Paris

O que fazer em 5 dias em Paris

Saiba nesta matéria o que fazer em 5 dias em Paris e se planeje para sua viagem da melhor forma possível! Confira nossas dicas.

Vista de Paris no crepúsculo.

Saiba nesta matéria o que fazer em 5 dias em Paris e se planeje para sua viagem da melhor forma possível! Confira nossas dicas.

Dia 1 em Paris

Nessa viagem, é importante que você chegue cedo à cidade para aproveitar bem o passeio por ela. Por isso, procure fazer um voo noturno, e o que também é uma boa forma de economizar na viagem.

Comece este primeiro de 5 dias em Paris, passeando pelo Arco do Triunfo e caminhando pela avenida Champs-Élysées. Seguindo por esse caminho, você chegará até a Place de la Concorde, lugar onde foram decapitadas muitas personalidades francesas, como a Maria Antonieta e o rei Luis XVI.

De lá, você pode apreciar o Rio Sena e finalizar o dia chegando até a Torre Eiffel, que fica em uma região  onde você poderá curtir a noite e ter um jantar inesquecível.

Torre Eiffel em Paris durante o por do sol

Dia 2 em Paris

Procure acordar cedo para começar esse segundo dia visitando a Catedral Notre Dame. Infelizmente, desde o incêndio em 2019, a igreja está fechada para visitação. Entretanto, vale super a pena visitar o lugar para tirar algumas belas fotos em seu exterior.

Ao lado dessa igreja está a belíssima capela Sainte-Chapelle, que foi construída por Luís IX e está cheia de vitrais coloridos. Você pode seguir o caminho passeando pela Ponte Neuf ou pela Pont des Artes, que ficou conhecida por ter inúmeros cadeados presos por casais apaixonados.

Interior do Museu do Louvre em Paris

Nossa dica para a tarde desse segundo dia é conhecer o icônico Museu do Louvre, que tem um acervo riquíssimo de peças que contam a história da França e do mundo! Ao sair dele, para finalizar o dia, você pode descansar um pouco no Jardin des Tuileries, que fica perto do museu e é um dos mais bonitos da França.

Dia 3 em Paris

Nesse terceiro dia de 5 em Paris, visite o Palais Garnier, que ficou mundialmente conhecido por inspirar o Fantasma da Ópera. Perto dali, aproveite também para conhecer a Igreja de la Madeleine, que conta com um dos altares mais bonitos da cidade.

À tarde, você pode ir até a Basílica de Sacré Coeur, porém vá preparado para encarar uma extensa escadaria, mas que tem uma bela vista no ponto mais alto da cidade como recompensa. À noite, você pode jantar em um charmoso restaurante parisiense ou curtir alguma das baladas da cidade.

  • Quer dicas do que fazer à noite em Paris? Não deixe de conferir nossa matéria com indicações de lugares incríveis clicando aqui!
Vista de Paris à noite com destaque para a Torre Eiffel em destaque

Dia 4 em Paris

No penúltimo dia na cidade, visite o Pantheón de Paris, que tem uma arquitetura de encher os olhos! Depois, vá ao Centre Georges Pompidou, que está cheio de belas obras de arte contemporânea. Também não deixe ir até o último andar dele, pois a vista de lá é muito bonita.

Almoce na região e siga seu passeio para o famoso Jardim de Luxemburgo, para contemplar sua deslumbrante paisagem. Para finalizar o dia, nós recomendamos um passeio de barco pelo Rio Sena, que é uma forma super interessante de ver a cidade ao anoitecer.

Vista do Rio Sena em Paris ao anoitecer

Dia 5 em Paris

Neste último dia, nós recomendamos que você dedique um bom tempo para visitar o majestoso Palácio de Versalhes. Esse castelo tem uma arquitetura rica em detalhes e beleza, sendo uma construção adornada de ouro e pedras preciosas. Além disso, os jardins do castelo são um deslumbre a parte, repletos de esculturas e uma vegetação riquíssima em seus 800 hectares.

Ele fica em uma cidade vizinha, chamada Versalhes, mas chegar até lá é muito simples. Temos uma matéria só sobre como ir para Versalhes saindo de Paris, para você tirar suas dúvidas!

Estátuas do Palácio de Versalhes

Nossa dica para comprar os ingressos mais baratos!

Vários pontos turísticos de Paris são pagos e, para conhecê-los, você vai precisar comprar um ingresso. O melhor jeito para fazer isso e economizar bastante com os passeios é fazer a compra dos ingressos pela internet, antecipadamente.

Além de sair mais barato, você economizará um bom tempo por “pular” as filas das bilheterias e já terá os ingressos em mãos, sem correr o risco deles se esgotarem!

Nós sempre utilizamos esse Site de Ingressos da Europa para fazer as nossas compras de ingressos. Nele, você encontra todos os ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Paris, da França e do mundo.

Além disso, o site oferece os melhores preços e você realiza os pagamentos em reais, sem ter que pagar o IOF e taxas internacionais. Nele, você também encontra ofertas de transfers do aeroporto ao hotel, que é um serviço seguro e de qualidade, além de super econômico!

Nós usamos muito ele e sempre economizamos um bom dinheiro.

Rio Sena e a Catedral de Notre Dame em Paris

Economize ao máximo na sua viagem a Paris:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Paris, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Paris da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela França e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Paris. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Paris, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Paris para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viajem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!