Áustria

Como viajar barato para a Áustria

Planejando ir a Europa, mas não quer gastar muito? Veja nossas dicas de como viajar barato para Áustria e economizar muito!

Como viajar barato para a Áustria

Planejando ir para a Europa, mas quer economizar? Veja nossas dicas de como viajar barato para Áustria!

1) Opte pelos meses de baixa temporada

Entre junho e agosto, a Áustria costuma ficar bem cheia, já que é nesse período que as temperaturas são mais altas e que é época de férias em toda a Europa. Por causa disso, os preços nessa época costumam ser mais altos e hospedagens e passeios são mais disputados.

Por outro lado, no inverno, que acontece de dezembro a fevereiro, as opções de passeio acabam ficando um pouco limitadas por causa do frio, já que as temperaturas raramente passam de 5ºC. É uma boa escolha para quem quer ver neve e visitar as montanhas. Acabam sendo, normalmente, os meses mais baratos.

Mas se você quer viajar barato para a Áustria e conseguir curtir ao máximo, o que a gente aconselha mesmo é ir para lá na meia estação, ou seja, em março, abril, outubro e novembro. São meses em que o clima fica mais seco e fresco e em que os preços são mais baixos. Maio e setembro também são boas escolhas, mas são meses que costumam ter mais chuva.

Viena

2) Encontre passagens baratas

A passagem costuma ser o item mais caro da viagem. Na alta temporada, por exemplo, o preço para ida e volta no trecho São Paulo/Viena tranquilamente ultrapassa R$ 4.500. Por isso vale usar uns truques para encontrar opções mais vantajosas e conseguir viajar barato para a Áustria.

A nossa dica para achar passagens com bons preços é usar um comparador de passagens aéreas. Esse do link é o nosso favorito. Como a gente viaja bastante, sempre testamos diferentes ferramentas, mas essa é a que mostra as opções com melhor valor.

Funciona assim: você só precisa colocar o destino e a data que o comparador faz o resto do trabalho. A plataforma filtra tudo que está disponível nas principais companhias aéreas e te mostra tanto opções de preço, quanto de trajeto (com escala, voos diretos, etc). Te poupa, além de dinheiro, tempo, porque você não precisa entrar site a site de cada companhia para pesquisar.

3) Reserve hospedagens com bom custo-benefício

O custo de hospedagem varia muito. Depende de vários fatores, como a data, o tipo de hotel, a localização, quantas pessoas vão se hospedar, entre outros. Mas dá para economizar reservando com antecedência e, principalmente, usando um comparador de reservas.

O funcionamento do site é similar ao do comparador de passagens aéreas, porque ele também faz o trabalho de busca por você. No caso desse comparador do link, que é o maior site de reservas de hotéis do mundo, tem várias funcionalidades muito legais.

Você consegue colocar vários filtros para determinar o que é essencial ter na acomodação; dá para ver os comentários de outros hóspedes, inclusive brasileiros; conferir mapas; determinar um preço máximo; entre muitas outras coisas.

De todos os sites que a gente já usou, esse é definitivamente o que oferece melhor serviço, até pelo tamanho da estrutura por trás. Um diferencial importante é que grande parte das reservas incluem a opção de cancelamento gratuito, o que te preserva em caso de algum imprevisto.

Hotel Alpin Spa Tuxerhof

3) Escolha a melhor opção de aluguel de carro

Se você for ficar apenas nas cidades principais da Áustria, como Viena, Salzburgo e Innsbruck, não vale a pena alugar carro. Isso porque o transporte público nesses locais costuma ser bastante eficiente e mais econômico.

Agora, se você está pensando em desbravar áreas rurais, aldeias e até outros países próximos, o que é muito comum em uma viagem à Europa, aí sim vale muito a pena ter um carro à disposição. Inclusive, o interior da Áustria tem lugares com paisagens lindas que valem a pena conhecer e que podem ser bem mais fáceis de chegar com um carro.

Vale levar em consideração também dois outros fatores:

  • Se você for viajar em grupo, as chances de o aluguel de carro ser mais vantajoso são grandes, por causa do conforto e da economia.
  • Considere as condições climáticas durante a sua visita. No inverno, as estradas podem ficar cobertas de neve e gelo, tornando a condução mais desafiadora.

Para economizar na hora de alugar um carro na Áustria, a dica é já fazer a reserva antes mesmo de sair do Brasil. Para encontrar a opção que melhor se encaixa no seu orçamento, a dica é usar um comparador de preços de aluguel de carro. Nós usamos dois principais, que comparam tudo o que está disponível nas locadoras mais confiáveis. São eles:

1. Comparador de aluguel de carros: melhor preço, cashback no aluguel, parcela em até 12 vezes e pagamentos em reais sem IOF.

