Madri

Onde ficar hospedado em Madri?

Saiba onde ficar hospedado em Madri! Esse ponto é crucial em qualquer planejamento de viagem e nessa matéria trazemos ótimas dicas

Onde ficar hospedado em Madrid

Saiba onde ficar hospedado em Madri! Esse ponto é crucial em qualquer planejamento de viagem e nessa matéria trazemos ótimas dicas para você escolher o melhor hotel e região:

1. Ficar hospedado na Região de Sol em Madri

Este bairro é chamado assim pelo fato de a região estar ao redor da Puerta del Sol, onde ficam localizados muitos pontos turísticos de Madri. Consequentemente esta é a região mais turística da cidade, super movimentada e com pessoas transitando. Vale ressaltar que, pela região ser muito movimentada, seus hotéis podem apresentar preços mais elevados.

Para quem quer pegar o transporte público de Madri, a estação Sol opera as linhas 1, 2 e 3 do metrô e as linhas C3 e C4 dos trens Cercanías Renfe. Outras linhas que atendem a Região do Sol são o metrô Sevilla (linha 2), Gran Vía (linhas 1 e 5) e Callao (linhas 3 e 5).

Vista do Bairro Puerta del Sol em Madrid

Se você quer conferir mais informações sobre os hotéis que ficam nesta região, clique aqui! Preparamos um mapa que mostra todas as opções de hospedagem no lugar, e nós já colocamos um filtro que mostra os hotéis com nota 8 para cima, garantindo uma excelente hospedagem.

Você só precisa escolher a data da viagem, conferir os preços e escolher o seu hotel na região! Ficando dentro dessa linha laranja mostrada no mapa, não tem erro!

Mapa com os hotéis na região de Madrid

2. Ficar hospedado na Região de Callao em Madri

Este bairro abriga a avenida mais conhecida de toda a cidade: a Gran Via, que comporta cinemas antigos, várias lojas, restaurantes e prédios antigos. Isso traz à região de Callao muitos visitantes interessados em aprender mais sobre a história de Madri nas décadas de 30, 40 e 50.

Sem dúvida é um ótimo lugar para ficar hospedado na capital espanhola, pois ele fica bem próximo a muitos pontos turísticos.

Vista da Região de Callao em Madrid

3. Ficar hospedado na Região de Salamanca em Madri

O bairro de Salamanca é dos mais chiques e ricos da cidade, o que torna suas hospedagens mais caras. O grande diferencial deste lugar está no fato de o bairro ser bem familiar, com pouca movimentação de turistas. Por lá estão as maiores ruas de comércio luxuoso e restaurantes excelentes, como a Calle de Jose Ortega y Gasset, Calle de Serrano e Calle Velazquez.

Vista do bairro de Salamanca

4. Ficar hospedado na Região de La Latina em Madri

A região é famosa por ser um bairro da boemia na cidade, e por lá você encontra os bares mais populares e frequentados pelos madrilenhos e turistas. O lugar é perfeito para passar os finais de semana, pois há sempre feirinhas – das quais se destacam a feirinha e Mercado El Rastro, incríveis para passar a tarde.

Um ponto super positivo de se hospedar no bairro de La Latina é que os preços são mais baratos, contudo, há quem diga que é um bairro muito sujo, por ser uma região tão popular.

Vista do bairro Região de La Latina

5. Ficar hospedado na Região de Paseo del Prado em Madri

Essa região tem o mesmo nome da avenida que é bem arborizada, tranquila e convidativa para um bom passeio. Nesta região ficam localizados o Museu do Prado, o Thyssen e o Parque do Retiro, bem próximo de Salamanca. Além disso, seus hotéis conservam o luxo da antiga aristocracia, principalmente nos bares internos!

Vista do NH Collection Hotel em Madrid

6. Ficar hospedado no Barrio de Las Letras em Madri

Este bairro faz parte do popular circuito cultural de Madri e fica localizado bem na área central da cidade. Essa opção é perfeita para quem é apaixonado por museus, pois o bairro fica bem perto dos três principais museus da capital da Espanha: Reina Sofía, Thyssen-Bornemisza e Prado.

O Bairro de Las Letras conta também com passeios únicos, e um desses tours mostra a casa de Miguel de Cervantes, onde o clássico Dom Quixote teve a sua primeira edição impressa. Em relação ao transporte, o bairro é atendido pela estação de trem Atocha e a estação de trem Antón Martín (linha 1).

Estação Atocha no Bairro de Las Letras em Madrid

Nossa dica para encontrar hotéis com preços incríveis em Madri!

Para encontrar boas hospedagens na capital da Espanha, economizando muito, nossa dica é usar esse Pesquisador de Hotéis em Madri. Nós, que já viajamos diversos países, sempre usamos esse buscador, pois ele é o maior site de reservas de hotéis do mundo. Além de ser o melhor lugar para reservar com confiança e segurança, ele abrange todos os hotéis da cidade, do país e todo o mundo!

Print da opção de "cancelamento grátis" no site

Esse buscador também oferece cancelamento grátis para a maioria dos hotéis! Basta ficar atento às opções de hotéis que mostram o “Cancelamento gratuito” assim como na imagem acima.

Com isso, você pode reservar seu hotel na hora, para garantir o preço, caso você encontre outra opção mais atraente e não quiser ficar nele é só cancelar. Isso é super simples e não tem custo nenhum!

Como os preços sobem rápido todos os dias e os melhores hotéis costumam esgotar rapidamente, nós recomendamos que você já entre e faça a sua reserva em um bom hotel para garantir.

Economize ao máximo na sua viagem a Madri:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Madri, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Madri da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Espanha e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Madri. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Madri, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Madri para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viajem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!