Bonito

O que fazer em Bonito: pontos turísticos famosos

Cachoeiras, grutas e nadar com peixinhos: esses são alguns dos passeios mais buscados pelos turistas na cidade

O que fazer em Bonito: pontos turísticos famosos

Bonito é uma cidade com muitos pontos turísticos para conhecer. Cachoeiras, grutas e flutuação nos rios são os passeios mais famosos; saiba mais:

1. Gruta do Lago Azul

Este ponto turístico, sem dúvidas, é um dos mais concorridos de Bonito. Com águas cristalinas, a Gruta do Lago Azul está listada como uma área protegida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional Nacional (IPHAN) desde 1978.

Em mergulhos no local, já foram descobertos fósseis de animais extintos, como tigre-dente-de-sabre, preguiça gigante, mastodonte, entre outras espécies. Atualmente, não é permitido entrar no lago.

Durante a imersão, será possível contemplar de perto formações geológicas no teto e chão da gruta, como os espeleotermas. 

Caso deseje conhecê-la, mas ainda não sabe como, nós indicamos uma empresa para acompanhá-lo com um guia local; consulte valores neste link.

Gruta do Lago Azul

2. Rio Sucuri

Considerado um dos três rios mais cristalinos do Brasil, o Sucuri é o principal para a prática de flutuação com máscara e snorkel em Bonito.

Por lá, dá para ver vários peixes coloridos, plantas nativas, cobras, entre outros animais.

Para fazê-lo, nós recomendamos uma empresa com guia local, além de dispor dos equipamentos necessários para o passeio; saiba valores neste link.

Mergulho no Rio Sucuri

3. Aquário de Bonito

Outro ponto turístico muito famoso é o aquário de Bonito. Esta oportunidade é perfeita para fazer uma imersão sobre a fauna marinha do Mato Grosso do Sul.

O viveiro conta com 32 tanques de aproximadamente 150 mil litros de água, onde há chances de avistar mais de 60 espécies diferentes de peixes de Bonito e do Pantanal.

Além disso, há uma atração muito especial: sob supervisão de um guia, é permitido conhecer arrais de pertinho e alimentá-las; saiba valores neste link.

Aquário de Bonito

4. Nascente Azul

O destino é perfeito para passar o dia em família por concentrar diversas atividades no mesmo espaço: mergulho, balneário, tirolesa e flutuação.

O mais disputado, sem dúvidas, é boiar na Nascente Azul, de aproximadamente sete metros de profundidade. Durante a atração, é possível contemplar as águas calmas e cristalinas, criando a sensação de estar em uma enorme piscina natural.

Por ser um CEP muito famoso, aconselhamos comprar os ingressos com antecedência; saiba valores neste link.

Tirolesa na Nascente Azul

5. Estância Mimosa

Outra opção do que fazer em Bonito é visitar a Estância Mimosa, uma charmosa fazenda localizada a 24 km do centro. O destino é bastante procurado pelos turistas devido à abundância de cachoeiras presentes no local.

Ao todo, existem dez cascatas de diferentes formas e tamanhos, sendo nove disponíveis para mergulho.

Além de refrescar-se, o local proporciona a incrível oportunidade de contemplar os morros responsáveis por formar o vale onde passa o Rio Mimoso; saiba valores neste link.

Estância Mimosa

6. Parque Ecológico Rio Formoso

Para os aventureiros de plantão, este CEP não pode ficar fora da listinha do que fazer em Bonito.

Localizado a 7 km do centro, com 200 hectares de área altamente preservada, o espaço ambiental é destinado para a prática de esportes radicais, como o boia cross.

No Parque Ecológico Rio Formoso também é possível fazer trilhas, passeio a cavalo e relaxar em uma lagoa; saiba valores neste link.

Boia cross em Bonito

7. Cachoeira Boca da Onça

Esta rota é perfeita do que fazer em Bonito para desconectar do mundo externo e ficar próximo à natureza.

