeios em São Paulo são gratuitos, mas algumas atrações são pagas. Comprar ingressos para passeios concorridos com antecedência é garantir preços mais acessíveis e evitar filas.
Sempre fazemos isso em nossas viagens e economizamos muito tempo. E para adquirir os bilhetes, usamos sempre este site aqui; confira os ingressos mais vendidos.
- Dica: ao chegarmos em um local desconhecido, é normal sentirmo-nos perdidos. Por isso, indicamos usar um transfer para se locomover, por ser um transporte seguro para levá-lo do Aeroporto de Navegantes até a hospedagem e vice-versa. Há um site de confiança para achar os melhores preços de transfer na “terra da garoa”.
7: Transportes e como andar em São Paulo
Mesmo sendo considerada uma metrópole, a cidade de São Paulo também pode ser vista ao andar a pé. O centro histórico, por exemplo, tem atrações perto umas das outras, o que torna o trajeto bem mais fácil e curto. O mesmo vale para a Vila Madalena e Avenida Paulista.
Outra forma muito comum de locomoção é o transporte público. O metrô, por exemplo, cruza a cidade de ponta a ponta. Também é possível transitar pela “terra da garoa” de ônibus, táxi, apps ou alugar um carro.
Se quiser abrir todas as dicas do aluguel de carro e como alugar o mais barato possível, clique aqui
Como alugar um carro em São Paulo por um preço imbatível?
Alugar um carro otimiza pode sair muito mais barato em comparação a outros meios de locomoção, como táxi, com valores altos.
Existem sites para pesquisar, locadora por locadora, os melhores valores de carros em São Paulo. São os chamados comparadores de preços, uma dica que já não abrimos mão e sempre usamos em nossas viagens. Os dois que mais indicamos são:
- Comparador de aluguel de carros: melhor preço, cashback no aluguel, parcela em até 12 vezes e pagamentos em reais sem IOF.
- Comparador de aluguel de carros: acesso às maiores empresas locadoras, mais de 900 em 160 países, além de preços e promoções excelentes.
- Dica: faça a reserva, ao menos, duas semanas antes de embarcar. Assim, a chance de conseguir um bom desconto aumenta.
8: Como ir do aeroporto ao hotel
Existem três aeroportos para desembarcar em São Paulo: Guarulhos, Congonhas e Viracopos.
O Aeroporto de Guarulhos está localizado no bairro de Cumbica, no município de Guarulhos. O espaço aéreo fica a 27 km do centro e é o mais movimentado de todo o Brasil.
Já o Aeroporto de Congonhas fica localizado na Zona Sul, a apenas 11 km da região central. Enquanto o Aeroporto de Viracopos está localizado no município de Campinas, mais de 90 km de distância da metrópole.
Dica da melhor forma para chegar ao hotel
Exceto se desembarcar no interior paulista, caso opte por chegar a São Paulo por Guarulhos ou Congonhas, é possível, sim, chegar ao centro de transporte público, como metrô e trem, porém a menos confortável.
Além de alugar um carro, outra dica importante de como ir do aeroporto ao hotel é contratar um transfer. O serviço é super simples e fácil, por ser possível deixá-lo programado com antecedência.
As vantagens são várias: hora marcada com o motorista, segurança em ter um transporte privado, conforto para quem viaja com muitas bagagens, entre outros benefícios. Por isso, para garantir uma chegada tranquila e sem estresse no hotel, sempre reservamos um transfer.
Existe um site incrível onde há opções para sair ou chegar em vários pontos da cidade. Os preços são tabelados e é um excelente termômetro para avaliar valores, caso pense em pegar um táxi, por exemplo.