Florianópolis

Passeios bate e volta saindo de Florianópolis

Veja os melhores passeios bate e volta saindo de Florianópolis. Há ótimas opções para quem tem apenas um dia!

Passeios bate e volta saindo de Florianópolis

Veja os melhores passeios bate e volta saindo de Florianópolis. Há ótimas opções para quem tem apenas um dia e quer conhecer outras cidades próximas da capital catarinense!

1. Balneário Camboriú – 2h50 de carro

Balneário Camboriú, junto com Florianópolis, é o principal destino turístico de Santa Catarina. O legal da cidade é que, além da praia, tem várias atrações extras. Saia bem cedinho de Floripa para conseguir curtir ao máximo o dia. A gente recomenda o seguinte roteiro:

  • Conhecer o aquário

Comece pelo Oceanic Aquarium, que abre às 9h. São 3.500 metros de área quadrada, com 30 habitats diferentes e cerca de um milhão de litros de água. Você vai percorrer habitats de água doce, com trutas, lontras, raros axolotes, répteis e muito mais; habitats de água salgada, com pinguins, animais de mangue, polvos e medusas; e um recinto de imersão com aves que representa a Oceania. É um passeio muito divertido e vale especialmente a pena se você estiver com crianças.

Endereço: Rua 4000, 133, Barra Sul – Centro, Balneário Camboriú

Horário de funcionamento: domingo a sexta, das 9h às 18h; e sábados e feriados das 9h às 19h (a bilheteria fecha 1 hora antes)

Aquário de Balneário Camboriú
  • Classic Car Show

Se você for fã de carros, esse é um passeio bem divertido que é vendido em um combo junto com o ingresso do aquário. O Classic Car Show é um museu onde estão expostos mais de 30 carros clássicos das décadas de 50 a 90, todos super conservados.

Endereço: Av. Normando Tedesco, 5720 – Centro, Balneário Camboriú

Classic Car Show
  • Dar uma volta pela orla

Pertinho do aquário está a orla da Praia de Camboriú, que inclusive ficou famosa em todo o Brasil por causa das obras de alargamento nos últimos anos. É uma praia bastante urbana. Vale dar uma voltinha por lá.

Praia Central em Balneário Camboriú
  • Fazer o passeio no barco pirata

A partir da Barra Sul, sai praticamente de hora em hora um barco pirata que navega por toda a orla central de Balneário Camboriú, passando pela Ilha das Cabras e desembarcando na Praia de Laranjeiras. Os passageiros podem ficar por lá para aproveitar a praia e voltar com os barcos seguintes. É uma atração temática, com tripulantes-piratas bem animados e um bar.

Barco Pirata em Balneário Camboriú
  • Faça o percurso de volta nas alturas

Em Laranjeiras fica o Parque Unipraias, um complexo turístico que interliga três estações por meio de bondinhos aéreos com capacidade para até 8 pessoas. O passeio mostra toda a cidade de cima, com uma vista linda da Mata Atlântica e do mar. Na estação que fica lá no alto, tem atrações como um trenzinho e uma trilha.

Bondinho do Parque Unipraias

Se você quiser fazer todo esse tour com comodidade, a gente recomenda o passeio desse site de ingressos, que é o que usamos em todas as nossas viagens. O itinerário deles passa por todos esses pontos e ainda tem uma parada em uma cafeteria de estilo colonial com vários produtos artesanais. E eles te buscam e te levam de volta ao hotel em Florianópolis, então você não precisa se preocupar com nada mesmo.

Ou, se você quiser fazer por conta própria, pode alugar um carro para fazer as coisas no seu tempo. Nesse caso, a gente recomenda usar um comparador de preços, que já compara tudo o que está disponível nas lcoadoras mais confiáveis. Usamos sempre esses dois nas nossas viagens:

  1. Comparador de aluguel de carros: melhor preço, cashback no aluguel, parcela em até 12 vezes e pagamentos em reais sem IOF.
  2. Comparador de aluguel de carros: acesso às maiores empresas locadoras, mais de 900 em 160 países, além de preços e promoções excelentes.

2. Penha – 2h10 de carro

É em Penha, a 120 km de Florianópolis, que fica um dos parques de diversão mais famosos do país e o maior da América Latina: o Beto Carrero World. É daqueles passeios para um dia inteiro! São 14 milhões de metros quadrados, com mais de 100 brinquedos divididos em várias áreas temáticas, como Velho Oeste, Ilha dos Piratas, Avenida das Nações e muito mais.

