Zagreb

Onde ficar em Zagreb? Melhores bairros e hotéis!

Confira nosso guia detalhado de onde ficar em Zagreb, com os melhores bairros e hotéis! Veja dicas para achar opções com bom custo-benefício.

Catedral de Zagreb
Catedral de Zagreb

Confira nosso guia detalhado de onde ficar em Zagreb, com os melhores bairros e hotéis! A escolha da hospedagem ideal é fundamental para você aproveitar sua viagem ao máximo, então vamos te dar dicas de como encontrar a opção com melhor custo-benefício.

Antes de falarmos de cada bairro, veja o mapa a seguir para conseguir entender melhor a disposição de cada região:

Mapa de bairros em Zagreb

Donji Grad (parte baixa do Centro Histórico)

A área central de Zagreb é dividida em duas partes: Donji Grad, que é a parte baixa, e Gornji Grad, que é a parte alta. Em resumo, Donji Grad é a região mais moderna, enquanto Gornji Grad é a parte mais antiga e histórica da cidade, com uma espécie de ar medieval. Ambas estão nesta lista de onde ficar em Zagreb, já que são dois dos melhores bairros e têm alguns dos melhores hotéis.

Donji Grad guarda grandes praças, amplas avenidas e muitas das principais atrações turísticas da cidade, como, por exemplo, o Teatro Nacional Croata, o Museu Arqueológico Croata e o Pavilhão das Artes, além da estação de trem (Glavni Kolodvor). É uma área movimentada, com uma mistura de edifícios históricos, lojas, restaurantes, cafeterias e escritórios.

Glavni Kolodvor

Para te ajudar na missão de achar o melhor hotel na Donji Grad, a gente separou esse link aqui. Ele vai abrir um mapa que montamos com todas as acomodações da região com notas acima de 8. Basta selecionar a data da viagem para checar o que está disponível, ver preços e escolher aquele que você prefere. É só reservar um que fique dentro da linha laranja do mapa que não tem erro.

Gornji Grad (parte alta do Centro Histórico)

Acima de Donji Grad, na encosta da cidade, fica Gornji Grad. As ruas são mais estreitas e as construções mais antigas, o que dá um charme especial à região. É lá que está localizada a sede do governo, a praça onde fica a bela Igreja de São Marcos, entre várias outras atrações turísticas importantes, restaurantes e cafés.

A vista mais bonita e completa da cidade é a partir de Gornji Grad. A linha que a separa de Donji Grad é bastante tênue, então são duas regiões igualmente excelentes para se hospedar.

Gornji Grad
xr:d:DAFOKS_Pf0A:36,j:37170162037,t:22100512

Jarun

Para quem busca uma estadia mais tranquila e que ofereça um contato maior com a natureza, Jarun é a melhor escolha. Localizado ao redor de um grande lago artificial, o bairro tem trilhas para caminhadas, ciclovias, esportes aquáticos e uma vasta área verde.

Além das atividades diurnas, Jarun é uma região conhecida pela vida noturna animada, com uma variedade grande de bares, restaurantes e clubes ao redor do lago. Além disso, com frequência acontecem eventos longo do ano, como por exemplo: competições esportivas, festivais de música, feiras gastronômicas e eventos culturais.

Lago Jarun

Maksimir

Outro bairro para quem procura uma estadia que tenha mais contato com a natureza é Maksimir. Lá está o Stadion Maksimir, um estádio multiuso, e o Parque Maksimir, um dos parques urbanos mais bonitos da Europa, onde é possível fazer longas caminhadas, exercícios, ioga, piqueniques e muito mais.

Há muitas opções de restaurantes, a maioria de comida local, já que Maksimir fica um pouco mais afastado da parte turística da cidade. É também a região onde se concentra a maior parte dos hotéis de luxo da cidade.

Nosso truque para conseguir a melhor opção de hospedagem, não importa em qual região, é usar um comparador de reservas. É este do link que usamos em todas as nossas viagens, porque consideramos que é o mais completo disponível.

Ele conta com filtros para várias preferências, detalhes das acomodações, avaliações de hóspedes e os melhores preços. Além disso, como é uma plataforma muito grande e consolidada no mercado, eles oferecem cancelamento grátis na maior parte das reservas.

Parque Maksimir

Economize ao máximo na sua viagem para Croácia:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Croácia, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Croácia da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar dentro do país e também para visitar países próximos. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Croácia. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Croácia, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!