Madri

16 melhores coisas para fazer em Madri

Descubra as 16 melhores coisas para fazer em Madri! A capital da Espanha é rica em lugares e atrações que despertam o interesse

15 melhores coisas para fazer em Madri

Descubra as 16 melhores coisas para fazer em Madri! A capital da Espanha é rica em lugares e atrações que despertam o interesse de vários turistas no mundo todo. Veja as principais:

1. Visitar o Barrio de Las Letras

O Barrio de Las Letras é uma das regiões mais charmosas de toda cidade. Ele é cercado por sebos e ruas que homenageiam grandes nomes da literatura, como Miguel de Cervantes. Perfeito para os apaixonados por literatura espanhola!

Bairro de Las Letras em Madri

2. Assistir apresentações de Flamenco em Madri

As apresentações de Flamenco além de muito bonitas, são uma parte rica da cultura espanhola. Nossas dicas de lugares para assistir a um tradicional show de Flamenco são o Cardamomo Flamenco Madrid – que é cercado de muita música, castanholas e sapateado, e o Flamenco Las Tablas, que oferece um menu com deliciosos pratos, drinques, vinhos e petiscos.

Mulheres dançam flamenco em apresentação

3. Ir ao Parque del Retiro

O Parque del Retiro é um verdadeiro oasis para os madrilenos e turistas que querem dar uma pausa na correria do dia a dia para descansar. O lugar é muito frequentado durante o verão, já que o calor de Madri é muito seco. Por isso, muitas pessoas aproveitam o rio que atravessa o parque e as sombras das árvores para se refrescar e se refrescarem um pouco.

Vista do Parque Del Retiro em Madri

4. Ir à Catedral de la Almudena

A Catedral de la Almudena fica ao lado do Palácio Real, sendo a principal igreja da arquidiocese de Madri. Este monumento é dedicado à virgem de Almudena, e, apesar de ter sido proposta pelo rei Carlos I em 1518, começou a ser construída somente no ano de 1883.

Vista da Catedral de la Almudena

5. Conhecer os Museus de Madri

A cidade conta com uma infinidade de centros artísticos e culturais, perfeitos para quem quer aprender mais sobre a história e cultura da cidade.

Museu do Prado

Este museu é um dos mais importantes da cidade, contando com um acervo composto por obras de arte grandiosas, entre elas a “A família de Carlos IV”, de Goya, “Las meninas”, de Velázquez e de muitos outros artistas famosos, como Rafael, Titian, Bosch, Rembrandt.

Vista do Museu do Prado em Madri

Museu Reina Sofía

Este museu é considerado um dos mais importantes museus de arte moderna no país. Em seu acervo, constam peças de Salvador Dalí, Joan Miró e Picasso. O Reina Sofía, cujo nome homenageia a rainha espanhola, fica localizado em um prédio que abrigava o hospital geral da cidade, construído por Francisco Sabatini.

Vista do Museu Reina Sofía em Madri

Museu Thyssen-Bornemisza

Este, por sua vez, é considerado um dos museus mais plurais do país, principalmente por guardar grandes nomes dos mais variados estilos, como Caravaggio, Degas, Manet, Picasso e Van Gogh.

Vista do Museu Thyssen-Bornemisza

6. Conhecer a Gran Vía

A avenida Gran Vía é rodeada por ótimos restaurantes e bares, sendo uma referência quando o assunto é compras. Por lá, você poderá comprar em grandes lojas como H&M e Zara, além de centros comerciais completos, como El Corte Inglés.

Vista da Gran Vía em Madri

7. Andar pelo Bairro La Latina

Parada obrigatória para quem visita Madri, a região é a mais boêmia da cidade e uma das mais bonitas também. Ainda, o lugar conta com um dos mercados mais tradicionais da cidade: o El Rastro.

Vista do bairro Região de La Latina

8. Conhecer os Mercados de Madri

Outra dica de lugares para conhecer em Madri são seus mercados incríveis. Alguns que merecem ser citados aqui são o Mercado de la Cebada, o Mercado de San Idelfonso e Mercado de San Antón!

Interior do mercado de São Miguel em M,adri

9. Ir até o Templo de Debod

O Templo de Debod é um monumento magnífico com mais de 2 mil anos de história, tendo sido um presente do Egito à Espanha, pela participação do país em ações de ajuda internacional durante os ataques na região de Nubia. Este templo fica na Praça Espanha, que é outro grande ponto turístico de Madri.

Templo de Debod em Madri

10. Visitar a Chocolateria San Ginés

Um dos programas mais tradicionais em Madri é tomar um bom chocolate quente acompanhado de deliciosos churros. E um dos lugares famosos para esta atividade é a Chocolateria San Ginés, que faz história na cidade desde 1894.

Chocolate quente e churros na Chocolateria

11. Ir ao Círculo de Bellas Artes

O Círculo de Bellas Artes foi fundado no ano de 1880 e se consolidou como um famoso complexo de artes da capital espanhola. O lugar conta com mais de 1.200 obras, indo desde esculturas, pinturas até móveis. Lá você também encontra um acervo riquíssimo de livros e documentos históricos.

Ainda, este complexo apresenta exposições temporárias, além de outros eventos, incluindo recitais, filmes e concertos.

Vista do Círculo de Bellas Artes em Madri

12. Visitar o Puerta del Sol

Este é outro grande ponto turístico da cidade reconhecido pela sua grande beleza. A praça Puerta del Sol é considerada o quilômetro zero da Espanha, onde iniciam-se todas as principais rodovias do país. Lá você encontrará o El Oso y el Madroño, que é uma escultura da metade do século XX, sendo um dos pontos turísticos mais famosos da cidade.

Vista do Bairro Puerta del Sol em Madrid

13. Andar pela Plaza Mayor

A Plaza Mayor é uma das praças mais conhecidas da cidade, juntamente com a Porta do Sol e a Plaza de la Villa. Construída no século XV, com destaque para a estátua de Felipe III, rei da Espanha e Portugal, a praça é um dos maiores símbolos de Madri.

Vista da Plaza Mayor em Madri

14. Visitar o Palácio de Cristal

Localizada bem no centro do Parque del Retiro. O Palácio de Cristal foi construído no século 19 e tem o estilo romântico e imponente, sendo uma das arquiteturas de ferro mais admiradas de toda a cidade.

Vista do Palácio de Cristal em Madri

15. Conhecer o Palácio Real

Também chamado de Palácio do Oriente, o Palácio Real de Madri é o maior da Europa. Sua construção data de 1738 e continua sendo a residência oficial do Rei da Espanha, apesar de ser utilizado somente para cerimônias de gala e recepções oficiais.

Vista do Palácio Real em Madri

16. Estádio Santiago Bernabéu

Esse estádio de futebol é de propriedade do clube Real Madri e foi construído em 1947 na capital da Espanha. Seu nome é uma homenagem ao presidente do clube entre os anos de 1943 até 1978. Referência no mundo do futebol, o Estádio Santiago Bernabéu foi palco da grande final da Copa de 1982, o final do Europeu de 1964 e da Taça Libertadores em 2018.

Estádio Santiago Bernabéu em Madri à noite

Economize ao máximo na sua viagem a Madri:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Madri, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Madri da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Espanha e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Madri. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Madri, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Madri para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viajem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!