Florença

Como viajar barato para Florença?

Quer saber como viajar barato para Florença? Então veja nessa matéria nossas dicas para economizar bastante em sua viagem às terras da Itália! 1. Como encontrar paisagens aéreas baratas para Florença? Para gastar bem pouco com esse item tão caro em qualquer viagem, é importante seguir algumas dicas básicas. Primeiramente, é interessante acessar algum comparador […]

Como viajar barato para Florença?

Quer saber como viajar barato para Florença? Então veja nessa matéria nossas dicas para economizar bastante em sua viagem às terras da Itália!

1. Como encontrar paisagens aéreas baratas para Florença?

Para gastar bem pouco com esse item tão caro em qualquer viagem, é importante seguir algumas dicas básicas. Primeiramente, é interessante acessar algum comparador de passagens aéreas, que já realiza uma busca em todas as companhias aéreas para a Itália.

A partir daí, você só precisa preencher a data da sua viagem e ele já apresenta todas as opções disponíveis.

Avião voando no céu azul.

Nós estamos sempre utilizando esse comparador de passagens aéreas, pois é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos aqui no Brasil. Experimente! Clique nele e siga as dicas que você vai economizar muito na compra das suas passagens aéreas.

Outra dica bacana a ser seguida é pesquisar pelo período de baixa temporada do seu destino (de outubro até maio), pois nos outros meses as passagens saem mais caras.

Pessoa segura passagens de avião em aeroporto.

2. Como economizar dinheiro na compra de ingressos para atrações em Florença?

A cidade de Florença tem atrações turísticas incríveis! E para conhecer alguns deles, você precisará de estar com o ingresso em mãos. Por isso, para economizar bastante em sua compra de tickets, nossa dica é comprar antecipadamente e pela internet de preferência tudo num único site.

Nós já viajamos o mundo inteiro e encontramos uma empresa ótima em nossas últimas viagens – foi justamente esse site de Ingressos da Europa que utilizamos. Confira você mesmo!

Este site, além de esse ser um dos maiores vendedores de ingressos do mundo, é em português e muito seguro. Nele, você já compra todos os seus ingressos em um único lugar! Vale ressaltar que é sempre mais barato comprar antecipadamente, pela internet, para evitar filas e não perder tempo de viagem.

Vista das paredes na fachada da Catedral de Florença.

3. Como economizar com o Seguro Viagem?

Vale lembrar que para entrar em qualquer lugar da Europa é obrigatório ter em mãos o Seguro Viagem Internacional. Ele deixará você coberto contra qualquer imprevisto e possíveis gastos de viagem com hospitais e até extravio de bagagem.

Para isso, você recomendamos que você use esse incrível comparador de preços de seguro viagem. Nele, você só precisa colocar o destino e a quantidade de dias que irá ficar. Em poucos segundos, ele compara o orçamento das maiores e melhores seguradoras do mundo.

Pessoa pesquisa em seu notebook dados sobre Seguro Viagem

Você encontra preços incríveis em empresas de confiança e com ótimos seguros. E, depois de pesquisar, consegue contratar em menos de 5 minutos, sem burocracias.

4. Como economizar em hospedagens em Florença?

A hospedagem também é dos itens mais caros da viagem, mas o lado bom é que dá para economizar pesquisando e reservando com bastante antecedência!

Para encontrar os melhores hotéis nas melhores regiões de Florença, nossa dica é usar esse Pesquisador de Hotéis em Florença. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo, super confiável e seguro. Além disso, ele tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um.

Vista do Bairro Piazzale Michelangelo em Florença ao anoitecer.

5. Como economizar com o chip de celular em Florença?

Uma dica extremamente importante é que você evite usar seu roaming internacional no exterior com o chip do Brasil. Pois, além de ser muito caro, a maioria dos hotéis cobram uma taxa diária para usar o wi-fi e você só poderá usar o celular dentro do local.

O que vale muito mais pena é comprar um chip pré pago internacional de uma empresa internacional. Além de ser mais barato, você consegue usar a internet durante toda a viagem e com um excelente sinal. Ainda, se você for alugar um carro, o valor que economizará do GPS já paga o chip, caso você use a dica do GPS do celular.

Mulher com blusa branca usa celular branco

Depois de tanto tempo testando vários chips diferentes e viajando por todo o mundo, o que nós mais gostamos, e usamos agora, é esse chip de viagem. Seu preço é ótimo e o serviço é excelente. Ainda, o atendimento é todo em português.

6. Como economizar ao levar euros para Florença?

Levar os euros em dinheiro vivo é normalmente a forma mais econômica e vantajosa, pois ao comprar os euros em espécie, você economiza os 6% de IOF, que são cobrados no cartão pré-pago e no cartão de crédito.

