Florença

Como sair do aeroporto de Florença e chegar ao centro?

Está em dúvida sobre como sair do aeroporto de Florença e chegar ao centro da cidade? Confira então nessa matéria as melhores formas de fazer esse deslocamento de 9km. Informações sobre o aeroporto de Florença Localizado na região de Peretola, o aeroporto de Florença é chamado de Aeroporto Amerigo Vespucci ou Aeroporto de Peretola. Ele […]

Vista da Ponte Vecchio em Florença durante o pôr do sol

Está em dúvida sobre como sair do aeroporto de Florença e chegar ao centro da cidade? Confira então nessa matéria as melhores formas de fazer esse deslocamento de 9km.

Informações sobre o aeroporto de Florença

Localizado na região de Peretola, o aeroporto de Florença é chamado de Aeroporto Amerigo Vespucci ou Aeroporto de Peretola. Ele foi inaugurado em 1930 e é o segundo maior de toda a região da Toscana. Por lá, você consegue voar em direção a variados destinos, como Barcelona, Amsterdã, Genebra, Frankfurt, Bologna, Madrid, Milão, Cagliari, Roma e muitos outros lugares.

Confira a seguir as maneiras de se deslocar até o centro da cidade:

Interior do aeroporto de Florença.

1. Indo do aeroporto ao centro de carro

Nossa primeira dica para fazer esse trajeto é usando um carro e para isso você pode alugar um veículo em Florença. Essa opção é muito bacana para quem quer aproveitar para se deslocar pelos pontos turísticos e fazer “roadtrips”, conhecendo muitas outras cidades pelo país!

Como sair do aeroporto de Florença e chegar ao centro: carro

Para fazer um bom aluguel de veículos, nossa primeira dica é contratando o serviço com antecedência e pela internet, isso vai te ajudar a economizar bastante! Para te ajudar nisso, há alguns comparadores de preços de carros.

Nós que já viajamos muito e pesquisamos bastante sobre o assunto por anos, recomendamos sempre em nossas matérias este Comparador de aluguel de carros. Nele, você só precisa ir preenchendo os campos e em poucos segundos você terá todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas, a partir disso, é só escolher a mais barata. Eles também parcelam em até 12 vezes sem juros e, pelo pagamento ser feito em reais, você não paga o IOF de 6%.

Aluguel de carros em Florença

Outra recomendação nossa é este outro Comparador de preços de aluguel de carros, ele é o maior do mundo e é bem semelhante ao anterior. A diferença é que ele busca mais empresas e achando preços mais baratos do que o outro.


  • Quer descobrir mais dicas para a sua viagem a Florença e toda Itália? Confira mais conteúdos como este em nosso canal do YouTube!

Ainda, o sistema dele é internacional, por isso com ele não é possível parcelar o valor, mas muitas empresas te dão a opção de pagar na hora, o que já ajuda. Nós recomendamos que você utilize os dois comparadores e veja qual atenderá melhor as suas necessidades.

2. Indo do aeroporto ao centro de transfer

Outra maneira de fazer o percurso em Florença é utilizando transfer. Assim como o aluguel de carros, esse é o melhor jeito de se deslocar pela cidade com segurança e economia.

Motorista de transfer abrindo porta do carro

As vantagens desse serviços são muitas: você tem uma hora marcada com o motorista, conforto e muita segurança por ser um transporte privado, principalmente se estiver com muitas bagagens. O primeiro passo para contratar um serviço de transfer é fazer uma pesquisa. Nós gostamos muito desse Pesquisador de Transfers, que é o maior site do ramo no mundo.

Com ele, você tem três opções de transfer: uma ida diretamente do aeroporto ao hotel, uma ida do hotel para o aeroporto, ou ambos (viagem de ida e volta). Nesse site, basta colocar o aeroporto em que você vai desembarcar e o destino que deseja chegar a Florença, e pronto!

Como sair do aeroporto de Florença e chegar ao centro: transfer

3. Indo do aeroporto ao centro de ônibus

Essa terceira dica é também uma boa alternativa para quem quer economizar um dinheirinho na viagem. A empresa que realiza esse trajeto é a Ataf-Sita, eles passam de 30 em 30 minutos e ligam o aeroporto ao centro da cidade. O trajeto até o centro de Florença dura apenas 20 minutos e o preço é bem acessível, ficando por volta 1,50€.



Ônibus chegando no aeroporto de Florença

4. Indo do aeroporto ao centro de táxi

Por fim, se você não quiser pagar um transfer, ônibus, nem fazer um aluguel de carro na sua viagem, a dica é ir de táxi. Contudo, esse meio não é o que mais recomendamos para quem quer economizar, pois os preços mudam de acordo com o destino final, podendo encarecer bastante.

Táxi estacionado em Florença, na Itália.

Encontrando o trajeto mais rápido e barato

Nossa dica super legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade para a outra é usar esse pesquisador de trajetos. O site é sensacional, pois mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra.

Ele busca por todas as opções de avião, trem e ônibus, dessa forma, você pode comprar a que for melhor e mais barata para sua viagem. O site além de ser líder nesse serviço na Europa tem preços imbatíveis.

Vista de Florença, Itália

Economize ao máximo na sua viagem a Florença:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Florença, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Florença da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Itália e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Florença. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Florença, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Florença para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem ao viajar. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!