
Confira tudo sobre o verão em Buenos Aires. Veja como é esta estação do ano e ótimas dicas de o que fazer neste período.
Como é o verão de Buenos Aires
O verão de Buenos Aires e do Brasil iniciam juntos, ou seja, vai de dezembro a fevereiro. Por isso, essa época é quente, úmida, e com bastante chuva.
A temperatura pode passar dos 30 graus Celsius durante o dia, sendo janeiro o mês mais quente.
Apesar disso, a noite é mais agradável e ótima para explorar a vida noturna portenha, pois a temperatura cai para 18 graus Celsius ao final do dia.

Dicas para esse período
Roupas: Além de usar bastante protetor solar e se hidratar, é fundamental levar roupas leves e óculos escuros. Mas, não deixar de separar um casaco um pouco mais quente e um par de calças jeans para sair à noite.
Passeios: Os bairros San Telmo e Puerto Madero contam com feirinhas e apresentações ao ar livre, que são ótimas opções para um dia de sol. Além disso, nesse período o local da Floralis Generica está ainda mais bonito, então não deixe de visitar!

IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.
Preços: O verão é a alta temporada em Buenos Aires. Por isso, é natural que lojas, hotéis, restaurantes e outros setores de turismo tenham preços elevados. Além disso, a cidade fica com as ruas repletas de turistas.
Eventos e celebrações: Buenos Aires fica ainda mais bonita nos meses de dezembro e janeiro, tendo em vista as celebrações do Natal e do Ano Novo. Você encontrará diversas atrações e muitas luzes por toda a cidade.
Além desses eventos, Buenos Aires também conta com atrações excelentes como o Festival Verano en la Ciudad (shows de jazz e o pop rock) e Festival Internacional Buenos Aires Jazz (que faz com que os amantes de jazz fiquem encantados pelo evento).
Dicas de o que fazer no verão em Buenos Aires
Existem muitos passeios a se fazer durante o verão em Buenos Aires. Mas, abaixo, estabelecemos alguns deles que são imperdíveis.
Plaza de Mayo e atrativos
A Plaza de Mayo é o ponto de partida de qualquer roteiro de viagem em Buenos Aires. Isto porque, além de ser linda, é o centro da cidade, e onde estão diversos atrativos importantíssimos e que merecem a sua visita.
Confira, abaixo, alguns dos principais pontos turísticos que você encontra na Plaza de Mayo.

Casa Rosada
Em primeiro lugar, um dos pontos turísticos mais famosos de toda a Argentina é, sem dúvidas, a Casa Rosada.
Dentro desta casa cor de rosa, há galerias, salas e belos jardins. No entanto, o tour no interior dela precisa ser agendado com antecedência.

Museu Bicentenário
O Museu Bicentenário foi criado em homenagem aos 200 anos da Revolução de Maio. Nele, você encontra um acervo espetacular, a exemplo das vestimentas de Evita Perón e objetos de figuras importantes da Argentina.
A entrada do museu é gratuita e ele fica bem ao lado da Casa Rosada. Se quiser, aproveite o passeio para ir nos dois pontos turísticos em um só dia. O museu abre de quarta a domingo, das 11h às 18h, e tem entrada gratuita.

Catedral Metropolitana
Os entusiastas de arquitetura e de passeios religiosos devem fazer uma parada obrigatória na belíssima Catedral Metropolitana de Buenos Aires.
Ela também fica localizada na Plaza de Mayo, e é a 6ª construção feita neste lugar – desde a 2ª fundação de Buenos Aires.
Vale super a pena explorar todos os espaços da catedral e ver os diferenciais que ela possui, com uma grande diversidade de estilos e influências que vão desde o neoclássico até o rococó.

Museu Histórico Nacional de Cabildo e da Revolução de Maio
Seguindo com estas dicas dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, não podemos deixar de citar também o Museu Histórico Nacional de Cabildo, que é um atrativo com espaço educativo para os mais variados públicos.
Com a visita guiada nele, você verá várias instalações com temáticas da Revolução de Maio e o período colonial. É uma excelente opção para os entusiastas de história! Além disso, o local conta com diversas pinturas, fotografias, documentos, salas interativas etc.
Ou seja, o Centro Histórico de Buenos Aires é marcado por revoluções, mas também conta com várias atrações que fará com que você queira passar um dia inteiro por lá.

Centro Cultural Kirchner
O Centro Cultural Kirchner foi inaugurado em 2015 e possui uma arquitetura que mescla o moderno com o clássico. Uma curiosidade é que esse centro cultural foi feito dentro do antigo correio de Buenos Aires.
E, por lá é possível encontrar vários espaços como: teatros, salas de concerto, dezenas de galerias de arte, terraços com lindas vistas, salas com aulas de yoga, meditação, dança, história, música e ciência.
Várias das atividades que acontecem por lá são gratuitas e o Centro Cultural fica aberto de quarta a domingo, das 14h às 20h.

