
Você não precisa ir até Orlando para viver a magia da Disney. Os parques do Mickey estão espalhados pelo mundo, alguns deles situados em destinos surpreendentes, como em Hong Kong! Descubra agora quais são todos os parques da Disney ao redor do mundo.
E não deixe de conferir o nosso guia completo de Orlando. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem. E economizando ao máximo em TUDO.
1. Walt Disney World Orlando
Quando pensamos na Disney, nos vêm à mente os parques de Orlando. Essa é a versão mais clássica do complexo, com atrações temáticas de filmes e desenhos Disney. Por lá, toda a família se emociona, encontrando os personagens do estúdio que marcaram a sua infância.
A Disney Orlando conta com 4 parques temáticos — Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom — e 2 aquáticos — Blizzard Beach e Typhoon Lagoon. A sua estrutura é realmente enorme e, até os dias atuais, nenhum outro parque conseguiu superá-lo, embora as outras “Disneys” pelo mundo também sejam imperdíveis.
O Magic Kingdom é o principal parque do complexo Disney, local onde a magia se torna real e você se depara com os personagens clássicos do estúdio: Mickey Mouse, Minnie, Pateta e todas as princesas da Disney.
Com seis áreas temáticas abrigando sucessos como Peter Pan’s Flight, Big Thunder Mountain Railroad, Space Mountain e Tiana’s Bayou Adventure, o Magic Kingdom é um parque que agrada todas as idades e se tornou um ponto obrigatório que todos devem conhecer ao menos uma vez na vida!
Já o Hollywood Studios tem o propósito de transportar os visitantes diretamente para os bastidores das grandes produções do cinema. Nele, há muitas atrações temáticas dedicadas às famosas franquias Star Wars e Toy Story, aos estúdios Pixar e à história do Walt Disney e como tudo foi criado.
Por outro lado, trazendo quatro zonas temáticas (World Discovery, World Celebration, World Nature e World Showcase), o Epcot abriga atrações que misturam inovações tecnológicas, ciências, futurismo, natureza, preservação ambiental e cultura.




Por fim, o Animal Kingdom é o maior parque do complexo. Perfeito para quem ama aventura, animais e diversão, ele traz seis áreas temáticas, inspiradas nos biomas dos continentes e nos personagens da Disney ligados à natureza.
O parque fará você se divertir participando de um safári, explorando trilhas, assistindo espetáculos e sentindo um frio na barriga nas montanhas-russas e simuladores.
Dica para comprar os seus ingressos da Disney por mais barato!
Não deixe para comprar os ingressos na bilheteria ou diretamente nos sites dos parques. Além de enfrentar filas, você pagará o IOF de 6%, por ser uma compra em dólar, e não poderá parcelar.
Por isso, a melhor forma de economizar é comprar com uma agência de viagens credenciada, que vende os ingressos oficiais, por um preço igual ou até melhor que os sites dos parques, e ainda conta com um atendimento rápido em português, tornando todo o processo muito mais simples.
O GrupoDicas tem a sua própria agência de viagem, a Vou de Dicas, que reúne o nosso conhecimento e a paixão por viajar com serviços de qualidade, ajudando outros viajantes a terem experiências inesquecíveis.
Criada em 2019, a Vou de Dicas é especialista em Orlando e Estados Unidos, oferecendo todos os ingressos, de todas as atrações, com os melhores preços e atendimento diferenciado. Nós possuímos todas as promoções e preços das grandes agências, mas com o benefício de garantir toda a segurança para nossos leitores.
Compre o seu ingresso para os Parques da Disney usando o nosso cupom GRUPODICAS ou solicite um orçamento aqui via WhatsApp com a nossa equipe!

