Roteiro rápido de 1 dia em Viena

Tem tempo apenas para um roteiro de 1 dia em Viena? Veja o melhor planejamento para você otimizar sua passagem pela cidade!

Roteiro rápido de 1 dia em Viena

Tem tempo apenas para um roteiro de 1 dia em Viena? Veja o melhor planejamento para você otimizar sua passagem pela cidade!

Manhã: conheça a Stephansplatz e o Palácio de Hofburg

Para não perder tempo, que é precioso quando se tem apenas 24 horas para conhecer uma cidade tão cheia de atrações como Viena, a gente recomenda muito que você escolha um hotel que sirva café da manhã. Dessa forma, você acorda bem cedo, já se alimenta no local da hospedagem e não tem que ficar procurando uma cafeteria.

Uma boa dica para encontrar um bom hotel que sirva café da manhã é usar esse comparador de reservas. Isso porque nele dá para aplicar vários filtros, inclusive o de café da manhã, e ver avaliações de outros hóspedes, além de classificar por nota e preço.

Com as energias recarregadas, siga para a primeira parada, a Stephanplatz, que é a praça central da cidade e ponto de convergência de várias ruas importantes da cidade. Nela fica a imponente Catedral de Santo Estêvão (Stephansdom), uma obra-prima gótica que define a linha do horizonte da cidade. Com suas torres pontiagudas e fachada ornamentada, a catedral é uma representação imponente da arquitetura medieval.

Ao redor da Stephanplatz, você encontrará uma mistura encantadora de arquitetura barroca e renascentista, bem como cafés e lojas de grife que oferecem uma atmosfera vibrante.

Catedral de Santo Estêvão

De lá, siga para o Palácio de Hofburg, um complexo que serviu de residência para os monarcas austríacos por séculos. Com uma arquitetura majestosa, o Hofburg se destaca por suas amplas fachadas, salões suntuosos e uma coleção de museus e tesouros imperiais que retratam um pedaço da história do país. Os visitantes podem explorar os aposentos dos imperadores, os vastos pátios e jardins.

Tarde: explore um museu e descubra o Palácio Belvedere

Viena é uma cidade muito rica culturalmente, recheada de opções de museus. Em várias galerias da cidade você vai encontrar pinturas de mestres como Rembrandt, Vermeer, Schiele, Klimt, entre muitos outros. Para saber quais são imperdíveis, não deixe de conferir nossa reportagem com a lista dos melhores museus de Viena.

Depois de escolher um dos museus da lista, faça uma parada para o almoço e siga para o Palácio Belvedere, que também guarda um museu, onde inclusive está exposto o icônico quadro ‘O Beijo’. Além da parte artística, o Palácio em si é lindo, com uma área verde imensa. E se estiver na dúvida de onde almoçar, dê uma olhada na nossa reportagem com os melhores restaurantes em Viena.

Palácio Belvedere

Noite: passeie pela Ringstrasse, assista a um concerto e curta a vida noturna

Quando o fim da tarde se aproximar, siga para a Ringstrasse, rua em que ficam alguns dos prédios mais impressionantes de Viena, como a Ópera Estatal de Viena, o Parlamento e o Burgtheater. Falando em Ópera Estatal, vale MUITO a pena assistir a um concerto de música clássica por lá. A cidade tem uma forte tradição musical e as óperas e concertos fazem muito parte de sua essência.

Vale a pena adquirir o ingresso com antecedência, porque essas apresentações costumam ser concorridas. Uma boa opção é ver um concerto no Palácio de Schönbrunn, que é um prédio de tirar o fôlego. A orquestra do Palácio Schönbrunn é uma das famosas do mundo por seu talento e interpreta as obras mais conhecidas de mestres da música clássica. Foi no Schönbrunn, inclusive, que Wolfgang Amadeus Mozart e Johann Strauss disputaram para mostrar à corte quem era o melhor compositor.

Ópera no Palácio Schönbrunn

Depois, que tal curtir um pouco da vibrante vida noturna de Viena? Se você curtir drinks, a nossa reportagem com os melhores bares da cidade pode te ajudar. Agora, se você estiver com mais vontade de ouvir música e dançar, veja quais são as melhores baladas de Viena.

Onde comprar os ingressos de Viena na Áustria?

Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!

Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.

Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.

Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:

  • Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
  • Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
  • Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
  • Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.

Os passeios mais vendidos desse destino:

E não se esqueça, que aqui no Guia da Áustria, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.

Economize ao máximo na sua viagem para Viena:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Áustria, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Viena da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar dentro do país e também para visitar países próximos. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Áustria. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Viena, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Viena para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!