Calle Florida
A Calle Florida possui 10 quadras e quase 1 km de comprimento, e é uma das ruas mais visitadas da cidade.
Além disso, é um importante centro comercial de Buenos Aires e oferta várias atrações de arte, comidas típicas e doces locais.
Para encontrar as melhores lojas, basta se dirigir para a região da rua entre a Calle Bartolomé Mitre e a Calle Marcelo T. de Alvear.

Galerías Pacífico
Na Calle Florida, conhecida como a rua das compras, está a Galerías Pacífico que ocupa um quarteirão e é um fenômeno em Buenos Aires.
Ela é bem conhecida, pos, entre os séculos 19 e 20, foi uma grande galeria de artes. Hoje, o local possui uma linda arquitetura.
O que mais encanta é o teto, com belas pinturas que rendem muitas fotos de recordação. A arquitetura tem o estilo Beaux-Arts, e, além disso, o prédio foi declarado Monumento Histórico Nacional.
Este espaço comercial abriga várias marcas famosas e internacionais, bem como restaurantes, uma galeria de arte, um centro cultural, uma escola de tango e espaço para apresentações artísticas.
A Galerías Pacífico abre todos os dias, das 10h às 21h, e vale muito a pena ir até lá, mesmo que você não pretenda ir às compras.

Onde comprar os ingressos de Buenos Aires e da Argentina?
Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!
Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.
Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.
Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:
- Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
- Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
- Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
- Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.
Os passeios mais vendidos desse destino:
E não se esqueça, que aqui no Guia de Buenos Aires, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.
Obelisco
Você já deve ter visto a imagem do Obelisco muitas vezes pela TV e na Internet. O monumento foi projetado pelo arquiteto argentino Alberto Prebisch, e possui 67,5 metros de altura e cada lado da base conta com 6,8 metros.
Ele foi construído para a celebração dos 400 anos da cidade e pode ser facilmente identificado entre as avenidas Corrientes e 9 de Julio.
O monumento foi projetado pelo arquiteto argentino Alberto Prebisch, e possui 67,5 metros de altura e cada lado da base conta com 6,8 metros.
É um ótimo lugar para conhecer mais sobre a fundação da cidade e fazer belos registros fotográficos.

Parque Tres de Febrero ou Bosques de Palermo
Continuando com estas dicas dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, uma que achamos super bacana, principalmente aos turistas que estiverem viajando em família é o Parque Tres de Febrero, ou Bosques de Palermo.
Para quem não sabe, ele é um espaço de quase 400 hectares, com muita área verde, lugar para praticar atividade física, fazer piqueniques, andar de pedalinho e curtir momentos relaxantes na viagem.
Além disso, é no Parque Tres de Febrero que estão alguns dos principais pontos turísticos de Buenos Aires: Jardim Japonês, Rosedal de Palermo e Planetário Galileo Galilei.

Jardim Japonês
O Jardim Japonês é perfeito para quem estiver à procura de um lugar ao ar livre agradável e repleto de cenários para lindas fotos de recordação.
Lá dentro, você encontrará lindos lagos, um centro cultural (chamado de Centro de Cultura Japonesa), um restaurante japonês e até mesmo uma loja de recordações.
Além disso, uma curiosidade interessante sobre o parque é que ele foi construído quando o imperador japonês visitou a Argentina, em 1967.
Este jardim é fantástico e vale muito a pena passar algumas horas nele. A visita é super indicada e rende boas horas de tranquilidade. O local abre diariamente, das 10h às 18h45. Quanto ao ingresso, ele fica em torno de 50 reais por pessoa.

Rosedal de Palermo
O Rosedal de Palermo é mais um lugar que não pode faltar na sua programação em Buenos Aires. Este jardim de rosas proporciona um passeio delicioso de contemplação, além de render belíssimas fotos.
Propício para os casais apaixonados, em lua de mel, o lugar dispõe, ainda, de estabelecimentos para comer e beber, em uma área chamada Arcos del Rosedal.

Feira de San Telmo
Quem não gosta de conhecer melhor a cultura local em uma viagem? A Feira de San Telmo é uma ótima opção para explorar antiguidades em Buenos Aires. Porém, fique atento, pois ela acontece apenas aos domingos – na rua de mesmo nome.
Ela é bastante conhecida pela venda de antiguidades e pelas apresentações de danças, músicas e artísticas em geral.
Ir até lá é uma ótima opção para criar laços com a cidade e conhecer as casas coloniais, cafés, restaurantes e diversas apresentações de flamenco e tango que ficam no entorno.

Cemitério da Recoleta
Em vários países, alguns monumentos e cemitérios roubam a atenção de quem passa por perto ou mesmo frequenta. Em Buenos Aires, por exemplo, o Cemitério da Recoleta é um ponto turístico que ganhou fama pela beleza e riqueza das lápides.
Existem visitas guiadas para o Cemitério da Recoleta, que fica aberto diariamente, das 9h às 17h. Por lá estão enterrados presidentes, ganhadores do Prêmio Nobel, escritores conhecidos e outras personalidades importantes, como Evita Perón.

