Saiba o que fazer em 4 dias em Paris com as dicas que daremos nessa matéria. Ainda que seja um tempo curto, você pode aproveita-la ao máximo. Veja:
Primeiro dia
Para começar o primeiro dia em Paris, nossa dica é fazer um passeio pela Place de la Concorde, andar pelo Jardin des Tuileries, pela Champs-Élysées, passar pelo Arco do Triunfo e ir até Ile de la Cité.
Esta pequena ilha no Rio Sena abriga dois dos principais pontos turísticos, um ao lado do outro, que são a Catedral Notre Dame e a Sainte Chapelle. Depois de tantos afazeres, você pode parar para almoçar em um dos vários restaurantes que ficam perto da Catedral de Notre Dame.
À tarde, você pode visitar o Jardim de Luxemburgo, além do Museu Rodin e terminar este dia visitando a Torre Eiffel. Fique por lá até o anoitecer e fotografe a vista da torre iluminada, que é belíssima. Sem contar que você tem a oportunidade de desfrutar do pôr do sol de lá de cima.
Segundo dia
Aproveite seu segundo dia na Cidade Luz para andar pelos museus, como por exemplo o Musée D’Orsays, que tem pinturas de Van Gogh, Monet e Manet.
E, pela tarde, reserve um tempo para visitar o Museu do Louvre. Esteja preparado para passar um bom tempo nele, pois o Louvre é o maior museu de Paris, da França e da Europa. Passe a tarde inteira lá, apreciando suas obras e salas com peças valiosíssimas e artefatos históricos.
- Se você vai para a Cidade Luz, já anote tudo o que há para fazer na capital francesa com a nossa lista de o que fazer em Paris.
Terceiro dia
Reserve seu terceiro dia em Paris para conhecer o incrível Palácio de Versalhes. Seguindo nosso roteiro, no primeiro dia você já terá visitado a maior parte dos pontos turísticos, por isso nós recomendamos dedicar o dia inteiro ao palácio, já que ele é imenso e tem muitas salas para conhecer.
Este é um castelo real, considerado também um dos maiores do mundo. Entretanto, ele não fica situado em Paris, e sim na cidade vizinha Versalhes. O acesso, porém, é rápido e muito fácil.
O Palácio de Versalhes simboliza a Monarquia Absolutista na França, centrada na figura do rei Luis XIV. A construção por si só já é cheia de detalhes e muito rica, mesmo assim não deixe de passear pelo jardim do palácio que é um dos maiores jardins do mundo.
Aproveite também para conhecer a região de Versalhes que é muito bela.
Onde comprar os ingressos de Paris e da França?
Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!
Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.
Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.
Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:
- Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
- Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
- Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
- Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.
Os passeios mais vendidos desse destino:
E não se esqueça, que aqui no Guia de Paris, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.
Quarto dia
Em seu último dia de viagem, vá até o Sacré Coeur, que é a Basílica do Sagrado Coração e está localizada na Rue du Chevalier de la Barre. A construção, apesar de ter uma escadaria enorme, guarda uma vista deslumbrante e que vai render fotos incríveis do seu passeio!
Para levar algumas lembrancinhas da ida à capital francesa, passe na Galeries Lafayette para fazer suas compras. Ela tem muitas opções de produtos, embora não seja tudo barato. Ainda assim, vale a pena conferir o lugar por conta de sua acessibilidade, já que muitas linhas de metrô chegam até lá.
Por fim, fechando sua viagem ao melhor estilo francês, visite o Moulin Rouge que fica localizado no boêmio bairro Montmartre.
- Gosta de fazer compras? Aproveite que a cidade tem lojas incríveis e leia já nossa matéria de dicas de compras em Paris!
Economize ao máximo na sua viagem a Paris:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Paris, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Paris da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela França e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Paris. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Paris, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Paris para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!