O parque tem parceria com o estúdio DreamWorks, então você vai encontrar circulando por lá vários personagens, como o Shrek, o Gato de Botas e os pinguins de Madagascar. O funcionamento do parque varia muito em função da temporada, então fique de olho no site para saber como estará na época em que você estiver viajando.

Beto Carrero World

E sabe aquele site de ingressos que a gente indicou ali em cima? Eles têm também uma excursão para o Beto Carrero saindo de Florianópolis. É interessante porque eles buscam bem cedinho no hotel, então você aproveita ao máximo!

3. Joinville – 2h50 de carro

Joinville é a maior cidade de Santa Catarina e tem vários passeios bem legais. É um bom destino para quem curte rotas mais culturais e gastronômicas, mas também para quem é fã de natureza. É ótima para fazer um bate e volta saindo de Florianópolis porque fica perto, a 180 km. Alguns pontos que vale conhecer por lá são:

  • Mirante Morro da Boa Vista

Depois de subir cerca de 100 degraus, você chega a um mirante com uma vista muito bonita 360º de Joinville e arredores. A caminhada é uma imersão na natureza.

Mirante Morro da Boa Vista
  • Parque Zoobotânico

No pé do morro que leva ao mirante Boa Vista, fica o Parque Zoobotânico. Ao redor de um pequeno lago, há muito verde e vários animais, como araras, peixes, patos e macacos.

Parque Zoobotânico
  • Parque dos Hemerocallis

Jardins que são quase uma obra de arte. No Parque dos Hemerocallis, as flores parecem pinturas, que se transformam a cada estação. Em uma visita durante a primavera e o verão, você vai encontrar Sunpatiens, Dálias, Lantanas e Angelonias. Junto delas chegam as borboletas no outono. Em seguida, no inverno, os girassóis tomam conta. São 10 jardins diferentes com um visual deslumbrante.

Parque Hemerocallis
  • Rua das Palmeiras

A Rua das Palmeiras fica no centro da cidade e é um cartão-postal de Joinville. Em 150 anos de existência, atravessou diferentes momentos da história da cidade, mas se mantém praticamente intacta. Das 56 palmeiras plantadas originalmente, 39 permanecem vivas! Na ponta da rua está o Museu da Imigração, construído na década de 1870 para ser sede administrativa da Colônia Dona Francisca, filha de Dom Pedro I.

Rua das Palmeiras
  • Catedral de Joinville

Também no centro da cidade, a poucos minutos da Rua das Palmeiras, fica a Catedral de Joinville, que é uma verdadeira obra arquitetônica que foi inaugurada em 1977 após quase 20 anos de obras. A geometria e o concreto armado aparente mostram a influência modernista na construção. São duas cúpulas, um vão grande livre, 12 colunas que representam os apóstolos e vinte lindos vitrais que contam a história da evolução do mundo segundo a Igreja Católica.

Catedral de Joinville

Aqui você encontra diversos tipos de tours diferentes para fazer em Joinville!

4. São Francisco do Sul – 3h de carro

A última recomendação para bate e volta saindo de Florianópolis é mais um destino que mistura natureza exuberante e muita história. São Francisco do Sul é a terceira cidade mais antiga do país e a mais antiga de Santa Catarina. Por lá, casas do período colonial se misturam à paisagens deslumbrantes com lindas praias e muito verde da Mata Atlântica super preservada. O Centro Histórico de São Francisco do Sul foi tombado como patrimônio nacional pelo IPHAN. Não deixe de visitar os seguintes locais:

  • Centro Histórico

Como a gente disse ali em cima, o Centro Histórico é uma parada imperdível. Ele fica nas margens da Baía de Bapitonga e reúne 150 prédios históricos, com casarões, a Igreja Matriz, entre outros. É legal avaliar um passeio de barco para percorrê-lo, porque a vista é muito bonita.

Centro de São Francisco do Sul
  • Museu do Mar

No Centro Histórico fica o Museu do Mar, com um acervo muito importante que mostra a diversidade do patrimônio naval brasileiro. São 91 embarcações em tamanho natural e cerca de 150 miniaturas, além de mais de mil quinhentos livros de temática naval, fotografias, desenhos e cartas náuticas. O prédio fica nos antigos armazéns da extinta Empresa de Navegação Cia Hoepcke, então é possível ver os trlhos que ligavam os vagões aos trapiches onde atracavam os navios.

