O guia completo para montar sua viagem a Dublin!
Esse é um guia completo que elaboramos com TUDO o que você precisa saber para montar toda a sua viagem a Dublin, você mesmo. E sempre da forma mais barata possível e economizando em tudo.
Reunimos em uma só página todas as dicas de viagem que você precisa. Quando ir, documentos, onde ficar, hotéis, passeios, como se locomover, clima, dinheiro, chip de celular, seguro viagem, aeroporto e ingressos.
1: O que preciso para viajar a Dublin?
Para viajar a Dublin, você precisa de um passaporte válido por no mínimo 6 meses e um seguro viagem obrigatório. O passaporte é rápido e fácil de tirar, com um custo aproximado de R$250. E o seguro, mais abaixo damos dicas sobre como escolher.
2: Quando viajar a Dublin?
Inverno: Dezembro a Fevereiro
Primavera: Março a Maio
Verão: Junho a Agosto
Outono: Setembro a Novembro
Os períodos de férias (julho e dezembro) tendem a ser mais caros, com dezembro atraindo muitos turistas pelas temperaturas baixas (boa época para ver o Natal no frio) e o verão com temperaturas mais altas e férias escolares.
Prefira os meses de março, abril, maio, setembro e outubro, que oferecem um clima agradável, menos turistas e preços mais acessíveis.
3: Quantos dias ficar em Dublin?
O ideal é reservar de 3 a 5 dias para aproveitar ao máximo o que Dublin tem a oferecer.
Nesse período, você poderá conhecer os principais pontos turísticos, como o Trinity College e o Livro de Kells, a Catedral de São Patrício, e a Guinness Storehouse.
Aproveite também para passear pelos vibrantes bairros de Temple Bar e Grafton Street, além de descansar nos belos parques da cidade, como o Phoenix Park e o St. Stephen’s Green.
4: Onde ficar em Dublin
Apesar de haver algumas boas regiões para se hospedar em Dublin, a que mais recomendamos é a região ao redor do Temple Bar. Fica localizado no distrito 2 e é a região mais animada e característica, com ruas estreitas e chão em paralelepípedo. Por ser um dos bairros mais agitados de Dublin, é onde a maioria dos turistas procura hotel para se hospedar.
Nós criamos esse mapa personalizado com as melhores regiões do centro de Dublin para você ficar super bem localizado e perto de tudo. Quando abrir o mapa, feche ele, coloque a data da sua viagem, clique em pesquisar e depois clique em mostrar mapa para abrir ele novamente.
Ele vai abrir já com os hotéis e preços na sua data de viagem. Já configuramos para só aparecer hotéis com notas e avaliações boas dos hóspedes, para ver as opiniões. Já está tudo pronto para você fazer a reserva no site em que sempre fazemos, que é o mais confiável e que tem sempre os melhores preços.
Dica para economizar no hotel: Esse site, por ser o maior do mundo, tem uma negociação muito boa com a maioria dos hotéis de cancelamento gratuito. Isso é ótimo, pois o que mais faz você economizar é a antecedência. Assim, quanto antes você reserva um hotel, mais barato você paga. Então você já pode reservar, garantindo um preço menor. Se precisar cancelar no futuro, você não paga nada e é só um clique.
5: Chip de viagem para o celular
Durante a sua viagem, você vai precisar ter acesso a internet de qualidade para poder utilizar seu celular no exterior e se manter conectado. Hoje a melhor forma é comprar um chip pré-pago internacional.
Nós sempre utilizamos esse chip de viagem. Ele tem um bom preço, comparado aos outros, e funciona sempre muito bem na Espanha e no mundo todo. E a internet é ilimitada. Eles já possuem o eSim, que é o chip virtual que você recebe por e-mail mesmo, em um QR Code, e instala na hora em seu celular.
6: Seguro viagem internacional obrigatório
Para garantir a sua segurança e a da sua família em Dublin, é necessário e obrigatório contratar um seguro de viagem com cobertura mínima de 30.000€ para despesas médicas e hospitalares. Ele te protege e oferece auxílio em eventuais imprevistos, como assistência médica, odontológica. furto e extravio de bagagem.
E para encontrar o melhor seguro e o mais barato, temos uma super dica. É só utilizar esse comparador de seguros, que separa as melhores opções oferecidas no mercado em poucos segundos.
Uma dica: caso você se sinta perdido entre os seguros, as nossas principais recomendações são as empresas SulAmerica, Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e Affinity.
Dublin é uma cidade apreciada por sua rica história, vida cultural e atmosfera acolhedora. Na capital irlandesa, você pode passear pela icônica Grafton Street, uma das principais ruas comerciais que leva ao St. Stephen’s Green e ao Trinity College, onde fica o Livro de Kells. Uma visita à Guinness Storehouse é imperdível para aprender sobre a história da cerveja mais famosa da Irlanda e desfrutar de uma vista panorâmica da cidade no Gravity Bar.
