
Veja onde ficar hospedado em Buenos Aires e as diversas opções, além de valores das estadias disponíveis na cidade!
Bairros e regiões de Buenos Aires
Ficar hospedado em Buenos Aires é uma ótima escolha, principalmente nos bairros da costa leste, onde você estará perto do Rio da Prata e de muitas atrações culturais e gastronômicas.
Já o Centro da cidade, embora tenha importantes atrações turísticas e ofereça hotéis econômicos, não é uma boa opção pela insegurança e movimentação.
Abaixo, separamos um mapa da cidade para você entender melhor onde ficam os bairros e regiões de Buenos Aires:
Qual a melhor região para se hospedar em Buenos Aires?
O bairro Recoleta é o mais elegante da cidade e fica logo abaixo do bairro Palermo. Ele é uma área urbana bem semelhante a de cidades europeias, a exemplo de Paris.
As ruas são largas e bem arborizadas, além de terem os principais hotéis de Buenos Aires.
Por lá também será fácil encontrar: galerias, museus, cafés e restaurantes consagrados, shoppings e lojas de grande estilo.
No entanto, em razão dessas características, a hospedagem no bairro pode ser mais cara.
A região fica próxima do Centro e de pontos turísticos importantes. Além de abrigar as atrações mais frequentadas como a Floralis Genérica e o Cemitério da Recoleta.
A desvantagem é que não há muito transporte público para transitar nas outras áreas interessantes da capital, mas pode não ser um problema caso você pretenda alugar um carro.
Apesar disso, é um excelente bairro e, na nossa opinião, o melhor lugar para ficar em Buenos Aires.
Para facilitar sua busca preparamos um mapa que mostrará todos os hotéis dentro dessa região que é excelente.
Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. É só clicar aqui e ajustar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu.
E não deixe de conferir o nosso guia completo de Buenos Aires. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem. E economizando ao máximo em TUDO.
Região Palermo em Buenos Aires
O maior bairro de Buenos Aires é o Palermo, e por esse motivo ele é dividido em áreas menores onde cada uma possui características únicas.
Portanto, vale prestar bem atenção no local em que seu hotel fica. Em geral, Palermo é bem conhecido pelos inúmeros restaurantes, cafés, bares e lojas.
Também é por lá que se encontram a elite argentina e muitos turistas.
O bairro é bastante calmo, bonito e abriga mansões, o Jardim Japonês, Planetário, Jardim das Rosas, Hipódromo e o Campo de Polo.
Além disso, por lá existe a zona de comércio (chamada Palermo Viejo), a zona das baladas (denominada Palermo Hollywood), Las Cañitas (que é um dos locais mais seguros e com os melhores restaurantes de Buenos Aires), Chico e Soho.
Vale muito a pena frequentar o bairro e aproveitar as oportunidades ofertadas por lá!
IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.
Região San Telmo em Buenos Aires
Já imaginou voltar no tempo só de ver ruas em pedra e uma bela arquitetura antiga? É isso que o bairro San Telmo oferece.
A atmosfera boêmia e divertida permite que você viaje não só para Buenos Aires, mas para a capital em outra época.
A região é repleta de lojas de antiguidade e de feiras de rua, além de muitos artistas dançando tango.
Além disso, é um ótimo bairro para quem busca economizar na viagem a Buenos Aires. É uma ótima aposta!
Região Puerto Madero em Buenos Aires
É um bairro novo da capital portenha, mas não menos bonito e interessante. Ele foi reformado nos anos 90 e se tornou bastante refinado.
O local é chamado Puerto Madero, pois fica na região portuária de Buenos Aires.
É lá que fica a deslumbrante Puente de La Mujer, bastante conhecida entre os turistas do mundo todo.
O bairro possui um calçadão para o Rio da Prata, que é muito agradável para caminhar durante à noite após um jantar sofisticado em um dos restaurantes da sua margem.
Durante o dia, muitos turistas e moradores aproveitam para passear por ali de bicicleta.
Hotéis com ótimos preços em Buenos Aires
A nossa dica é usar esse Pesquisador de hotéis em Buenos Aires e na Argentina, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança.
Na hora de fazer a pesquisa, basta filtrar por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”.
Logo em seguida você terá uma pesquisa com os melhores hotéis e com avaliações dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço em Buenos Aires.
Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.
Hotéis que já nos hospedamos e recomendamos:
Hotel 5 estrelas $$$$$
HOTEL 1: Hotel cinco estrelas muito bom, preço condizente a quantidade de serviços que oferece e muito bem localizado em Buenos Aires. Se não abrir a página já do hotel, abrirá uma lista de hotéis e ele é o primeiro que aparece.
Mostrar mais detalhes do hotel 1
Localizado no bairro Recoleta, a apenas 350 metros do Cemitério Recoleta. A diária em baixa temporada fica a partir de 1.500 reais o quarto duplo (duas pessoas), e o hotel tem nota 9,0 no Booking, sendo muito elogiado pela localização, conforto e atendimento. Oferece café da manhã completo, Wi‑Fi grátis, Spa, piscina coberta, recepção 24 horas, academia, quartos com ar-condicionado, TV de plasma e frigobar. É uma ótima opção para quem quer explorar a região de Recoleta, em Buenos Aires, com muito conforto e praticidade.
Hotel 4 estrelas $$$$
HOTEL 2: Hotel quatro estrelas muito bom, ótimo preço e muito bem localizado em Buenos Aires. Se não abrir a página já do hotel, abrirá uma lista de hotéis e ele é o primeiro que aparece.
Mostrar mais detalhes do hotel 2
Um hotel 4 estrelas super bem localizado, no centro do bairro nobre da Recoleta, bem em frente ao cemitério. As diárias na baixa temporada começam a partir de 480 reais o quarto duplo (duas pessoas), e ele tem nota 8,4 no Booking, com destaque para a localização excelente. Oferece café da manhã, Wi‑Fi grátis, estacionamento privativo, recepção 24h, quartos confortáveis com banheiro privativo, TV de plasma e ar-condicionado. É uma ótima opção para quem quer ficar bem localizado em Buenos Aires, com conforto e um preço não tão alto.
Hotel 3 estrelas $$
HOTEL 3: Hotel três estrelas um pouco mais simples, mas com o menor preço que já encontramos por lá. Para quem quer realmente economizar. Se não abrir a página já do hotel, abrirá uma lista de hotéis e ele é o primeiro que aparece.
Mostrar mais detalhes do hotel 3
Um hotel 3 estrelas bem localizado, a poucos minutos a pé do Teatro Colón e do Obelisco de Buenos Aires. As diárias na baixa temporada começam por volta de 250 reais o quarto duplo (duas pessoas), e o hotel tem nota média 8,5 no Booking, com destaque para a localização e o café da manhã. Oferece Wi‑Fi gratuito, concierge, serviço de transfer para o aeroporto e recepção 24h. Os quartos são simples, com TV de tela plana, ar-condicionado, guarda-roupa e banheiro privativo. É uma opção econômica e prática para quem quer explorar a cidade sem gastar muito.
Mais dicas de viagem no Youtube!
Economize ao máximo na sua viagem a Buenos Aires:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Buenos Aires, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Buenos Aires da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Buenos Aires. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Buenos Aires, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!