Floralis Genérica – Flor de Metal
Dando continuidade a estas dicas dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, um deles que achamos indispensável para qualquer tipo de roteiro é a Floralis Genérica.
A obra ganhou o nome de Floralis Genérica, porque homenageia todas as flores. Ao avistá-la, você irá contemplar uma flor gigante feita de aço, que fecha durante à noite e abre durante o dia.
A escultura de flor fica em cima de um belíssimo espelho d’água na Plaza de las Naciones Unidas. O passeio é gratuito e, na nossa opinião, é válido ir nos dois horários para contemplar os estágios da obra.

Estádio La Bombonera
Para os turistas que amam futebol, a visita ao estádio do principal time da Argentina, a La Bombonera, do Boca Juniors, é um passeio essencial.
Um dos destaques é a estrutura do estádio, que é simplesmente espetacular. A inauguração do espaço aconteceu em 1940. E a curiosidade é que ele ganhou esse nome pela semelhança a uma caixa de chocolates.
O Estádio La Bombonera tem visitas guiadas pelo vestiário, campo e sala de imprensa. Essa é uma ótima experiência para os amantes do futebol! Inclusive, se quiser garantir agora mesmo o seu ingresso da La Bombonera e do Museu do Boca Juniors, é só acessar este link.

Caminito
Não deixe de acrescentar na sua lista de pontos turísticos em Buenos Aires o Caminito. Como o próprio nome já explicita, Caminito é um caminho pequeno – com cerca de 150 m – com belas e variadas casas coloridas.
Desse modo, o lugar também é perfeito para fotografias e guardar boas recordações. Por lá também é possível tomar um ótimo café e fazer compras de lembrancinhas nas lojas.
Apesar de ser um lindo local, você deve ficar bastante atento, pois, por ser uma área bem turística, é um pouquinho mais perigosa!

Puerto Madero
O bairro Puerto Madero possui espaço amplo e sofisticado, além de ser um dos bairros mais frequentados pelos moradores de Buenos Aires e pelos turistas.
Por lá você poderá contemplar a noite portenha de maneira única, podendo aproveitar os ótimos restaurantes, bares e baladas que o bairro abriga. Bem como a linda paisagem do calçadão e suas pontes.

Ponte da Mulher
A Puente de la Mujer é uma ponte muito interessante, que foi projetada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava em 2001. Ela é um dos cartões-postais do bairro, então, provavelmente, você verá vários artigos com ela estampada.
A curiosidade é que ela foi inspirada em um casal dançando tango.
Uma dica é tentar apreciá-la no período da noite, que é quando a ponte fica iluminada e proporciona um visual únicos aos que vão até lá contemplá-la. Vale a pena preparar a câmera fotográfica, inclusive, para registrar este momento.

Reserva Ecológica Costanera Sur
A Reserva Ecológica Costanera Sur é um espaço ao ar livre e repleto de natureza que oferece trilhas para caminhada e bicicleta. O local é ideal para observar a paisagem e ter um pouco de sossego na viagem. Se você estiver com crianças, é um luga gostoso para curtir com eles.
São 350 hectares para várias possibilidades, como pedalar, fazer trilhas, caminhadas ou mesmo relaxar e admirar o ambiente.
A Reserva fica bem na beira do Rio La Plata e o horário de funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 18h.

Parque Centenário
O Parque Centenário é uma atração que está situada bem pertinho do bairro Villa Crespo, em Buenos Aires. Ele consiste em ser um espaço bem amplo de área verde, perfeito para curtir um dia ensolarado de bastante calor em Buenos Aires.
Por lá, você pode praticar alguma atividade física, fazer um delicioso piquenique com a família ou simplesmente apreciar a paisagem e descansar.

IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.
Shows de tango
O tão conhecido tango da Argentina é um excelente opção para os que curtem se aventurar em passeios culturais.
O show de tango é um grande símbolo do país e todo turista merece assiti-lo ao menos uma vez, sendo quase que um ponto turístico obrigatório por lá.
Em Buenos Aires, você pode encontrar essas apresentações em diversos espaços. Alguns deles são:
- Espetáculo de tango no teatro Tango Porteño
- Espetáculo de tango no El Viejo Almacén
- Espetáculo de tango no Madero Tango
- Espetáculo de tango no La Ventana
O legal é que alguns destes locais proporcionam diversas atividades extras, para acompanhar o espetáculo, como um jantar argentino e até uma aula de tango. Demais, né? Temos certeza que esta atividade combinará muito bem com a sua viagem de inverno em Buenos Aires.

Economize ao máximo na sua viagem a Buenos Aires:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Buenos Aires, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Buenos Aires da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Buenos Aires. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Buenos Aires, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!