O que fazer em 3 dias em Dublin

Saiba o que fazer em 3 dias em Dublin, na Irlanda, repleto de dicas sobre visitas, passeios, gastronomia e vida noturna.

O que fazer em 3 dias em Dublin

Saiba o que fazer em 3 dias em Dublin, na Irlanda, pois daremos dicas sobre visitas, passeios, gastronomia e vida noturna. Para otimizar o tempo na cidade, foque nos pontos turísticos essenciais e nas experiências mais marcantes.

O que fazer em 3 dias em Dublin – 1º dia: manhã

Em primeiro lugar, inicie o dia cedinho, no centro da cidade, visitando as imperdíveis Catedral de São Patrício e Catedral da Santíssima Trindade. Ao seguir para o coração da cidade, descubra o histórico Castelo de Dublin, com a Capela Real, Galerias Subterrâneas e a Biblioteca Chester Beatty. À margem do rio Liffey, caminhe em direção ao Temple Bar para explorar a rica oferta de bares e restaurantes.

Catedral da Santíssima Trindade em Dublin

O que fazer em 3 dias em Dublin – 1º dia: tarde

De seguida, após um almoço na área, continue pelo rio até o renomado Trinity College, e onde se encontra o famoso “Book of Kells” na Old Library. Se o tempo permitir, adicione a National Gallery of Ireland ao itinerário, pois vale muito a pena visitá-la e conhecer a cultura. Prepare-se para a noite em Dublin com nossas sugestões sobre o que fazer após o anoitecer.

Trinity College em Dublin

O que fazer em 3 dias em Dublin – 2º dia: manhã

No seu segundo dia em Dublin, explore o lado norte do rio Liffey. Como? Visitando a antiga prisão Kilmainham Gaol, hoje em dia transformada em museu, que retrata a luta pela independência da Irlanda. Depois disso, desfrute de um passeio relaxante no Parque Phoenix, adjacente à prisão, antes de retornar ao centro de Dublin para o almoço. Assim, aproveitará bem a sua manhã e terá a tarde mais tranquila para relaxar em museus e pubs.

Prisão Kilmainham Gaol em Dublin

O que fazer em 3 dias em Dublin – 2º dia: tarde

Após uma refeição reforçada, dirija-se à famosa Guinness Storehouse, um museu dedicado à célebre cerveja. A exposição detalha os ingredientes, o processo de fabricação e a história da marca. Em suma, um passeio imperdível! Depois da visita, conclua o dia na região do Temple Bar, explorando ainda mais a animação dos pubs de Dublin.

Guinness Storehouse em Dublin

Onde comprar os ingressos de Dublin e da Irlanda?

Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!

Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.

Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.

Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:

  • Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
  • Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
  • Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
  • Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.

Os passeios mais vendidos desse destino:

E não se esqueça, que aqui no Guia de Dublin, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.

O que fazer em 3 dias em Dublin – 3º dia: manhã

Na manhã do terceiro dia, visite o Parque St. Stephen’s Green, localizado no centro da cidade, para assim aproveitar a natureza antes de almoçar nos restaurantes da região. Ao lado do parque, descubra o encantador Little Museum of Dublin, que narra a história do século XX na Irlanda. É, portanto, uma ótima forma de aproveitar a última manhã dos 3 dias em Dublin

Parque St. Stephen's Green em Dublin

E não deixe de conferir o nosso guia completo da Irlanda. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem. E economizando ao máximo em TUDO.

O que fazer em 3 dias em Dublin – 3º dia: tarde

Entretanto, após a experiência cultural, faça algumas compras na área, incluindo souvenires e lembranças da cidade. Para isso, indicamos o shopping Stephen’s Green. E depois, siga para a movimentada Grafton Street, uma rua comercial com diversas opções. Aproveite para almoçar e explorar o local. Conclua seu roteiro no Museu do Whiskey Irlandês. E assim termina o seu roteiro de 3 dias em Dublin!

Compras em Dublin

Economize ao máximo na sua viagem à Irlanda:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Irlanda, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Dublin e toda a Irlanda da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Irlanda. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Dinheiro/Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Irlanda, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Dublin para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!