Viagem para os Estados Unidos

Saiba quais são as principais dúvidas de quem vai tirar o visto americano e veja todas as respostas. Vale a pena conferir!

1. Por que eu preciso ter um visto para viajar aos Estados Unidos?

O visto americano é uma forma do governo saber quem está entrando no país e por quais motivos.

2. Se vou viajar a turismo ou negócios, qual é o meu tipo de visto?

Se o motivo da viagem é turismo ou negócios, o visto adequado é o B1/B2 que combina os dois propósitos.

3. Preciso de uma agência para ser aprovado no visto?

Não necessariamente. A agência pode ser útil para prestar um auxílio para quem tem muitas dúvidas sobre o processo, mas facilmente você consegue preencher tudo sozinho.

4. Qual o valor de todo o processo de obtenção do visto americano?

Tanto para quem vai tirar o visto pela primeira vez quanto para quem vai renovar, é preciso fazer o pagamento da taxa de US$ 185 (cerca de R$ 1.000,00).

Além desse valor, caso você não more perto de um Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) e do Consulado, será preciso gastar com transporte, viagens, impressão de documentos, entre outros. Mas diretamente a eles, é necessário apenas pagar a taxa.

5. Documentos necessários para conseguir um visto americano

  • Passaporte válido;
  • Página do DS-160 preenchida e impressa;
  • Página do agendamento de ida ao CASV com código de barras legível impresso;
  • Foto de 5×5 cm colorida, em um fundo branco e recente. Ela é obrigatória apenas para Porto Alegre e Recife, mas recomendamos que você leve. Em alguns casos, a foto é tirada no próprio CASV.

Além deles, alguns documentos podem ser solicitados para que você comprove vínculo com o Brasil e não demonstre interesse de ficar ilegalmente nos Estados Unidos. Leve apenas o que julgar útil.

Formulário do visto americano

IMPORTANTE: Para uma viagem aos Estados Unidos, o seguro viagem e o chip de celular são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.

6. Consigo preencher o DS-160 sozinho?

Sim, é possível. Separe um tempo exclusivamente para fazer isso.

Preencha todo o formulário em inglês, sempre atento para evitar possíveis erros. Mas, se não se sentir confiante, também é possível traduzir a página/respostas ou acompanhar com um tradutor aberto. Seja transparente e verdadeiro ao colocar as suas informações pessoais, profissionais e de viagem solicitadas.

O sistema costuma ser lento, por isso, é importante ser paciente. Sempre salve tudo o que escrever, assim, caso a página trave, será possível retomar sem precisar começar a preencher tudo novamente.

Não se esqueça de anotar o número do formulário, já que ele será necessário durante todo o processo. No final, imprima a página de confirmação com o código de barras.

7. A entrevista no Consulado será em inglês?

A entrevista de visto de turismo costuma ser em português e só será em inglês se você iniciá-la assim.

Já para vistos de negócios, intercâmbio ou estudos, eles podem fazer algumas perguntas em inglês para avaliar seu nível e comprovar que você está preparado ou não para viajar ao país.

8. Preciso comprar as passagens e apresentá-las ao Consulado?

Não, você não precisa apresentar as passagens na entrevista. O próprio Consulado indica para que isso não seja feito antes.

Seu visto pode ser negado, e você perderá as passagens. Se for questionado sobre, apenas fale uma data aproximada que pretende ir e voltar do país, e claro, quais são seus planos por lá.

9. Qual a validade do visto americano?

O visto americano de turismo e negócios é válido por até 10 anos.

10. Com o visto em meu passaporte é certeza que conseguirei entrar nos Estados Unidos?

Não, pois ao chegar no país você precisará passar pela imigração. Mas não fique nervoso, já que o processo costuma ser bem simples.

Ao entregar seu passaporte com o visto, o agente irá fazer algumas perguntas, como onde e quanto tempo você vai ficar no país; por que e com quem está viajando; quanto de dinheiro está levando para realizar a viagem, entre outros.

Assim como para a entrevista no Consulado, é importante demonstrar clareza e verdade nas respostas, além de ser direto e educado.

11. O que pode me reprovar na entrevista?

Você dificilmente será reprovado se for verdadeiro ao informar as respostas e a entrevista ocorrer tranquilamente.

Por isso é importante cumprir com o objetivo da entrevista consular, que é comprovar que você possui vínculos com o Brasil e que não pretende ficar ilegalmente nos Estados Unidos.

12. Quais são os principais motivos que fazem os agentes negarem um visto?

Existem alguns pontos que fazem com que os agentes consulares neguem o seu visto. Não ter emprego ou renda no Brasil pode ser uma complicação.

Além disso, respostas não compatíveis ao que foi preenchido no DS-160, demonstrar estar confuso ou nervoso quanto às informações, também podem fazer com que você seja reprovado.

Problemas com sua documentação, falar que pretende morar ou trabalhar nos Estados Unidos e qualquer comportamento que possa ser considerado suspeito durante a entrevista também são motivos para uma negativa.

Bandeira dos Estados Unidos

13. Como posso provar a eles que tenho vínculos com o Brasil e que não pretendo ficar ilegalmente nos Estados Unidos?

Em relação ao seu trabalho e situação financeira no Brasil, você pode levar holerites, carteira de trabalho, comprovantes de imposto de renda, documento emitido pela empresa comprovando seu vínculo, extratos bancários, comprovante de Micro Empreendedor Individual (MEI), comprovantes de propriedades, etc.