Considerada a cachoeira mais alta Mato Grosso do Sul, a Boca da Onça é um espetáculo à parte, com opção de oito paradas para banhos.

Outro atrativo é o Buraco do Macaco, onde dá para chegar nadando em uma cascata secreta; saiba valores neste link.

Buraco do Macaco

8. Balneário do Sol

Está buscando o que fazer em Bonito nos dias ensolarados? Para renovar a vitamina D e curtir o dia em família, este é o CEP certo por unir natureza e diversão.

No Balneário do Sol, é permitido nadar em águas cristalinas, onde dá para avistar diversos peixes e fauna subaquática.

Além disso, caso deseje deixar a adrenalina lá no alto, pode saltar no Rio Formoso do trampolim ou deslizar na tirolesa; saiba valores neste link.

Balneário do Sol

9. Praia da Figueira

Em Bonito, há, sim, praia. A Figueira é rodeada por 60 mil metros quadrados de natureza, com orla de areia clarinha, águas calmas e cristalinas.

No espaço, há também um parque aquático para a garantir a diversão dos pequenos, slackline, quadras de beach vôlei, espaço para descanso, entre outros benefícios; saiba valores neste link.

Praia da Figueira

10. Fazenda Ceita Corê

Para fechar a listinha dos pontos turísticos em Bonito, um passeio repleto de aventura: a Fazenda Ceita Corê contempla seis cachoeiras e uma caverna incrível.

No “rolê” ainda dá para conhecer grutas, passear de barco, ver o pôr do sol em um deck incrível, além de relaxar em piscinas naturais; saiba valores neste link.

Fazenda Ceita Corê

Dicas importantes para a hospedagem em Bonito

Nós sempre indicamos ficar bem instalado na cidade para evitar perrengues. Para te ajudar, montamos este mapa interativo de Bonito — já filtrado para mostrar hotéis com nota maior de 8, ou seja, com boas avaliações de hóspedes anteriores. Ficando na região delimitada, não tem erro!

E o catálogo abrirá no site que nós sempre utilizamos para reservar hospedagens, pois além de ser o maior do mundo, possui todos os destinos com ótimos preços e a possibilidade de cobrir ofertas.

Outra estratégia para economizar muito é a opção de cancelamento gratuito. É possível reservar a maioria das acomodações com antecedência, garantindo o melhor preço e sem precisar pagar na hora.

Depois, caso encontre um hotel melhor ou mais barato, ou se simplesmente mudar de ideia, pode cancelar a aquisição sem pagar absolutamente nada. Mas você já garante um bom preço, pois os valores sobem todos os dias, conforme chega perto da viagem.

Hotéis que já ficamos em Bonito e recomendamos demais:

Hotel excelente próximo à natureza, com piscina, serviço de quarto, Wi-Fi, café da manhã, entre outros benefícios; veja imagens abaixo:

Hotel bom e barato próximo à região central, com piscina, serviço de quarto, Wi-Fi, café da manhã, entre outros benefícios; veja imagens abaixo:

Dicas importantes de como andar em Bonito

Apesar de turística, a cidade não conta com sistema de transporte eficaz. Por isso, a dica de ouro é alugar um carro em Bonito.

Além da liberdade de poder ir e vir na volta desejada, fretar um automóvel te dá conforto e segurança.

Em vez de perder tempo procurando locadora por locadora, existem sites incríveis para comparar os valores. Basta adicionar o destino e datas, para os apps fazerem o levantamento detalhado.

Às vezes, inclusive, os preços nessas plataformas são mais acessíveis em relação aos sites das próprias empresas.

Para facilitar o processo, te indicamos estes dois comparadores, sempre presentes em nossas viagens.

  1. Comparador de aluguel de carros: melhor preço, cashback no aluguel, parcela em até 12 vezes e pagamentos em reais sem IOF.
  2. Comparador de aluguel de carros: acesso às maiores empresas locadoras, mais de 900 em 160 países, além de preços e promoções excelentes.
Modelos de carro para alugar

Leia mais matérias sobre Bonito:

[publisher_disqus_chat]