Outros pontos turísticos imperdíveis em Dublin são o Castelo de Dublin, a Catedral de São Patrício e a Kilmainham Gaol, uma antiga prisão que conta a história de momentos cruciais da independência irlandesa.
Não deixe de visitar o Temple Bar, um bairro repleto de pubs tradicionais e música ao vivo, e a Ponte Ha’penny, um dos marcos mais emblemáticos da cidade.
Vamos listar aqui embaixo alguns dos principais pontos turísticos, mas se quiser ver a lista completa é só ler nossa matéria de o que fazer em Dublin que tem todos os lugares com todas as dicas.
8: Ingressos das atrações e tours
Muitos passeios em Dublin são gratuitos, mas existem também os lugares que você precisa comprar o ingresso ou passeio. Comprar antes pela internet é sempre a opção mais fácil e mais barata. Nós utilizamos sempre esse site, que é um dos maiores do mundo e possui tudo lá, pelo melhor preço.
Os ingressos mais vendidos de Dublin são:
Visita guiada pelo Rio Leffey em Dublin
Excursão à Calçada dos Gigantes
Excursão aos estúdios de Game of Thrones
Dica do transfer: Nesse site também vende o transfer do aeroporto ao hotel. É ótimo, pois é o mesmo preço de um táxi, mas é de confiança e evita os golpes. Assim, você já paga o valor antes, ele já sabe o seu destino final e espera você na saída do desembarque com uma placa com o seu nome. Estamos usando muito em todas as cidades que vamos.
9: Transportes e como andar em Dublin
Em Dublin, os transportes públicos são muito utilizados e funcionam bem. A cidade tem uma ótima rede de ônibus e bondes (LUAS), além do serviço de trem (DART), que facilita o acesso a várias partes da capital e aos subúrbios. Isso ajuda muito a economizar e a se locomover pela cidade de uma forma prática.
Também existem serviços como Uber e Bolt. O serviço é semelhante ao Brasil, oferecem conveniência e é sempre uma boa forma de comparar os preços.
E embora Dublin seja uma cidade costeira, com praias acessíveis, como Portmarnock e Sandymount, descobrir os arredores de carro é uma experiência ainda mais rica. Dirigindo durante 1h, você conhece o Vale de Glendalough, famoso por suas paisagens deslumbrantes e ruínas monásticas. É mais uma oportunidade de mergulhar na história e natureza da Irlanda.
Se quiser abrir todas as dicas do aluguel de carro e como alugar o mais barato possível, clique aqui.
Como alugar um carro em Dublin por um preço imbatível?
Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo o trabalho por você. Você entra no site, coloca a data de sua viagem e eles fazem uma busca em todas as grandes empresas de aluguel de carro da Europa e do mundo.
Se quiser fazer a pesquisa, clique aqui em Comparador de aluguel de carros. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro de Dublin nas melhores empresas e é só escolher a mais barata.
Ele é brasileiro, tem parcerias fortíssimas com as locadoras de carro e por isso consegue preços imbatíveis. Eles também parcelam em até 12 vezes sem juros e por ser uma empresa brasileira você não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em real. Você realmente vai economizar muito.
Outra opção boa no mercado é esse outro Comparador de preços de aluguel de carros que é bem parecido com o anterior, mas por ser o maior comparador do mundo ele tem mais empresas na sua busca, mas não é possível parcelar o valor.
Como às vezes ele encontra preços ótimos e mais baratos que o outro, vale a pena conferir também. A dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver qual encontra o melhor preço.
- Dica: dê preferência para alguma das locadoras mais famosas do mercado, como a Alamo, Hertz, Europcar, Budget e Avis.
- Não se esqueça de fazer o seguro básico na hora da reserva, que já está incluído no preço. Na hora de retirar o carro pessoalmente, muitos funcionários tentam empurrar um seguro extra, que não vale a pena, você só gastará mais.
10: Como levar dinheiro a Dublin
A moeda utilizada na Irlanda é o euro. Portanto, você precisará levar essa moeda para Dublin. A forma tradicional é comprar euros em casas de câmbio, mas agora existe uma maneira MUITO mais barata e prática de levar dinheiro para suas viagens.
Se quiser todas as informações, clique aqui.
Recentemente surgiu uma nova forma de levar seu dinheiro de maneira segura e online, estando ainda no Brasil, e usar tranquilamente em sua viagem para qualquer lugar do mundo.
Trata-se de abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior (independente da moeda do seu destino)!