Já se perguntarem sobre sua família, informe a situação verdadeira, se possui filhos, se é casado, entre outras perguntas mais específicas.

14. Preciso ir de roupa formal na entrevista?

Não. Vá com peças que costuma usar no dia a dia, não precisa de roupas formais, como vestidos ou ternos. Isso não influenciará em nada na entrevista.

15. Crianças e idosos precisam comparecer à entrevista?

Sim, crianças menores de 14 anos e idosos maiores de 79 precisam comparecer à entrevista.

16. Consigo entrar para a entrevista com meus itens pessoais?

O Consulado proíbe a entrada com celulares, aparelhos eletrônicos e itens pessoais, como bolsas e mochilas. Eles fazem todo um processo de revista na entrada do local, então fique atento a isso!

17. Esqueci de imprimir as páginas necessárias para apresentar ao CASV, o que fazer?

Em São Paulo, por exemplo, próximo ao CASV existem alguns estabelecimentos que fornecem o serviço de impressão. Mas, eles costumam ser bem caros.

18. Quanto tempo demora para sair o visto?

Em torno de 2 a 4 semanas. Isso também pode depender se você colocou para buscá-lo em um CASV ou recebê-lo em casa pelos Correios.

19. Quando preciso renovar o visto? Consigo fazer isso sem entrevista?

Antes de agendar, confirme se realmente precisa fazer a renovação. Você pode solicitá-la um ano antes e até um ano depois da data de vencimento do visto anterior.

Em alguns casos, o Consulado dispensa alguns solicitantes da entrevista de renovação do visto americano. Mas, é preciso preencher alguns requisitos, como ter um visto válido ou que tenha vencido em um período de menos de 12 meses. Além disso, se você tinha 18 anos quando o visto antigo foi emitido também será dispensado.

Ainda, você pode não precisar da entrevista de renovação caso não tenha tido o seu visto negado na última entrevista, nunca ter sido preso, condenado, deportado ou impedido de entrar nos EUA. Também é importante não ter tido o visto perdido, roubado, revogado ou cancelado.

Caso a entrevista não seja necessária, você precisa apenas apresentar os documentos em um CASV, sem comparecer ao Consulado. Eles informarão por e-mail durante o processo.

E não deixe de conferir o nosso guia completo dos Estados Unidos. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem. E economizando ao máximo em TUDO.

Aeroporto de Boston

Melhor lugar para comprar ingressos para os Estados Unidos

Para comprar os ingressos dos passeios nos Estados Unidos, basta acessar este site. Ele é o principal site de venda de ingressos do mundo. Nós sempre conseguimos economizar muito em todos os passeios, e aproveitar mais durante as nossas viagens.

Entre no site e confira todas as ofertas você mesmo! Você pode passear pela cidade toda por muito mais barato com eles!

Atenção! Nós vendemos ingressos em nossa agência e por um preço ainda melhor que esse site. E você pode pagar em até 10x, em reais, sem IOF! E contará com um atendimento humanizado e em português.

Nós possuímos a nossa agência de viagens, a Vou De Dicas! Especializada em Estados Unidos. Temos parceria com as maiores operadoras de turismo do mundo, que são as mesmas que estão por trás das grandes agências de viagem.

Por isso, conseguimos oferecer os mesmos produtos, com preços super competitivos, mas com um atendimento humanizado e diferenciado. Vendemos ingressoshotéisseguro viagemcarrocruzeiro DisneyNBAguia virtual e transfer. Tudo em até 10x, em reais, sem IOF!

Se quiser, clique aqui e solicite um orçamento com nossas consultoras ou compre diretamente no site, com o cupom GRUPODICAS! É realmente mais barato e mais fácil.

Aluguel de carro nos Estados Unidos

A melhor opção para se locomover nos Estados Unidos é alugando um carro. Mesmo tendo um bom sistema de transporte público, muitos brasileiros optam por ter seu próprio veículo durante a viagem.

Aluguel de carro nos Estados Unidos

Comparadores de aluguel de carros

Existem alguns comparadores de preços de aluguel de carros que são excelentes e fazem todo o trabalho por você, achando preços incríveis. Você entra no site, coloca a data de sua viagem e eles fazem uma busca em todas as grandes empresas de aluguel de carro dos Estados Unidos e do mundo.

Se quiser fazer a pesquisa, clique em Comparador de aluguel de carros. Em poucos segundos, você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Eles parcelam em até 12 vezes sem juros e, por ser uma empresa brasileira, você não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.

Outra opção boa no mercado é esse Comparador de preços de aluguel de carros, que é o maior comparador do mundo. Esse site é bem parecido com o anterior, mas tem muito mais empresas na sua busca.

A única diferença é que o sistema deste é internacional, então não é possível parcelar o valor, mas muitas empresas oferecem a opção de pagar somente na hora, o que é ótimo. A dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver qual encontra o melhor preço.

Prefira agências maiores e de confiança, como a Alamo, Hertz, Sixt, Thrifty, Dollar, Budget e Avis.

Economize ao máximo na sua viagem a Orlando:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Orlando, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Orlando da forma mais barata e segura – para os parques, museus e jogos esportivos! Dá para economizar até 30%!
  • Carro: esse é um item quase indispensável na Flórida. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Orlando. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Orlando, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Orlando para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!