
Confira um roteiro perfeito de 4 a 6 dias em Pattaya, um destino muito popular na Tailândia e conhecido por contar com templos, praias e vida noturna incríveis.
Roteiro de 4 dias em Pattaya
Quatro dias é o tempo mínimo ideal para conhecer bem os principais atrativos da cidade e ainda incluir passeios para ilhas vizinhas.
Manhã do dia 1:
Para começar o seu roteiro em Pattaya, visite o Santuário da Verdade (Sanctuary of Truth), um templo de madeira esculpida que impressiona pelos detalhes carregados, uma mistura de elementos das culturas tailandesa, hindu e budista. É um dos cartões-postais da cidade e um dos principais atrativos, por isso vale a pena incluir no roteiro. Garanta aqui o seu ingresso, para evitar filas no local e perda de tempo.

Tarde do dia 1:
Depois do almoço, com as energias recarregadas, visite o Big Buddha Hill (templo Wat Phra Yai), onde no alto da colina, poderá admirar uma grande estátua dourada de Buda e ter uma vista panorâmica da cidade.
Entretanto, ainda à tarde, aproveite para subir ao mirante de Pattaya Viewpoint, que é um dos melhores lugares para tirar fotos e ter uma vista panorâmica da cidade e do oceano. É um bom ponto para assistir ao pôr do sol, por isso fique até ele se pôr, valerá a pena a espera!
Noite do dia 1:
À noite, nada melhor do que ir até um dos locais de melhor vida noturna: a rua Walking Street. A qual, para além de ser a rua mais famosa de Pattaya, conta com inúmeros restaurantes, bares e casas noturnas, muitas delas com shows ao vivo.
Manhã do dia 2:
No segundo dia em Pattaya, faça uma excursão até Koh Larn, uma ilha paradisíaca a apenas 30 minutos de barco de Pattaya. Assim, por lá, poderá desfrutar de praias incríveis de areia branca e águas cristalinas, praticar esportes aquáticos, como mergulho e jet ski e passar um dia relaxado.
Tarde do dia 2:
Se voltar à tarde para Pattaya, recomendamos visitar um local incrível, o Nong Nooch Tropical Garden. Trata-se de um belíssimo jardim botânico, de paisagens exuberantes e que replicam vários jardins do mundo, além de contar com espetáculos culturais e até uma área com elefantes.
Noite do dia 2:
Para encerrar o seu segundo dia de roteiro, que tal aproveitar a noite e ir jantar a um bom restaurante? Assim, a nossa dica é conferir o Horizon Rooftop Restaurant & Bar, que fica no Hotel Hilton Pattaya. O destaque, além do menu deliciosos com várias opções de pratos para todos os gostos, é a vista que o restaurante proporciona.
IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro é muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.
Manhã do dia 3:
No terceiro dia de roteiro, comece a manhã visitando o mercado Pattaya Floating Market, um mercado flutuante no qual poderá ver de perto a cultura tailandesa e ver barraquinhas de comida típica e outros produtos, como roupas e artesanato.
Entretanto, depois siga para o Art in Paradise, um museu de ilusão de ótica interativa, no qual poderá deixar a sua criatividade voar e se divertir tirando fotos com as obras. É um boa dica de passeio para fazer com as crianças, caso viaje com elas.
Tarde e noite do dia 3:
Para a tarde do seu 3º dia de roteiro, que tal relaxar numa das praias mais belas da cidade? Uma delas, perto do centro e com um bom areal e infraestrutura é a Jomtien Beach, uma praia mais tranquila em comparação com as do centro de Pattaya.
Para fechar a o dia com chave de ouro, assista ao Tiffany’s Show, um famoso espetáculo de cabaré com figurinos lindíssimos.
Manhã do dia 4:
No quarto dia do seu roteiro de 4 dias em Pattaya, comece o dia visitando o Wat Yansangwararam, um templo menos conhecido, mas verdadeiramente impressionante, já que está rodeado por lagos e jardins. A arquitetura do templo também chama a atenção, de estilo tailandês e com alguns toques chineses e indianos.
Tarde do dia 4:
À tarde, não perca a oportunidade de visitar um mercado incrível na cidade, o Pattaya Floating Market, que é um dos maiores mercados flutuantes da Tailândia. Por lá, você encontrará várias lojinhas sobre a água, produtos locais, uma boa variedade de comidas típicas e muitas vezes acontecem apresentações culturais. Se quiser, pode reservar o tour guiado com direito a passeio de barco aqui.