Na nossa agência, você consegue pagar em 10x, em reais e sem IOF! Fora que te ajudaremos com todas as dicas e dúvidas que tiver, levando também todo o suporte da nossa equipe para o planejamento da sua viagem.
Vendemos também todos os ingressos de parques, hotéis, seguro viagem, carro, cruzeiro Disney, NBA, guia virtual e transfer.
Guiamento virtual: um serviço que está bombando aqui em Orlando é o guiamento virtual nos parques da Disney. É uma pessoa especialista, que vai te ajudar a organizar todo o seu dia, marcar os fura filas, montar o roteiro e estar com você por WhatsApp o dia todo de parque. Dá uma economia média de 4 horas por dia que você gastaria esperando nas filas, e pode aproveitar mais o parque. Se tiver interesse, peça para nossas consultoras um orçamento.
2. Disney Califórnia – Disneyland Resort Anaheim
Localizado em Anaheim, na Califórnia, o Disneyland Resort foi o primeiro parque da Disney no mundo, inaugurado em 1955 pelo próprio Walt Disney, com o intuito de criar um mundo mágico e divertido para as famílias.
O resort é composto por dois parques temáticos: o Disneyland Park e o Disney California Adventure Park.
O primeiro se assemelha mais ao Magic Kingdom em Orlando, trazendo o seu próprio castelo e áreas temáticas como Main Street U.S.A., Adventureland, Fantasyland, Tomorrowland e Frontierland, além das áreas New Orleans Square, Mickey’s Toontown e Star Wars: Galaxy’s Edge.
Lá você pode tirar foto com o Sleeping Beauty Castle ao fundo, o icônico castelo da Bela Adormecida, se aventurar com o Indiana Jones em um templo cheio de armadilhas e conhecer a clássica atração que inspirou os filmes de Piratas do Caribe.
Já o Disney California Adventure Park se concentra em atrações inspiradas nas produções da Pixar e Marvel, com bastante adrenalina e emoção.
Alguns dos destaques são a montanha-russa inspirada em Os Incríveis, Incredicoaster; o simulador de corrida temático da franquia Carros, Radiator Springs Racers, e o elevador de queda livre temático de Guardians of the Galaxy.
- Já se apaixonou pela Disney Califórnia? Compre já o seu ingresso e evite as filas e os preços altos da bilheteria.


3. Disneyland Paris
Em 1992 foi inaugurada a primeira Disney na Europa, na cidade de Paris, na França. Por muitos anos, o complexo ficou conhecido como Euro Disney, mas hoje é chamado apenas como Disneyland Paris, embora continue sendo a única pelo continente.
Trata-se de um complexo Disney completo, com parques, hotéis e uma vila de lojas e restaurantes para aproveitar, conhecida como Disney Village.
Se você já foi ao Magic Kingdom, em Orlando, encontrará atrações similares como a Big Thunder Mountain, Peter Pan’s Flight e It’s a Small World. Além desses, o parque carrega sucessos próprios como a Montanha-russa indoor Star Wars: Hyperspace Mountain e o Alice’s Curious Labyrinth, labirinto inspirado em Alice no País das Maravilhas.
10 anos após a abertura da Disney Paris eles lançaram o segundo parque: Walt Disney Studios Park. Ao contrário do primeiro, esse é focado em atrações da Pixar e da Marvel.
Alguns dos maiores destaques são a montanha-russa fechada de Avengers Assemble: Flight Force, o brinquedo interativo em 3D do Homem-Aranha e o Ratatouille: The Adventure, em que você é “encolhido” ao tamanho de um rato e acompanha Remy por uma aventura culinária.
- Se a Disneyland Paris já conquistou você, aproveite para comprar seu ingresso agora e evitar os preços mais altos da bilheteria.



4.Tokyo Disneyland
Anos antes da Disney Paris, em 1983, a Disney começou a expandir seus territórios e inaugurou o primeiro parque fora dos Estados Unidos, diretamente no Japão.
Situada em Urayasu, nos arredores de Tóquio, a Disney Tokyo é composta pelo Tokyo Disneyland, que segue o estilo do Magic Kingdom, e pelo Tokyo DisneySea, um parque exclusivo deles com áreas temáticas inspiradas nos oceanos. Esse último é um parque Disney totalmente único pelo mundo.
No primeiro você encontra sucessos como Pirates of the Caribbean, Jungle Cruise, The Enchanted Tiki Room e Big Thunder Mountain.
Por outro lado, o segundo parque abriga atrações como Venetian Gondola, imitando o romântico passeio de barco em Veneza, e Aquatopia um passeio de barco a dois com curvas inesperadas.



5. Hong Kong Disneyland Resort
A Hong Kong Disneyland, inaugurada em 2005, é a versão mais compacta dos parques Disney pelo mundo. Nesse sentido, ela oferece uma experiência mais tranquila e mais fácil de explorar.
Mesmo em tamanho reduzido, o parque mantém toda a magia clássica, com áreas como Fantasyland, Adventureland e Tomorrowland, além de atrações exclusivas que não existem em Orlando.
Lá, você pode se divertir na clássica montanha-russa de minas, dessa vez chamada de Big Grizzly Mountain Runaway Mine Cars, voar nas costas do Dumbo e explorar a selva no Jungle River Cruise.
Além desses, o parque traz atrações temáticas de Frozen, Homem de Ferro, Toy Story e Tarzan.
- Adquira o seu ingresso antecipadamente e garanta sua entrada no parque sem preocupação.



6. Shanghai Disneyland
O caçula da Disney é o Shanghai Disneyland, o último parque do estúdio lançado até o momento. Inaugurado em 2016, na China, ele é o segundo maior parque pelo mundo e possui o castelo mais alto de todos.
O intuito da criação do Shanghai Disneyland é promover uma experiência autêntica da Disney, porém incorporando elementos da cultura chinesa. Isso pode ser visto, por exemplo, na atração Jardim dos 12 amigos: um jardim baseado no horóscopo chinês que usa personagens da Disney para ilustrar os animais, como o Tigrão e o Ratatouille.
Visitar o parque de Shangai é como ir aos 4 de Orlando. Você passeia pela Mickey Avenue, a”Main Street” chinesa, se refresca no Roaring Rapids, o rafting em botes circulares clássico do Animal Kingdom e passeia pelo mundo no Soaring Over the Horizon, o simulador de asa-delta com paisagens do mundo, presente pelo parque Epcot.
Lá toda a família também pode aproveitar um sucesso muito procurado: a TRON Lightcycle Power Run, uma montanha-russa futurista ultra veloz em que você monta em uma moto.



Como achar passagens muito baratas para qualquer lugar do mundo?
Um problema que muitos enfrentam ao viajar é encontrar passagens com um bom custo benefício. É por isso que nós sempre utilizamos este comparador de passagens aéreas antes de comprar as nossas, já que ele compara os preços em várias companhias aéreas!
Esse buscador classifica os dias de acordo com o preço de cada um. Ele pode ser um dia mais barato (verde), de baixa temporada, quando não há uma grande demanda para a cidade. Ou então pode ser um dia muito procurado, recebendo a cor mais rosada. Esses são os dias com os maiores preços e você deve evitá-los para poder economizar.
Há dias em que os preços não estão tão altos, mas não são os menores possíveis. Esses ficam em laranja, simbolizando a média temporada de viagem.
Uma dica valiosa é procurar pela data do voo em dias de semana, pois às sextas, sábados e domingos, o preço costuma ser muito maior. Outro detalhe importante é checar os horários: as passagens noturnas costumam ser mais baratas do que as da tarde e da manhã.

Economize ao máximo na sua viagem a Orlando:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Orlando, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Orlando da forma mais barata e segura – para os parques, museus e jogos esportivos! Dá para economizar até 30%!
- Carro: esse é um item quase indispensável na Flórida. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Orlando. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Orlando, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Orlando para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!