Amsterdã

Amsterdã em Fevereiro: Como é o clima e o que fazer!

Conheça Amsterdã em fevereiro e saiba como é o clima e o que fazer.

Amsterdã na Holanda

Conheça Amsterdã em fevereiro e saiba como é o clima e o que fazer. A cidade em fevereiro ainda enfrenta clima fresco, ideal para os passeios.

Como é o clima de Amsterdã em fevereiro?

O clima em Amsterdã em fevereiro é bastante similar ao de janeiro, com temperaturas frias e alta umidade. As temperaturas médias variam entre 1°C e 7°C. A cidade ainda pode ter dias chuvosos, embora a neve não seja muito comum.

Amsterdã em fevereiro

Os ventos frios continuam a ser uma característica do clima, e os dias começam a ficar um pouco mais longos em comparação a janeiro. Para visitar Amsterdã em fevereiro, é importante vestir-se em camadas, usar roupas quentes, casacos à prova d’água e calçados apropriados para enfrentar a umidade e o frio.

O que fazer em Amsterdã em fevereiro

Passeio de barco pelos canais de Amsterdã

Apesar do frio, os passeios de barco pelos canais de Amsterdã são uma maneira encantadora de ver a cidade. Assim, você conhece a capital holandesa e alguns dos seus principais pontos de uma forma diferente.

Canais em Amsterdã

Visitar os museus de Amsterdã

Amsterdã conta com muitas opções de museus. Alguns dos principais são o Rijksmuseum, que abriga uma vasta coleção de arte e história holandesa, incluindo obras de Rembrandt e Vermeer, e o Museu Van Gogh, dedicado ao renomado pintor Vincent van Gogh, com muitas de suas obras famosas.

Ainda, a Casa de Anne Frank, que oferece uma visita histórica e comovente ao esconderijo onde Anne Frank escreveu seu famoso diário.

Interior do Museu Van Gogh em Amsterdã

Festival de Luz de Amsterdã

Embora geralmente termine em janeiro, verifique se ainda há instalações de luzes em exibição no início de fevereiro. O espetáculo é imperdível, e pode ser uma boa opção para toda a família.

Festival das luzes em Amsterdã

Patinação em Amsterdã

Dependendo das condições climáticas, você pode encontrar pistas de patinação no gelo ao ar livre, como a Ice*Amsterdam na Museumplein.

Patinação no gelo em Amsterdã

Explorar os mercados cobertos de Amsterdã

A cidade de Amsterdã também conta com mercados cobertos. O Foodhallen possui uma variedade de opções gastronômicas, e o Albert Cuyp Market, que embora seja ao ar livre, é uma ótima experiência na cidade. Por lá, você pode encontrar de tudo, desde comida a roupas.

Albert Cuyp Market em Amsterdã

Passeios a pé por Amsterdã

Além de ser ótima para um tour de bicicleta, Amsterdã também pode ser explorada a pé. Conheça os bairros históricos, como Jordaan e De Pijp, e descubra as charmosas ruas e lojas locais. Ainda, vá aos parques e pontos turísticos da cidade, aproveitando a paisagem.

Caminhos em Amsterdã

Assistir a shows e eventos culturais em Amsterdã

Verifique a programação do Concertgebouw em Amsterdã, um dos melhores locais de concertos do mundo. Assim, você aproveita sua visita na cidade para fazer uma atividade diferente.

Concertgebouw em Amsterdã

Conhecer cafés e restaurantes em Amsterdã

A cidade de Amsterdã é famosa por seus aconchegantes cafés e diversos restaurantes. Você pode aproveitar a viagem e experimentar pratos tradicionais holandeses e uma variedade de cozinhas internacionais. Ainda, confira nossa matéria com os melhores restaurantes em Amsterdã.

Restaurante em Amsterdã

Fazer compras em Amsterdã

Se pretende fazer compras, conheça as lojas em De Negen Straatjes e Kalverstraat e Leidsestraat. Visite também os shoppings cobertos como De Bijenkorf.

Compras em Amsterdã

Visitar a Heineken Experience em Amsterdã

Faça um tour pela antiga cervejaria Heineken, com degustações e atividades divertidas. O local ainda oferece aos visitantes um passeio pela história, processo de fabricação e cultura da marca.

Heineken Experience em Amsterdã

Visitar o Hortus Botanicus em Amsterdã

O Hortus Botanicus é um jardim botânico na capital holandesa e oferece um espaço verde muito tranquilo mesmo em pleno inverno, com estufas tropicais e uma grande variedade de plantas para observar.

Hortus Botanicus em Amsterdã

Economize ao máximo na sua viagem a Amsterdã:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Amsterdã, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Amsterdã da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Holanda e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Amsterdã. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Amsterdã, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Amsterdã para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viajem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!