Dublin

Como andar por Dublin: meios de transporte

Descubra como andar por Dublin, com dicas dos meios de transporte disponíveis na cidade para se locomover.

Como andar por Dublin: meios de transporte

Descubra como andar por Dublin, com dicas dos meios de transporte disponíveis na cidade para se locomover.

1. Caminhar a pé pelo centro

A melhor forma de andar por Dublin para conhecer o centro é a pé, afinal, a maioria dos pontos turísticos são próximos uns dos outros e ficam localizados no centro da cidade. No entanto, recomendamos sempre que utilize calçado confortável para poder caminhar à vontade, pois muitas ruas são de paralelipípedos.

Andar a pé em Dublin

2. Andar por Dublin de bike

Dublin é uma cidade super boa para andar de bicicletas, com ciclovias e muita gente se locomovendo de bike pela cidade. Além disso, Dublin conta com um serviço de aluguel de bicicletas chamado “Dublinbikes”. É só você se cadastrar e pode encontrar mais de 100 pontos/estações de bicicletas na cidade.

Outra dica, caso queira fazer um passeio de bike em grupo e conhecer mais sobre a cidade e pontos turísticos dela, é contratar este tour.

Andar em Dublin de bicicleta

3. Ônibus em Dublin

A rede de ônibus de Dublin é bastante extensa, cobrindo a maior parte da cidade e arredores. Ou seja, é uma ótima forma de se locomover na cidade. A empresa Dublin Bus oferece serviços regulares durante todo o dia e também serviços noturnos, o que é perfeito para quem quiser aproveitar os bares e pubs de Dublin.

A dica para quem vai utilizar bastante o transporte público em Dublin é adquirir o cartão Leap Card, que garante preços mais em conta nas tarifas e mais facilidade para utilizar os transportes diariamente.

Ônibus em Dublin

4. Luas em Dublin (bonde)

Outra forma de andar por Dublin é utilizando o bonde da cidade, que na verdade é uma espécie de metrô de superfície. Esses bondes, em Dublin se chamam “Luas”, que conta com duas linhas principais: uma verde e uma linha vermelha. Você pode comprar os tickets nas bilheterias que ficma nas paradas dessas “luas”. É uma maneira rápida e bastante eficiente de se deslocar, especialmente para áreas fora do centro.

Andar em Lua em Dublin

5. Andar por Dublin em trem / DART

Em quinto lugar, também pode andar por Dublin em trem. O DART (Dublin Area Rapid Transit) é o serviço de trem que percorre a costa de Dublin, desde Malahide e Howth, no norte, até Greystones, no sul. É ideal para conhecer as regiões costeiras e vilas próximas de Dublin. Além disso, se for no verão, aproviete o trem para ir até às praias. Entretanto, caso compre o Leap Card que citamos no parágrafo do ônibus, saiba que ele também serve para o trem.

Andar de trem em Dublin

6. Aluguel de Carros

Se, além do centro de Dublin, quiser conhecer outros lugares e cidades ao redor, como Cork e Galway, então recomendamos que alugue um carro. E mesmo para quem só quer conhecer a capital irlandesa, é sempre mais confortável ter um carro próprio, dessa forma você evita depender de horários de transportes e acaba compensando o custo, se viajar com mais pessoas.

No entanto, saiba que na Irlanda se dirige do lado esquerdo. Pode parecer um pouco estranho ao início, mas facilmente você se adpata.

Alugando carro em Dublin

7. Táxis em Dublin

Outra forma de andar em Dublin é de táxis. As vantagens dele são a privacidade e praticidade de pegar na hora que você precisar. No entanto, é difícil controlar se a pessoa está fazendo o trajeto correto (utilize sempre um gps para não ser enganado) e a tarifa pode ficar muito cara a depender do trânsito que estiver e distância a ser feita

Táxi em Dublin

8. Transfere em Dublin

Em oitavo e último lugar, queremos recomendar o transfer, que inclusive recomendamos reservar aqui. Ele é útil para complementar outras formas de andar por Dublin e ótimo para quem não quer alugar um carro. Afinal, com ele você pode fazer o trecho aeroporto-hotel (e vice-versa) sem ter que depender de táxi ou carro. A vantagem é ter hora marcada com o motorista e a segurança na hora de ter um transporte privado. Sem falar no conforto, perfeito para quem viaja com muitas bagagens.

Serviço de transfer em Dublin

Economize ao máximo na sua viagem à Irlanda:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Irlanda, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Dublin e toda a Irlanda da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Irlanda. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Dinheiro/Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Irlanda, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Dublin para saber qual é a melhor localização e assim, economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!