Confira o que fazer em Mendoza em fevereiro, como é o clima e o que fazer por lá!
Como é o clima de Mendoza em fevereiro?
Em fevereiro, Mendoza apresenta um clima tipicamente quente e seco, característico do verão na região. As temperaturas diurnas variam geralmente entre 17°C e 31°C, com dias ensolarados e pouca probabilidade de chuva.
As noites tendem a ser mais frescas, com temperaturas que podem cair para cerca de 15°C a 20°C, proporcionando um alívio ao calor do dia.
Esse clima quente e seco é ideal para fazer atividades ao ar livre, como visitar vinícolas, fazer caminhadas nas montanhas, ou praticar esportes de aventura, sendo uma experiência agradável durante o clima de fevereiro em Mendoza.
Você pode verificar as temperaturas anuais da cidade neste gráfico abaixo e já planejar quais passeios são preferíveis em cada momento! Inclusive você também pode ver as melhores vinícolas de Mendoza em nossa matéria.
E não deixe de conferir o nosso guia completo de Mendoza. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem. E economizando ao máximo em TUDO.
Afinal, o que fazer em Mendoza no mês de fevereiro?
São diversas as possibilidades, por isso citamos algumas recomendações de passeios que você pode fazer na cidade:
1. Fiesta Nacional de la Vendimia
O Fiesta Nacional de la Vendimia é um dos eventos mais aguardados em Mendoza. Essa festa nacional, celebrada anualmente, é uma homenagem à colheita das uvas e à cultura vinícola da região.
Durante o mês de fevereiro, uma série de eventos acontecem em toda a província, culminando no espetáculo principal, conhecido como “Vendimia Central”. Esse espetáculo espetacular reúne milhares de pessoas em um grande anfiteatro ao ar livre, onde música, dança, teatro e pirotecnia se unem para criar uma celebração memorável.
A Vendimia Central conta a história da colheita e produção de vinho em Mendoza por meio de performances artísticas impressionantes, destacando a importância cultural e econômica do vinho na região.
2. Tour por Mendonza
Explore o centro da cidade, onde você poderá conhecer a Plaza Independencia, que é o epicentro de Mendoza, e descobrir museus fascinantes, como o Museu del Área Fundacional.
Desfrute dos ótimos cafés e restaurantes ao ar livre para saborear a deliciosa culinária local, que inclui pratos típicos argentinos, como as empanadas e o asado.
Veja aqui comentários de quem já foi e fotos de todos os locais.
IMPORTANTE: Uma dica essencial, para aproveitar melhor todos os pontos turísticos e atrações de Mendoza, é ficar hospedado em uma boa localização. Isso faz TODA a diferença por lá. Depois veja nossa matéria de onde ficar, que nós explicamos qual é essa melhor região e como economizar muito com o hotel. E os hotéis bons e bem baratos que já ficamos.
3. Parque Provincial Cordón del Plata
Uma visita ao Parque Provincial Cordón del Plata é uma experiência imersiva na natureza, ideal para os amantes de montanhismo e trekking.
Situado a aproximadamente 100 km da cidade de Mendoza, o parque oferece uma paisagem impressionante das altas montanhas da Cordilheira dos Andes, com picos que se elevam acima dos 6.000 metros de altura.
Durante a sua visita, você poderá explorar uma variedade de trilhas que conduzem a mirantes com vistas panorâmicas, lagunas glaciares e vales profundos.
O parque também oferece uma oportunidade única para observar a fauna e flora andinas, incluindo guanacos, condores e uma diversidade de plantas alpinas.
Além das caminhadas, o parque proporciona áreas designadas para camping, permitindo uma conexão mais profunda com a serenidade e a beleza do ambiente natural.
4. Cânion do Atuel e San Rafael
Explorar o Cânion do Atuel e a cidade de San Rafael é uma verdadeira imersão na geologia e na beleza natural da região de Mendoza. O cânion, esculpido ao longo de milhões de anos pelo Rio Atuel, exibe formações rochosas e desfiladeiros que oferecem vistas deslumbrantes e oportunidades imperdíveis para fotografias.
No cânion, você pode se aventurar em atividades como rafting, caiaque e tirolesa, vivenciando a emoção em meio a essa paisagem deslumbrante. Além disso, trilhas para caminhadas levam a mirantes panorâmicos e pontos de interesse geológico.
Em San Rafael, você pode explorar vinícolas locais, degustar vinhos regionais e apreciar a culinária tradicional em restaurantes charmosos. A combinação do cenário natural do cânion com as experiências culturais oferecidas por San Rafael torna essa visita verdadeiramente diversificada e única!
Ficou interessado? Veja aqui mais informações e até mesmo os valores.
IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.
5. Parque Termal de Cacheuta
Localizado nas encostas dos Andes, uma visita ao Parque Termal de Cacheuta oferece uma jornada relaxante e revigorante em meio à exuberante natureza da região de Mendoza.
Com uma variedade de piscinas termais alimentadas por águas naturais ricas em minerais, conhecidas por suas propriedades terapêuticas e curativas, os visitantes podem desfrutar de banhos relaxantes em águas quentes, cercados por belas paisagens montanhosas.
Além das piscinas, o parque oferece serviços de spa, como massagens e tratamentos de beleza, proporcionando uma experiência completa de bem-estar e rejuvenescimento.
Que tal ver mais informações e valores? Confira aqui!
Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Argentina da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Argentina. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para sua viagem, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Mendoza para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!