2. Comparador de aluguel de carros: acesso às maiores empresas locadoras, mais de 900 em 160 países, além de preços e promoções excelentes.

5) Escolha um seguro viagem que combine boa cobertura e bom preço

É obrigatório contratar um seguro viagem para entrar na Áustria porque ela faz parte do Tratado de Schengen, que determina que para cruzar a fronteira de alguns países europeus é obrigatório contratar um seguro com cobertura de no mínimo 30 mil euros.

Diferentemente do que muita gente pensa, dá sim para poupar (e bem) até nesse item. Basta usar um comparador de preços de seguro viagem. É bem simples: você só precisa selecionar o destino e a quantidade de dias que vai passar por lá. Em segundos, a plataforma compara os preços e benefícios das maiores e mais confiáveis seguradoras do mundo todo. Para fazer todo o processo leva menos de cinco minutos.

Então, logo em seguida, você vai receber a apólice no seu e-mail. É só imprimir e levar com você em sua viagem. Mesmo se estiver indo com uma agência de turismo, que normalmente já oferece esse serviço, não deixe de orçar para ver o que vale mais a pena.

5) Contrate um serviço de internet que seja ilimitado

Já faz MUITO tempo que a gente não viaja sem contratar um serviço que ofereça internet ilimitada. É imprescindível contar com essa facilidade por vários motivos: acessar mapas em tempo real e conseguir circular pela cidade; checar horário de funcionamento e endereço de pontos turísticos; falar com a família e acessar redes sociais e sites.

Mas até chegar ao chip que a gente usa hoje em dia em todas as nossas viagens a gente testou muitas opções. Esse do link é o que a gente encontrou que oferece o melhor serviço, com conexão rápida, estável e bom preço, ideal para quem quer viajar barato para a Áustria. Inclusive, funciona até em cidades bem pequenas. O valor é fixo, ou seja, você não vai ter aquelas surpresas de um pacote que varia de acordo com o uso.

6) Reserve os passeios com antecedência

Essa dica é de ouro para quem quer viajar barato para a Áustria. Desde que começamos a reservar nossos passeios com antecedência, passamos a economizar muito dinheiro e tempo. Comprar ingressos antes pela internet evita filas, preços abusivos e até que esgotem os lugares para entrar em determinadas atrações.

A gente sempre compra os nossos ingressos nessa plataforma aqui, que é a maior do mundo e tem várias opções. Nela você consegue ver itinerários, preços, detalhes de cada atração e comentários de quem já fez o passeio para saber como foi a experiência de outros viajantes. É uma maneira segura e confortável para não perder nenhum passeio.

Parque Prater

7) Deixe seu transfer contratado antes de embarcar

Usar transfer é nosso jeito preferido de fazer o trajeto aeroporto/hotel e vice versa e muitas vezes até entre cidades. É mais confortável, seguro e evita aqueles preços exorbitantes que podem ser cobrados por taxistas.

Nós temos um site de confiança para achar os melhores preços em transfer para vários destinos na Áustria! Além de achar as melhores ofertas, você pode pagar em reais mesmo, ou seja, evita as taxas internacionais e IOF.

É ótimo porque você contrata tudo online e, quando chega ao destino, já tem um motorista te esperando. Dessa forma, você também não perde tempo que é precioso quando estamos com um roteiro mais apertado.

8) Use uma conta global para levar seu dinheiro

O jeito mais moderno para levar dinheiro para o exterior é abrir uma conta digital global. Acaba sendo o jeito mais barato, mais seguro e mais prático para levar euros para a Europa ou qualquer outra moeda do mundo.

Hoje em dia já tem várias empresas que oferecem o serviço de abrir uma conta internacional. A nossa preferida é essa aqui, cujo processo leva menos de 5 minutos, tudo online e sem taxa alguma. Você só precisa apresentar um RG, Passaporte ou CNH. Algumas vantagens de usar esse método são:

  • Usa como referência o câmbio comercial, em vez do turismo que é normalmente cobrado pelos bancos e casas de câmbio. A diferença entre as duas cotações é enorme.
  • O IOF é só de 1,1%, sendo que o do cartão de crédito e dos cartões pré-pagos é de 5,38%
  • Você pode acumular euros aos poucos quando a cotação estiver boa
  • Você pode fazer saques
  • Tem carteira multimoedas, o que quer dizer que você pode adicionar várias carteiras à sua conta, cada uma com uma moeda e transferir dinheiro entre elas
  • Você consegue usar em qualquer lugar do mundo com o seu cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta
  • Como muita gente está conhecendo o serviço por aqui, conseguimos um cupom para nossos leitores! Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio, em até 15 dias desde a abertura da conta.
Conta Nomad