Museu do Mar
  • Parque Ecológico Celso Amorim Salazar Pessoa

Com 16 mil metros quadrados de área, o Parque Ecológico Celso Amorim Salazar Pessoa tem trilhas, mirantes e decks de observação com vista para o Centro Histórico. No topo do morro, você encontra as ruínas da Capela São José, construída no século XVII. Abre de terça a domingo, das 8h às 20h.

Parque Celso Amorim
  • Praias

Tem várias praias em São Francisco do Sul que valem a visita. A da Enseada tem águas rasas e calmas, com a areia clarinha e bastante infraestrutura. Prainha de São Francisco do Sul tem uma paisagem muito bonita, com boa infraestrutura e ondas grandes, por isso é muito escolhida pelos surfistas da região. A Praia Grande é super preservada, com muita vegetação e é praticamente deserta. Um sonho!

Praia da Enseada

  • No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações de Florianópolis e muitos outros destinos pelo mundo!

Como encontrar hotéis incríveis em qualquer região de Florianópolis?

Para quem quer viajar e ter momentos inesquecíveis, sempre indicamos ficar bem hospedados na cidade. Estar bem localizado e garantir seu bem-estar durante a viagem é muito importante!

Se você quer economizar dinheiro, mas manter a qualidade da sua hospedagem, recomendamos que use este Pesquisador de Hotéis. Sempre utilizamos esse site, pois além de ser considerado o maior do mundo nesse tipo de serviço, ele possui todos os hotéis de Florianópolis com ótimos preços (e até cobrem ofertas).

Outro benefício que eles oferecem é o do cancelamento grátis: dá para reservar a maioria dos hotéis nesse pesquisador com antecedência, garantindo o melhor preço e sem precisar pagar na hora. Depois, caso encontre um hotel melhor ou mais barato, ou se simplesmente mudar de ideia, pode cancelar sua reserva sem pagar absolutamente nada (nenhuma taxa!).

Resort Costão do Santinho

Dica para alugar carro em Florianópolis

Trouxemos também uma dica muito legal sobre o aluguel de carro na cidade de Florianópolis, que pode sair muito mais barato do que utilizar outros meios de transporte (como o táxi, que tem valores altos).

O aluguel de um carro te dá a liberdade de ir para onde quiser de forma rápida e segura em Florianópolis. Isso ajuda muito caso você vá para cidades próximas, por exemplo!

E já existem sites que procuram, locadora por locadora, os melhores preços de carros em Florianópolis. São os chamados comparadores de preços, que sempre usamos em nossas viagens! Confira você mesmo:

  1. Comparador de aluguel de carros: melhor preço, cashback no aluguel, parcela em até 12 vezes e pagamentos em reais sem IOF.
  2. Comparador de aluguel de carros: acesso às maiores empresas locadoras, mais de 900 em 160 países, além de preços e promoções excelentes.
Aluguel de carro em São Paulo

Dica para os ingressos e passeios em Florianópolis

Não faltam passeios diferentes em Florianópolis. A nossa dica para você, viajante, é adquirir esses ingressos com alguma antecedência e pela internet, pois assim conseguirá pagar mais barato por eles e ainda evitar filas (ou que eles se esgotem!).

Nós sempre fazemos isso em nossas viagens e garantimos que é muito melhor! O site que mais utilizamos para comprar ingressos é esse aqui, pois é onde você encontra todos os ingressos para os passeios de Florianópolis e seus preços.

Gostamos muito dos valores e sabemos que é um site de confiança (já que é um dos mais famosos do mundo para comprar ingressos). E, na nossa opinião, vale a pena reservar os seguintes passeios em Florianópolis:

  • Tour panorâmico por Florianópolis
  • Passeio de barco à Ilha do Campeche
  • Excursão a Blumenau e Pomerode
  • Tour pelas praias do norte e por Santo Antônio de Lisboa
  • Tour pelas praias do leste + Projeto Tamar
  • Tour pelas praias do sul + Ribeirão da Ilha
Tour pela Ponte Hercílio Luz

Leia mais matérias sobre Florianópolis: