Paris

Onde ficar hospedado em Paris

Veja onde ficar hospedado em Paris na sua viagem para a capital da França! Mostraremos as melhores regiões e bairros da cidade.

Arco do Triunfo à noite

Veja onde ficar hospedado em Paris na sua viagem para a capital da França! Mostraremos as melhores regiões e bairros da cidade para se hospedar confortavelmente e com segurança. Confira:

Quais são os bairros e regiões de Paris?

A cidade de Paris é dividida em 20 bairros (arrondissements) principais, distribuídos em forma de caracol. Ao observar o mapa da cidade, você percebe que cada um deles é numerado. Essa numeração vai de acordo com a proximidade do centro, quanto mais longe, maior o número.

Mapa com as regiões de Paris

Com isso, os arrondissements de 1 a 7 correspondem à parte turística e mais próxima ao centro. E a melhor região para ficar hospedado na cidade é o 1° arrondissement, mesma região em que está localizado o Museu do Louvre.

Para facilitar suas buscas, nós separamos um mapa que apresenta todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Nele, adicionamos um filtro para mostrar apenas os hotéis com nota 8 para cima, que garantem uma excelente hospedagem.

Ai você só precisa colocar a data da viagem para ver os preços e escolher uma opção. Clique aqui e confira o mapa.

Mapa com a melhor região para se hospedar em Paris

Região do Museu do Louvre

O 1º arrondissement, como visto anteriormente, é o melhor lugar para ficar hospedado em Paris, já que ele está localizado no coração da cidade e fica cercado por postos turísticos incríveis!

Vista da Região do Museu do Louvre em Paris

Nele, você fica a poucos metros da Torre Eiffel e da incrível Champs-Elysée, com hospedagens para todos os gostos e bolsos. Outra vantagem de ficar neste lugar é que a área é muito bem conectada por linhas de metrô, facilitando muito a locomoção por Paris.

Região da Champs-Élysses

Se você não liga em gastar um pouco mais com hospedagem, uma região muito boa para ficar hospedado em Paris é a da Champs-Élyssés. Nela, você vai ficar pertinho das principais atrações da cidade – entre elas estão a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo.

Vista da Região da Champs-Élysses

Região de Le Marais

Dividindo o 3º e o 4º arrondissements de Paris está o Le Marais, que abriga belíssimos edifícios históricos, o que conferiu à região o título de Patrimônio da Histórico pela UNESCO.

Rua da região de Le Marais

A região está localizada entre o Centro Georges Pompidou e a Praça da Bastilha. Antigamente, ela era uma região que abrigava a aristocracia parisiense e hoje é um bairro boêmio com inúmeras opções de lazer, como galerias de arte, hotéis, restaurantes, lojas de grife, bares e cafés.

Região de Montmartre

Nossa última dica de regiões para se hospedar em Paris é a deliciosa Montmartre. Uma vez instalado neste bairro, você ficará próximo a pontos turísticos muito interessantes, como a bela Basílica de Sacre Coeur e o lendário cabaré Moulin Rouge, além da magnífica Opera Garnier.

Vista do Bairro Montmarte

Nele, você encontra hospedagens com ótimos preços, principalmente hostels. Vale lembrar que Montmartre é atendida pelas linhas do metrô 12 (verde), 2 (azul) e 4 (roxa).

Dica para encontrar ótimos hotéis por preços incríveis em Paris!

A hospedagem é um dos itens mais caros da viagem, mas também um dos quais você mais consegue economizar! Para pesquisar todos os melhores hotéis do mundo, com segurança e garantia do melhor preço, nós usamos (e recomendamos muito) esse Pesquisador de Hotéis em Paris.

Ele é o maior site de reservas de hotéis do mundo e oferece, além de preços incríveis, confiança e segurança na compra. E eles cobrem preços!

Além disso, você tem direito ao cancelamento gratuito para a maioria dos hotéis, dias antes da reserva. É só prestar atenção aos hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito”, como na imagem abaixo.

Com isso, você pode já reservar o seu hotel na hora, se encontrar uma boa proposta e, caso ache uma opção melhor, é só cancelar a anterior, sem custo algum!

Print da opção de cancelamento gratuito que aparece no site

Em nossas idas até a capital francesa, nós sempre reservamos por lá e economizamos muito. Principalmente na região central de Paris, nos arrondissements 1 e 7, que são os melhores lugares para ficar na cidade.

Economize ao máximo na sua viagem a Paris:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Paris, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Paris da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela França e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Paris. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Paris, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viajem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!