Várias notas no valor de 10 euros.

Infelizmente, não dá para levar todo o dinheiro em espécie, por questões de segurança e facilidade. Nossa dica é levar um valor legal em espécie, em torno de 700 a 1200 euros por pessoa, e o restante em uma conta global (que é bem fácil de usar e falaremos mais a baixo).

Como dissemos, você precisará comprar alguns euros em espécie para tê-los em mão, e dá para fazer isso pela internet, recebendo os euros em sua casa através de um portador (caso você não queira retirar em uma de suas lojas).

Clique aqui para acessar o site que usamos para a compra de euros e que tem a cotação atualizada para você conferir quanto está o câmbio lá. Para comprar é só fazer um cadastro, escolher a quantia em espécie.

Carteira aberta com notas de eurro.

Abra uma conta global: melhor forma de levar seus euros com segurança!

Recentemente surgiu uma nova forma de levar seu dinheiro de maneira segura e online, estando ainda no Brasil, e usar tranquilamente em sua viagem! Essa nova forma de levar dinheiro ao exterior é, sem dúvidas, a melhor opção de todas.

Trata-se de abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior (independente da moeda do seu destino)!

Como enviar dólares para os EUA do Brasil: banco

De forma geral, a compra dos dólares na conta digital que indicamos acaba saindo MUITO mais barato, pois você compra na cotação comercial, que é a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara que essa.

E, além disso, ao invés de pagar 5,38% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% (além de não pagas tantas taxas)! É uma economia gigantesca, não só de dinheiro, mas de tempo (já que você faz tudo online e com muita segurança). Pode pesquisar!

– Como abrir essa conta global, do Brasil?

Hoje em dia existe uma conta digital global brasileiro, que já está super conceituado no mercado, e que permite que você crie uma conta em menos de 5 minutos. É justamente ele que nós indicamos.

Com essa conta, você consegue colocar dólares e utilizar seu dinheiro em qualquer país do MUNDO. Ou seja, dá para abri-la para viajar para sua viagem, mas usar em viagens futuras também. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Veja mais vantagens:

Como abrir conta nos EUA do Brasil

Se já quiser baixar o app e começar a criar sua conta globa, basta clicar aqui na conta digital. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs (e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa), conseguimos um cupom para nossos leitores!

Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio, em até 15 dias desde a abertura da conta.

Com a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. E já dá para utilizar, fazer compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país!

Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar.

OUTRAS VANTAGENS:

  • Pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimento) para irem rendendo até sua viagem.
  • Consegue usar o cartão em qualquer lugar do mundo, então em todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta.
  • O atendimento e suporte é todo em português.
  • Não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.
  • Você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa!
  • Assim que criar a conta, você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico.
  • E agora eles possuem uma sala VIP bem legal no aeroporto de Guarulhos. Um ótimo benefício e você vai poder utilizar ela em todas as suas viagens.
  • Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar até 20 dólares.

Sla VIP Guarulhos - Conta Global Digital Nomad

7. Economize nas compras usando Tax Free

O Tax Free está em quase todos os países da Europa! Esse sistema faz com que todos os turistas possam receber de volta boa parte dos impostos pagos nas compras.

Uma dica é sempre verificar se há uma plaquinha avisando que a loja tem o Tax Free, ou pergunte. Mas atenção: existe um valor mínimo de uma compra na Itália, que é de 154,95 euros, para você ter direito ao Tax Free nas suas compras. E serviços, como hotel e táxi, não oferecem Tax Free.

Então, quando você fizer uma compra com o valor excedente, o atendente vai te perguntar se você quer o Tax Free (ou você terá que pedir). Ele vai pedir seu passaporte, preencher um formulário e entregar um envelope com a nota fiscal e esse formulário.

Roupas femininas estendidas em araras em loja.

8. Como economizar na alimentação em Florença?

Nossa dica para esse item é pesquisar pelos restaurantes em Florença, pois a quantidade de estabelecimentos é enorme. Dá para comer por a partir de 7 euros! Mas, na média, você gastará uns 25-30 euros por refeição.

Outra ideia interessante é que, quando você for almoçar ou jantar, opte por não comer perto dos pontos turísticos por conta do preço alto. Além do mais, grande parte dos hotéis oferece um café bem farto e muito bom. Por isso, aproveite e capriche na primeira refeição do dia!

Pratos dispostos em mesa no restaurante Padella

Economize ao máximo na sua viagem a Florença:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Florença, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Florença da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Itália e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Florença. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Florença, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Florença para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem ao viajar. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!