
Confira tudo sobre o Templo Big Buddha em Phuket, um dos cartões postais da cidade e atrativo mais importante e famoso.
IMPORTANTE: Para uma viagem à Tailândia, o seguro viagem e o chip de celular, são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas, que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.
História do Big Buddha em Phuket
A estátua do Big Buddha está localizada no alto da colina Nakkerd, que fica entre Chalong e Kata. É um dos locais mais icônicos da cidade, que é a maior ilha da Tailândia. Conta com 45 metros de altura e por isso, pode-se ver de quase qualquer ponto da cidade. Construída em mármore branco no início de 2004, o local rapidamente se tornou um ponto turístico muito visitado, contando ainda com um local que proporciona vistas lindas da ilha.
Além disso, é um atrativo importante para os tailandeses, que o consideram um símbolo de paz e fé. Os visitantes, contagiados por essa energia, aproveitam para seguir as tradições locais e fazem oferendas e escrevem mensagens nos azulejos de mármore que revestem a estátua.


IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro é muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.
O que ver no Big Buddha em Phuket?
Mas afinal o que ver no Big Buddha? Para além da enorme estátua principal, o local abriga uma imagem menor do Buda dourado, em latão, como outros elementos religiosos. Além deles, vale a pena subir à colina para apreciar a vista panorâmica lá do alto, sendo possível ver as principais praias de Phuket, como Karon e Chalong Bay.

Informações da visita ao Big Buddha:
- O Big Buddha fica no endereço: Karon, Mueang Phuket District, Phuket 83100, Tailandia.
- O horário de funcionamento é das 6h30 às 18h30 todos os dias. Desde novembro de 2024 que está temporariamente fechado devido a obras.
- A entrada é gratuita.
- Vestuário: Lembre-se que para visitar os templos na Tailândia você precisará de cobrir ombros e joelhos.
E não deixe de conferir o nosso guia completo da Tailândia. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem. E economizando ao máximo em TUDO.
Economize ao máximo na sua viagem à Tailândia:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Tailândia, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Tailândia da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no país. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Tailândia. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Passagem aérea: descubra as melhores dicas para achar uma passagem aérea barata para a Tailândia.
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Então já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar na Tailândia para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Por isso, veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!
- Passagens de ônibus e trem: Para se deslocar pelo país, descubra como comprar as passagens com antecedência e totalmente online, economizando tempo e dinheiro.