O que fazer em 3 dias em Madri?

Vai viajar, mas não sabe o que fazer em 3 dias em Madri? Confira nossas dicas para passear pela cidade e aproveitar ao máximo a capital

O que fazer em 3 dias em Madri?
Plaza de Cibeles in summer dusk. Madrid, Spain

Vai viajar, mas não sabe o que fazer em 3 dias em Madri? Confira nossas dicas para passear pela cidade e aproveitar ao máximo a capital espanhola.

Primeiro dia em Madri

Uma dica que damos de cara para você começar bem a sua viagem é acordar cedo, pois assim você poderá visitar mais lugares e curtir tudo ao máximo, sem pressa. Assim, siga para o seu primeiro ponto turístico nesse passeio: o Puerta del Sol!

A praça Puerta del Sol é considerada o quilômetro zero da Espanha, onde iniciam-se todas as principais rodovias do país. Lá você encontrará o El Oso y el Madroño, que é uma escultura da metade do século XX, sendo um dos pontos turísticos mais famosos da cidade.

Vista do Bairro Puerta del Sol em Madrid

Logo depois, faça uma visita ao Palácio Real, que fica ali perto e é a residência oficial da família real espanhola. Também chamado de Palácio do Oriente, o Palácio Real de Madri é o maior da Europa. Sua construção data de 1738 e continua sendo a residência oficial do Rei da Espanha, apesar de ser utilizado somente para cerimônias de gala e recepções oficiais.

Em seguida, um lugar super legal para visitar na capital da Espanha é a Catedral Almudena de Madri, igreja católica construída em 1883. Este monumento é dedicado à virgem de Almudena, e, apesar de ter sido proposta pelo rei Carlos I em 1518, começou a ser construída somente no ano de 1883.



Em seguida, uma boa ideia é visitar o Mercado San Miguel que fica logo ali ao lado, aproveitando também para almoçar por lá! Este é um mercado público onde você pode encontrar delícias espanholas e produtos gourmet.

Interior do mercado de São Miguel em Madri

Onde comprar os ingressos de Madri na Espanha?

Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!

Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.

Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.

Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:

  • Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
  • Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
  • Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
  • Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.

Os passeios mais vendidos desse destino:

E não se esqueça, que aqui no Guia de Madri, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.

Segundo dia em Madri

Neste segundo dia na cidade, nada melhor do que visitar os museus de Madri para conhecer um pouco mais sobre a história e cultura da capital da Espanha. Entre os mais conceituados estão o Museu do Prado, Museu Thyssen e Museu de Arte Reina Sofia.

Bem perto do Museu Thyssen, está o Palácio Cibeles, o qual se você subir ao topo do edifício terá uma vista incrível de Madri. Na hora do almoço, pare para almoçar em um dos incríveis restaurantes da cidade, e descanse no icônico Parque del Retiro, que é um verdadeiro oasis para os madrilenos e turistas.

Vista do Museu Thyssen-Bornemisza

Pela noite, você pode aproveitar um maravilhoso show de Flamenco ou conferir dicas sobre a vida noturna em Madri e escolher uma outra atividade!

Terceiro dia em Madri

Para este último dia na cidade, uma boa dica é conhecer o incrível estádio Santiago Bernabéu, que é de propriedade do clube Real Madri e foi construído em 1947 na capital da Espanha. Seu nome é uma homenagem ao presidente do clube entre os anos de 1943 até 1978. Referência no mundo do futebol, o Estádio Santiago Bernabéu foi palco da grande final da Copa de 1982, o final do Europeu de 1964 e da Taça Libertadores em 2018.

E para se despedir dessa cidade tão encantadora, nós indicamos que você visite a Puerta de Alcalá. O monumento foi construído em 1778 sob as ordens do rei Carlos III, para servir como portal da cidade. Em sua viagem a Madri, não deixe de passar pela Puerta de Alcalá e tire belas fotos para guardar de recordação da viagem.


  • Quer viajar, mas não sabe como levar seus euros para Madri? Veja nessa matéria como levar seu dinheiro para a cidade!

Puerta del Alcalá em Madri a noite

Economize ao máximo na sua viagem a Madri:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Madri, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Madri da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Espanha e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Madri. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Madri, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Madri para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!