De forma geral, a compra dos dólares em uma conta global acaba saindo MUITO mais barato, pois você compra na cotação comercial, que é a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara.
E, além disso, ao invés de pagar 5% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% (além de não pagas tantas taxas)! É uma economia gigantesca, não só de dinheiro, mas de tempo (já que você faz tudo online e com muita segurança).
Como abrir essa conta global, do Brasil?
Se já quiser baixar o app e começar a criar sua conta global, basta clicar aqui na conta digital. Só precisa do RG. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs (e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa), conseguimos um cupom para nossos leitores!
Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio, em até 15 dias desde a abertura da conta.
Com a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. E já dá para utilizar, fazer compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país!
Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar.
11: Como ir do aeroporto ao hotel
Dublin possui um aeroporto principal:
1 – Aeroporto de Dublin: está localizado a cerca de 10 km do centro da cidade, aproximadamente 20-30 minutos de carro.
Os transportes mais utilizados pelos turistas para chegar ao hotel são: ônibus, táxi, transfer, ou carro alugado. O ônibus Airlink Express e o Dublin Bus são opções boas e baratas, com diversas rotas que ligam o aeroporto ao centro.
Dica da melhor forma para chegar ao hotel
O transporte público, como ônibus, é sempre a opção mais barata para chegar ao seu hotel em Dublin. No entanto, pode ser mais cansativo, especialmente se você estiver chegando cansado do voo e carregando todas as suas malas, além de precisar estar atento às paradas.
Com os táxis, embora menos comum em Dublin, ainda existe o risco de pagar mais por trajetos mais longos do que o necessário. O Uber funciona bem na cidade, e você pode solicitar um carro facilmente em uma área específica logo após sair do aeroporto.
Uma ótima opção que temos utilizado bastante é o transfer. Custa o mesmo que um táxi, mas você já deixa reservado e pago antecipadamente. O serviço é feito por empresas credenciadas, e ao sair do desembarque, haverá alguém segurando uma placa com seu nome. Isso garante que você não perderá tempo e chegará ao hotel sem contratempos e tudo organizado de antemão.
Nós sempre compramos os transfers nesse site aqui. Ele é um dos maiores do mundo, tem o melhor preço e você já paga em reais, economizando no IOF. E esse também é o site que a gente compra todos os ingressos, passeios e excursões.
12: Gorjetas em Dublin
Em Dublin, a prática de dar gorjetas é comum em várias situações, embora não seja obrigatória. Nos restaurantes, é habitual deixar cerca de 10% do valor da conta se você estiver satisfeito com o serviço.
Quando for usar táxi, pode arredondar o valor da corrida para cima ou deixar até €2 como agradecimento. Nos hotéis, pode deixar uma pequena gorjeta para o serviço de quarto, para demonstrar sua gratidão.
13: Voltagem e tomada em Dublin
Em Dublin e Irlanda, a voltagem padrão é de 230V, seguindo o padrão europeu.
As tomadas que se utilizam por lá são do tipo G. com três pinos retangulares.
Recomendamos levar um adaptador universal. Mas, a maioria dos hotéis e lojas de eletrônicos também contam com adaptadores para compra ou aluguel.
14: Compras em Dublin
Dublin pode ser um destino muito bom para compras, combinando lojas de marcas internacionais com lojas locais e mercados tradicionais.
As principais áreas de comércio em Dublin são: a Grafton Street, conhecida por suas lojas de moda, marcas internacionais e grandes lojas de departamentos; o bairro de Temple Bar, que abriga lojas de design e de arte, além de boutiques independentes; e o bairro de George’s Street Arcade, famoso por suas lojas independentes, além de várias opções de lembrancinhas e artesanato local.
Além disso, Dublin conta com shoppings como o Dundrum Town Centre e a famosa loja de departamentos Brown Thomas, que oferecem uma ampla variedade de opções para todos os gostos e orçamentos.
Tax Free nas suas compras em Dublin:
Se você é um visitante de fora da União Europeia, pode solicitar o reembolso do IVA (Imposto sobre o Valor Acrescentado, sendo 23% na Irlanda) nas compras que fizer em Dublin e qualquer outra cidade da Irlanda. Para isso, é necessário gastar um mínimo de 75 euros na mesma loja, no mesmo dia, e depois solicitar o formulário de Tax Free ao realizar a compra (além de ter o seu passaporte em mãos para poder apresentar na loja).
Depois, o reembolso pode ser solicitado nos balcões de Tax Free no aeroporto do qual sair da União Europeia.
Outros guias de viagem:
Economize ao máximo na sua viagem à Irlanda:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Irlanda, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Dublin e toda a Irlanda da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Irlanda. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Dinheiro/Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Irlanda, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Dublin para saber qual é a melhor localização e, assim, economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!