Noite do dia 4:
À noite, pode aproveitar para conhecer mais um mercado muito legal na cidade: o Pattaya Night Bazaar. Além de estar coberto, o que pode ser útil caso pegue alguma noite chuvosa na sua viagem a Pattaya, ele é ótimo para compras. Especialmente no que se refere a roupas, acessórios e lembrancinhas, com preços acessíveis e muita oferta de produtos. O ambiente também é um destaque, mais calmo e familiar.
IMPORTANTE: Para uma viagem à Tailândia, o seguro viagem e o chip de celular, são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas, que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.
Roteiro de 5 dias em Pattaya
Entretanto, com cinco dias em Pattaya, você poderá conhecer ainda mais atrações, desta vez mais específicas e locais, além de vivenciar experiências únicas.
Dias 1 a 4 em Pattaya:
Siga o roteiro acima para os 4 dias anteriores.
Manhã do dia 5:
O quinto dia você pode iniciar fazendo um bom passeio ao Mini Siam. Trata-se de um parque ao ar livre que mostra réplicas em miniatura de monumentos famosos da Tailândia e do mundo, como o Templo do Buda Esmeralda, a Torre Eiffel e o Coliseu. Ou seja, uma forma leve de começar o dia, e que pode ser um ótimo ponto turístico para visitar com as crianças, caso viaje em família.
Tarde do dia 5:
Depois do passeio, aproveite para fazer algo diferente à tarde. Que tal uma aula de culinária tailandesa? Há muitas escolas em Pattaya onde você pode ter essa experiência, sendo uma das mais conhecidas a Thai Charm Cooking School. Ela oferece cursos de meio-dia com menus personalizados (inclusive vegetarianos), onde você aprende a preparar pratos como pad thai, curry verde e sticky rice com manga.
Noite do dia 5:
Para encerrar o último dia caso opte por um roteiro de 5 dias em Pattaya, recomendamos que se despeça da cidade com um bom jantar. Para isso, a melhor dica é o The Sky Gallery, um restaurante localizado numa encosta com vista para o mar. Ou seja, um jantar de despedida com direito a boas vistas!
Embora o ambiente seja elegante, o público se veste de forma descontraída, por isso não precisa se preocupar muito com as vestimentas. A nossa dica é que faça uma reserva para perto do pôr do sol, para ter uma boa recordação da última noite na cidade.
Roteiro de 6 dias em Pattaya
Por fim, com seis dias em Pattaya, poderá aproveitar todos os pontos turísticos e praias com mais calma, alternando entre dias de descanso na praia e visitas e passeios culturais.
Dias 1 a 5 em Pattaya:
Siga os roteiros sugeridos anteriormente.
Manhã do dia 6:
No sexto e último dia do seu roteiro perfeito em Pattaya, comece indo até à região ao sul de Pattaya. Assim, faça uma primeira parada no Khao Chi Chan, que também é conhecido como Montanha de Buda. Esse local é realmente incrível, um espaço verde em que ressalta uma montanha com mais de 100 metros de altura. E claro, a atração é uma imagem de Buda esculpida em ouro na montanha.
Em seguida, a segunda parada logo a poucos metros de Khao Chi Chan é em Silverlake Vineyard. Você sabia que a Tailândia tem vinhos de produção local? Pois é! Aqui, além dos vinhos, poderá ver os jardins bem cuidados, fazer atividades ao ar livre (tais como pedalinho ou de bicicleta) e conferir os restaurantes.
Tarde do dia 6:
Por fim, para fechar o seu roteiro de 6 dias em Pattaya, sugerimos um passeio no Terminal 21 Pattaya. Trata-se de um shopping que se destaca pela sua decoração, inspirada em diferentes aeroportos internacionais como Paris, Tóquio e Londres. Mas, além da interessante decoração, o shopping também se destaca pelas opções de compras, com lojas para todos os gostos e bolsos e uma excelente praça de alimentação.
E não deixe de conferir o nosso guia completo da Tailândia. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem. E economizando ao máximo em TUDO.
Economize ao máximo na sua viagem à Tailândia:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Tailândia, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Tailândia da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no país. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Tailândia. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Passagem aérea: descubra as melhores dicas para achar uma passagem aérea barata para a Tailândia.
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Então já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar na Tailândia para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!
- Passagens de ônibus e trem: Para se deslocar pelo país, descubra como comprar as passagens com antecedência e totalmente online, economizando tempo e dinheiro.