O que fazer em 6 dias em Paris?

Veja o que fazer em 6 dias em Paris! A partir dessas dicas, você poderá planejar a sua viagem para curtir tudo.

Vista do Palácio do Louvre

Veja o que fazer em 6 dias em Paris! A partir dessas dicas, você poderá planejar a sua viagem para curtir tudo o que a cidade oferece.

Dia 1 em Paris

Nossa primeira dica para você aproveitar Paris em 6 dias ao máximo é fazer um voo noturno para chegar bem cedo à cidade. Essa opção é uma ótima forma para você economizar bastante na sua viagem.

Comece seu passeio pela Cidade Luz partindo de um dos seus pontos turísticos mais famosos: o grandioso Arco do Triunfo, monumento que foi inaugurado em 1836 como comemoração das vitórias de Napoleão Bonaparte. Depois, siga pela famosa avenida Champs-Élysées e, se você não se importa em gastar um pouco mais, fique por lá e desfrute de um delicioso almoço em um dos charmosos restaurantes no local.

Vista do Arco do Triunfo em Paris

Nosso próximo ponto de visita é a Place de la Concorde. Basta continuar caminhando pela avenida para chegar até este lugar, que é muito bonito, e onde você pode aproveitar para tirar muitas fotos! Cruzando a praça, você encontrará o famoso Rio Sena e pode aproveitar para relaxar e apreciar a paisagem.

E, para fechar esse primeiro dia ao melhor estilo parisiense, recomendamos que você dê um pulinho na Torre Eiffel. Você pode aproveitar para ver o entardecer na cidade e ter o bônus de apreciar a torre completamente iluminada!

Dia 2 em Paris

Neste segundo dia de 6 viajando por Paris, nós recomendamos um passeio pela Catedral Notre Dame. Infelizmente, desde o incêndio em 2019, a igreja está fechada para visitação. Entretanto, vale super a pena visitar o lugar para tirar algumas belas fotos em seu exterior.

Depois, você pode seguir a caminhada passando pela Ponte Neuf, que é a mais antiga de Paris. Andando um pouco mais, você chegará até o maravilhoso Museu do Louvre, um dos mais famosos do mundo! Para absorver toda a riqueza de obras e peças que o museu guarda, nós recomendamos que você passe a tarde inteira por lá!

Ao sair, descanse um pouco no Jardin des Tuileries, que fica em frente ao Louvre e é um dos mais bonitos de toda França.

Vista externa do Museu do Louvre

Dia 3 em Paris

Para o terceiro dia visitando a Cidade Luz, conheça o Palais Garnier, também conhecido como Ópera Garnier, e passeie por ele observando a belíssima arquitetura e suas pinturas. Para os amantes da literatura, este lugar foi uma inspiração para O Fantasma da Ópera, que é um dos maiores clássicos franceses.

Depois dessa visita, você pode seguir para a Igreja de la Madeleine, que guarda um dos altares mais bonitos de Paris.

  • Se você vai para a Cidade Luz, já anote tudo o que há para fazer na capital francesa com a nossa lista de o que fazer em Paris.

Pela tarde, não deixe de conferir a basílica do Sacre Coeur. Ela é belíssima e fica no ponto mais alto de toda Paris. Por isso, vá preparado para subir uma escadaria enorme. Nossa dica é que fique e aprecie o pôr do sol de lá de cima, pois a vista é incrível.

Vista da Basílica Sacré Coeur em Paris

Onde comprar os ingressos de Paris e da França?

Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!

Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.

Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.

Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:

  • Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
  • Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
  • Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
  • Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.

Os passeios mais vendidos desse destino:

E não se esqueça, que aqui no Guia de Paris, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.

Dia 4 em Paris

Para este quarto dia, comece a manhã visitando o clássico Pantheón de Paris e siga para o centro cultural Georges Pompidou, de onde você poderá apreciar várias obras de arte contemporânea!

Vista do Jardim de Luxemburgo

Após o almoço, siga para o encantador Jardim de Luxemburgo e finalize o dia fazendo um incrível passeio de barco pelo Rio Sena.

Vista do Rio Sena com a Torre Eiffel ao fundo

Dia 5 em Paris

Neste penúltimo dia em Paris, não deixe de conhecer o Palácio de Versalhes que fica a 30 km de Paris. Nós temos uma matéria exclusiva sobre como chegar a Versalhes saindo de Paris, não deixe de conferir!

O Palácio é luxuoso e guarda uma parte da história da monarquia absolutista francesa na França. Além disso, os jardins do castelo são um deslumbre à parte, repletos de esculturas e uma vegetação riquíssima em seus 800 hectares.

Nossa dica é que você aproveite bastante e dedique o dia a conhecer o palácio, visto que você já terá conhecido a maior parte dos pontos turísticos em Paris. No entanto, vale lembrar que você encontrará restaurantes, sorveterias e muitos outros lugares para fazer um lanchinho e descansar.

Vista do Palácio de Versalhes

Dia 6 em Paris

Neste último dia em Paris, visite a Conciergerie, que foi sede do poder real entre os séculos X e XIV e, mais tarde, foi transformado em prisão, ficando famoso depois que Maria Antonieta se tornou prisioneira deste lugar antes de ser executada.

Depois da visita, pare para almoçar. Nós indicamos um pequeno restaurante às margens do Rio Sena. E, para finalizar, nós indicamos que você conheça o bairro Belleville. Apesar de ele ser mais distante do centro de Paris, é um lugar superinteressante e muito animado. Nele, você conhecerá suas galerias de arte e poderá curtir o fim de tarde num dos bares e cafés da região.

Barco passeando pelo Rio Sena

Economize ao máximo na sua viagem a Paris:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Paris, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Paris da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela França e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Paris. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Paris, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Paris para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!