Paris

O que fazer em 3 dias em Paris

Nessa matéria você verá o que fazer em 3 dias em Paris. Não deixe de conferir nossas dicas para aproveitar ao máximo a Cidade Luz.

Vista externa do Museu do Louvre

Nessa matéria você verá o que fazer em 3 dias em Paris. Não deixe de conferir nossas dicas para aproveitar ao máximo a Cidade Luz.

Primeiro dia

No seu primeiro dia em Paris, comece cedo visitando a Torre Eiffel. Você pode tirar muitas fotos, passear pelos Jardins do Trocadéro (que ficam logo abaixo da torre) e, se quiser pagar para subir a torre e ver o belo Champ de Mars lá de cima.

Vista da Torre Eiffel com fontes à sua frente no verão

Depois disso, você pode atravessar o Rio Sena e ir em direção ao Arco do Triunfo, um famoso monumento na cidade. Ele dá início à famosa avenida Champs Élysées, que é uma longa avenida de lojas de rua, com marcas famosas.

De lá, você pode fazer um lanche rápido nas várias padarias de rua e caminhar em linha reta até o famoso jardim do Louvre, que é lindo! E, claro, aproveite toda a tarde para conhecer esse museu, que é simplesmente o mais famoso do mundo!

O museu é enorme e provavelmente você não conseguirá visitá-lo por completo, então pegue um mapa na entrada e já selecione as áreas que tem mais interesse em ver. Também vale a pena comprar seus ingressos com antecedência (mais abaixo, explicamos como!)

Interior do Museu do Louvre em Paris

Depois de sair do Louvre, já à noite, você pode cruzar a Pont des Arts, uma ponte super conhecida por ter cadeados presos por casais apaixonados.

Outro lugar incrível para conhecer a partir de lá é a incrível Catedral de Notre Dame, a mais famosa de toda França, mas que você só poderá ver a fachada, uma vez que ela se encontra fechada para visitação. E, para finalizar a noite em grande estilo, não deixe de jantar em um delicioso restaurante parisiense.

Segundo dia

Como neste primeiro dia você já conheceu a maior parte dos pontos turísticos de Paris, nossa dica é que você reserve o seu segundo dia para conhecer o encantador Palácio de Versalhes.

Este castelo real é considerado um dos maiores do mundo. Mas ele não está situado na capital francesa, e sim na cidade vizinha Versalhes. Porém a distância entre as duas cidade é muito curta e a viagem, rápida: são 41 km e 1 hora de distância num trajeto de carro.

Vista externa do Palácio de Versalhes em Paris

O Palácio de Versalhes simboliza a Monarquia Absolutista na França, que teve como figura principal o rei Luis XIV. A construção por si só é riquíssima em detalhes e é cheia de quartos majestosos para visitar – entre os que mais se destaca está a sala de espelhos.

E não se esqueça de conhecer também o jardim do palácio que é um dos maiores jardins do mundo e um encanto a parte. Outro passeio super interessante é a visita pela região de Versalhes que é muito bonita também.

Vista do Jardim de Versalhes
  • Se você vai para a Cidade Luz, já anote tudo o que há para fazer na capital francesa com a nossa lista de o que fazer em Paris.

Terceiro dia

No último dia, para fechar o passeio com chave de ouro, recomendamos pontos turísticos de tirar o fôlego! Comece o este terceiro dia de viagem indo até o Sacré Coeur, a Basílica do Sagrado Coração, que fica na Rue du Chevalier de la Barre.

Esteja pronto para encarar a grande escadaria que a catedral tem, mas o esforço valerá muito a pena pois a vista que se tem é única! Não esqueça de levar uma câmera para fotografar e guardar lembranças desse dia.

Logo depois, vá até o Moulin Rouge, localizado na mesma região, e pare para almoçar ou fazer um lanche no local que abriga inúmeros cafés e os melhores restaurantes de Paris.

  • Gosta de fazer compras? Aproveite que a cidade tem lojas incríveis e leia já nossa matéria de dicas de compras em Paris!
Vista externa do Moulin Rouge em Paris durante a noite

Finalizando o passeio do dia, nada melhor do que fazer compras e levar algumas lembrancinhas para a viagem – mais gostoso ainda é poder fazer isso economizando bastante! Por isso, não deixe de passar pelas Galeries Lafayette, cuja acessibilidade se dá por muitas linhas de metrô.

Você vai se encantar com o lugar, que é muito bonito e tem opções incríveis para fazer compras, embora não seja tão barato. Feito isso, aproveite para voltar ao hotel em que estiver hospedado e descanse bem depois de três dias intensos e inesquecíveis de viagem.

Nossa dica para comprar os ingressos mais baratos!

Vários pontos turísticos de Paris são pagos e, para conhecê-los, você vai precisar comprar um ingresso. O melhor jeito para fazer isso e economizar bastante com os passeios é fazer a compra dos ingressos pela internet, antecipadamente.

Além de sair mais barato, você economizará um bom tempo por “pular” as filas das bilheterias e já terá os ingressos em mãos, sem correr o risco deles se esgotarem!

Nós sempre utilizamos esse Site de Ingressos da Europa para fazer as nossas compras de ingressos. Nele, você encontra todos os ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Paris, da França e do mundo.

Além disso, o site oferece os melhores preços e você realiza os pagamentos em reais, sem ter que pagar o IOF e taxas internacionais. Nele, você também encontra ofertas de transfers do aeroporto ao hotel, que é um serviço seguro e de qualidade, além de super econômico!

Nós usamos muito ele e sempre economizamos um bom dinheiro.

Vista do jardim do Palácio de Versalhes

Economize ao máximo na sua viagem a Paris:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Paris, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Paris da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela França e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Paris. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Paris, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Paris para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viajem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!