Roteiro perfeito de 6, 7 e 8 dias pelo Chile

Leia este roteiro perfeito de 6, 7 e 8 dias pelo Chile e anote todas as nossas dicas. Dessa forma, você vai conhecer locais encantadores.

O que fazer em 6 dias no Chile?

Dia 1: Santiago

Tomando Santiago como o ponto de partida deste roteiro perfeito de 6, 7 e 8 dias pelo Chile, aproveite o 1º dia para explorar a capital. Para isso, sugerimos que você vá ao centro histórico da cidade, começando pela Plaza de Armas, onde encontrará importantes monumentos como a Catedral Metropolitana.

Em seguida, caminhe até o Mercado Central, famoso por sua gastronomia, especialmente os frutos do mar frescos. E não deixe de subir ao Cerro San Cristóbal, onde você terá uma vista panorâmica da cidade e das montanhas ao redor. À noite, aproveite para jantar em um dos ótimos restaurantes do bairro Bellavista, conhecido pela vida noturna super animada.

Dia 2: Valparaíso e Viña del Mar

Saia cedo de Santiago e siga até Valparaíso, a encantadora cidade costeira chilena. Há muitas formas de fazer esse trajeto entre as cidades, como usando os ônibus públicos ou até os táxis. Porém, a melhor opção é com um carro alugado. Isso porque a viagem acaba sendo mais confortável e rápida, levando cerca de 1 hora e 30 minutos.

Nós, que já viajamos muito e pesquisamos bastante sobre o assunto, recomendamos este Comparador de aluguel de carros. Nele, você só precisa preencher os campos e, em poucos segundos, terá todas as opções de carros disponíveis, nas melhores empresas.

Outra recomendação é este Comparador de preços de aluguel de carros, que é o maior do mundo. A diferença dele para o anterior é que ele busca mais empresas e, por isso, acaba achando preços mais baratos do que o outro. Sendo assim, utilize os dois comparadores e veja qual atenderá melhor as suas necessidades.

Assim, já com o carro alugado e ainda em Santiago, basta seguir pela Costanera Norte em direção ao oeste. Essa pista levará você diretamente à Rota 68 – que conduz às avenidas Independência e Errázuriz, já em Valparaíso.

Mapa de Santiago a Valparaíso

Lá, caminhe pelas ruas coloridas do Cerro Alegre e Cerro Concepción, que, inclusive, são ótimos locais onde ficar; admire os murais de arte urbana e pegue um dos antigos ascensores (elevadores) que sobem as colinas da cidade. Certamente, será uma manhã incrível.

Para o almoço, achamos que você vai gostar de conhecer o Mercado de Valparaíso, famoso pelos pratos à base de frutos do mar. Depois, siga de carro pela Avenida España, uma estrada costeira com belas vistas do Pacífico, até a cidade vizinha, Viña del Mar. O trajeto entre as cidades é breve, durando cerca de 30 minutos.

Estando em Viña del Mar, aproveite para relaxar nas praias ou explorar o Parque Quinta Vergara. E não deixe de visitar o famoso Relógio de Flores, um dos cartões postais da cidade.

Dia 3: Ilha de Páscoa

Seguindo neste roteiro perfeito de 6, 7 e 8 dias pelo Chile, no 3º dia, saia de Viña del Mar de carro em direção ao Aeroporto Internacional de Santiago (SCL). O trajeto é feito pela Rota 68, em uma rodovia bem sinalizada, que passa por cidades como Casablanca, conhecida por seus vinhedos. Já estando no aeroporto, pegue um voo para a Ilha de Páscoa.

O voo saindo de Santiago até a Ilha de Páscoa dura cerca de 6 horas e o seu valor aproximado é de 300 mil pesos chilenos. Chegando lá, faça uma visita ao Ahu Tongariki – o maior conjunto de moais da ilha. Aproveite para explorar o Rano Raraku, onde os moais são esculpidos na rocha vulcânica.

À tarde, vá até a Praia de Anakena, um lugar perfeito para relaxar, nadar e admirar os moais localizados perto da praia. Finalize o dia com um pôr do sol espetacular no vulcão extinto Rano Kau.

