
A Colômbia conta com vários locais incríveis para visitar, por isso veja abaixo onde ficar em Bogotá e as facilidades de cada região:
Por que visitar Bogotá?
Visitar Bogotá é uma grande oportunidade de conhecer história, cultura e ainda desfrutar de uma ótima comida local. A capital da Colômbia conta com diversas cafeterias, restaurantes e mercados, que são excelentes facilidades em uma viagem, e quando se trata de atrações ela também conta com museus renomados, como o Museu do Ouro e o Museu Botero, apresentam a história e a arte.
Vale dizer que essa cidade é bastante acolhedora, apesar de ser uma capital, e possui uma mobilidade urbana muito boa. Abaixo você conhecerá as principais regiões para se hospedar por lá e poderá definir a melhor área da sua viagem.

Qual a melhor região para se hospedar em Bogotá?
Uma das melhores regiões de onde ficar em Bogotá é na La Candelaria. Uma excelente opção para quem deseja se aproximar da história e da cultura local, pois você terá fácil acesso a museus e poderá contemplar a arquitetura colonial.
No entanto, você também pode alugar um carro por lá e assim não haverá muitos empecilhos com regiões de hospedagem. Ao ter um carro disponível, você poderá se hospedar em qualquer bairro que listaremos abaixo e aproveitar as atrações mais afastadas do centro.

Inclusive, para ver quais hotéis estão disponíveis nessas regiões basta clicar aqui, e ser redirecionado para um mapa que preparamos. Por lá colocamos um filtro para mostrar hospedagens com nota acima de 8, mas você pode editar as opções, assim como preços e data da viagem.

La Candelaria
Como dissemos anteriormente, um dos melhores locais de onde ficar em Bogotá é no bairro de La Candelaria. Ele é a região histórica da cidade com ruas de paralelepípedos, arquitetura colonial e uma infinidade de opções de hospedagem, que variam desde charmosos hostels a hotéis mais caros.
A vantagem de se hospedar por lá é que você estará a uma curta distância de muitas das principais atrações da capital colombiana, como o Museu do Ouro, Museu Botero e a Plaza Bolívar. Ademais, também poderá desfrutar de locais bem aconchegantes que estão dispostos nos arredores como restaurantes, cafés e galerias.
Outro fator relevante é que essa região conta com diversas atividades culturais, eventos e até mesmo festivais – é importante conferir as datas. Também vale acrescentar que La Candelaria abriga a Plaza Bolívar, um centro político e social da cidade, bem como igrejas antigas e as praças famosas.
E não deixe de conferir o nosso guia completo de Bogotá. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem, economizando ao máximo em TUDO!

Chapinero
Outra região tão boa quanto a anterior é Chapinero. Ela é bastante conhecida por ter um espaço gastronômico bem forte, além de ser mais moderna, algo que pode ser muito positivo se a sua viagem for mais animada, por exemplo. Vale dizer que existem muitos hostels dispostos na região, assim como hotéis mais luxuosos também.
Por lá você poderá aproveitar vida noturna agitada, com bares, clubes e cafés locais. Ademais, Chapinero oferece muitas facilidades e atividades, a exemplo de caminhadas no Parque Nacional, visitas as galerias de arte e compras em lojas locais.

Usaquén
Já se você quer uma experiência diferente, em que a região mescle o antigo e o moderno, uma boa alternativa de onde ficar em Bogotá é no bairro de Usaquén. Essa área conta com diversos tipos de acomodações, como você poderá conferir no link de hospedagens que disponibilizamos no início da matéria, e por isso sempre atrai turistas.
Um diferencial de Usaquén é o mercado local, onde você encontrará artesanatos, antiguidades e uma variedade incrível de produtos que super vale a pena conhecer. Além do mais, os restaurantes e cafés ao redor da praça principal oferecem uma experiência de comidas típicas e de rua.
A região também conta com o Parque de Usaquén, um local perfeito para relaxar e aproveitar tranquilidade longe da agitação urbana.

Zona T
Por último, mas não menos atrativo na lista de onde ficar em Bogotá, é a famosa Zona T. Essa região é bastante conhecida por ter uma vida noturna agitada e muito entretenimento, com diversos bares, clubes e discotecas. Ademais, também conta com uma grande variedade de hospedagens que vão desde hostels mais simples até hotéis modernos.
Outro atrativo dessa região são os shoppings de luxo como o Andino e o El Retiro, que você poderá passear e fazer compras. Nessa área também existem muitas facilidades como mercados, restaurantes e cafés.

Hotéis que já nos hospedamos e recomendamos:
Hotel 5 estrelas $$$$$
HOTEL 1: Hotel cinco estrelas muito bom, sofisticado e muito bem localizado em Bogotá. Se não abrir a página já do hotel, abrirá uma lista de hotéis e ele é o primeiro que aparece.
Mostrar mais detalhes do hotel 1
Localizado ao lado do Teatro Cristóbal Colón, em frente ao Palácio San Carlos. A diária em baixa temporada começa em torno de 680 reais o quarto duplo (duas pessoas), e o hotel tem nota 8,4 no Booking, sendo muito elogiado pela localização, conforto e atendimento. Oferece café da manhã completo, Wi‑Fi grátis, piscina coberta, restaurantes, Spa, estacionamento gratuito, quartos com TV a cabo e banheiro privativo. É uma ótima opção para quem quer explorar Bogotá a pé com muito conforto e praticidade.
Hotel 4 estrelas $$$$
HOTEL 2: Hotel quatro estrelas muito bom, ótimo preço e muito bem localizado em Bogotá. Se não abrir a página já do hotel, abrirá uma lista de hotéis e ele é o primeiro que aparece.
Mostrar mais detalhes do hotel 2
Um hotel quatro estrelas super bem localizado no centro histórico de Bogotá. As diárias na baixa temporada começam em torno de 300 reais o quarto duplo (duas pessoas), e ele tem nota 8,7 no Booking, com destaque para a localização excelente. Oferece café da manhã, Wi‑Fi grátis, recepção 24h, restaurante e quartos com TV de tela plana e banheiro privativo. É uma ótima opção para quem quer ficar bem no centro gastando pouco, com conforto e tudo acessível a pé.
Hotel 3 estrelas $$
HOTEL 3: Hotel três estrelas um pouco mais simples, mas com o menor preço que já encontramos por lá. Para quem quer realmente economizar. Se não abrir a página já do hotel, abrirá uma lista de hotéis e ele é o primeiro que aparece.
Mostrar mais detalhes do hotel 3
Um hotel três estrelas localizado a poucos passos da Biblioteca Luis Ángel Arango. As diárias na baixa temporada começam por volta de 250 reais o quarto duplo (duas pessoas), e o hotel tem nota média 8,1 no Booking, com destaque para a localização e o café da manhã. Oferece Wi‑Fi gratuito, jardim, restaurante e bar. Os quartos são simples, com toalhas e banheiro compartilhado ou privativos (a depender do quarto escolhido). Não possui ar-condicionado nem aceita pets. É uma opção econômica e prática para quem quer explorar a cidade a pé.
Economize ao máximo na sua viagem ao Colômbia:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Colômbia, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Colômbia da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Colômbia, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Colômbia. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Colômbia, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Cartagena na Colômbia, por exemplo, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel de qualquer cidade!
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!