Dia 4: Ilha de Páscoa

Ainda na Ilha de Páscoa, dedique o seu dia para explorar mais a cultura Rapa Nui, visitando o sítio arqueológico de Ahu Akivi e o vulcão inativo Maunga Tarevaka. Inclusive, uma curiosidade é que esse é o ponto mais alto da ilha, de onde se tem uma vista incrível.

Além disso, se você tiver tempo livre, explore toda a aldeia de Hanga Roa e aproveite a gastronomia local. Aliás, nossa sugestão é que você prove comidas típicas da região, como o ceviche de atum, o curanto (uma espécie de churrasco feito em buracos no chão) e o poe, uma sobremesa feita com banana e batata-doce.

Vulcão Maunga Tarevaka na Ilha de Páscoa

Dia 5: San Pedro de Atacama

Neste 5º dia de passeio, saindo da Ilha de Páscoa, voe para San Pedro de Atacama, no norte do Chile, e comece sua visita pelo Valle de la Luna. Com paisagens lunares fantásticas e formações rochosas únicas, o espaço é – verdadeiramente – impressionante.

À tarde, faça um passeio ao Salar de Atacama e observe a vida selvagem local, como flamingos. Finalize o dia com uma visita ao Museo del Meteorito para aprender sobre os meteoritos que caem na região.

Dia 6: Geysers del Tatio e Laguna Cejar

Acorde cedo neste último dia para visitar os Geysers del Tatio, um campo geotérmico fascinante. À tarde, relaxe nas águas salinas da Laguna Cejar, onde você pode flutuar sem se preocupar em afundar.

E, se ainda tiver energia, explore os pequenos vilarejos ao redor de San Pedro de Atacama ou aproveite para fazer uma observação astronômica, que é uma das melhores do mundo devido à qualidade do céu na região.

Dica importante: para muitos passeios no Chile, como a ida à Laguna Cejar no Deserto de Atacama, você vai precisar contratar um guia ou uma empresa de turismo. Todos os nossos tours, e até os ingressos para a entrada em diversas atrações do Chile, nós compramos neste site que tem o melhor preço. Fica a dica.

O que fazer em 7 dias no Chile?

Dias 1 a 6:

  • Siga o roteiro descrito acima para os 6 primeiros dias no Chile.

Dia 7: Lagoa de San Rafael e Chiloé

Voe para a região de Aysén e faça uma visita à Laguna San Rafael. Temos certeza que você vai ficar boquiaberto com a paisagem de lá, já que o local conquista a todos com suas belas geleiras. No caminho, aproveite para apreciar as vistas panorâmicas das montanhas e da floresta nativa.

Já na parte da tarde, siga para a Ilha de Chiloé, conhecida por suas casas de palafitas e suas igrejas de madeira, que são patrimônio da humanidade. Lá, você pode andar por todo o centro de Castro e experimentar os deliciosos pratos locais, como o curanto.

O que fazer em 8 dias no Chile?

Dias 1 a 7:

  • Siga os roteiros descritos acima para os 7 primeiros dias no Chile.

Dia 8: Pucón

No último dia de sua viagem, vá até Pucón, um destino popular para quem gosta de aventura. Você pode fazer uma caminhada até o topo do vulcão Villarica, uma das atrações mais icônicas da região.

Em contrapartida, se preferir uma atividade mais tranquila, explore as águas termais de Termas Geométricas. À tarde, achamos que você vai curtir relaxar na região do lago Villarica, com suas águas cristalinas e paisagens de tirar o fôlego. Esse é o encerramento perfeito para uma viagem ao Chile, concorda?

Dica importante: você reparou que, para completar este roteiro perfeito de 6, 7 e 8 dias pelo Chile, será preciso pegar avião para alguns destinos, certo? Então, para que você encontre os melhores preços nas passagens aéreas, sugerimos que comece a pesquisar com a maior antecedência possível.

Outra dica que precisamos dar a você é sobre os benefícios de usar um bom comparador de preços, já que ele permite buscar em várias companhias aéreas simultaneamente. Para você ter uma ideia, nós usamos este Comparador de Passagens Aéreas e gostamos muito, pois ele oferece os melhores valores e é um dos mais confiáveis e conhecidos no Brasil. Teste e veja, você vai gostar muito.

Economize ao máximo na sua viagem ao Chile:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Chile, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Chile da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Chile, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Chile. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Chile, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar no Chile para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!