
Saiba como ir para Versalhes saindo de Paris e não deixe de conhecer essa cidade em sua próxima viagem à França! Nessa matéria, contaremos um pouco sobre a história da cidade e mostrar como se deslocar para lá. Confira:
Um pouco sobre Versalhes:
A cidade fica localizada a 30 km de distância da capital parisiense, ficando mais ao Norte da França. Ela se desenvolveu a partir do século XVII sob o governo do rei Luis XIV, que foi responsável pelo reinado mais longo da história da França e pela consolidação da monarquia absolutista no país. Por isso, a principal atração da cidade é o Palácio de Versalhes, que foi a residência oficial da monarquia até o estouro da Revolução Francesa em 1789.

A construção é uma parada obrigatória para quem deseja conhecer mais sobre a história da França e apreciar um dos lugares mais bonitos de toda Europa – detentor do título de patrimônio mundial da UNESCO.

O Palácio de Versalhes tem uma arquitetura rica em detalhes e beleza, sendo uma construção adornada de ouro e pedras preciosas. Além disso, os jardins do castelo são um deslumbre a parte, repletos de esculturas e uma vegetação riquíssima em seus 800 hectares.
Mas Versalhes não se restringe apenas a esses dois pontos turísticos: a cidade abriga também a Ópera Real de Versalhes, a Igreja Notre-Dame em Versalhes, o Museu Lambinet, a Catedral São Luís e muitos outros lugares incríveis!
Onde comprar os ingressos de Paris e da França?
Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!
Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.
Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.
Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:
- Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
- Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
- Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
- Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.
Os passeios mais vendidos desse destino:
E não se esqueça, que aqui no Guia de Paris, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.
Como chegar a Versalhes saindo de Paris?
Basicamente existem três formas de chegar à cidade saindo de Paris. Como a distância entre as duas é bem curta, 30 km, você pode fazer um bate volta facilmente. Veja como fazer essa viagem:
Ir para Versalhes saindo de Paris de carro:
Esta viagem dura menos de uma hora, viajando pela via A13.
Ir para Versalhes saindo de Paris de trem:
De trem, você pode chegar até Versalhes saindo pela estação de trem Austerlitz e pegar o trem RER na linha C amarela, chamado de Saint-Quentin en Yvelines – Montigny-Le-Bretonneux. O percurso leva cerca de 40 minutos e o destino final é a estação Versailles-Chantiers.
Ir para Versalhes saindo de Paris de metrô:
Você ainda pode fazer o trajeto para Versalhes de metrô e trem. Para isso, você precisa pegar o metrô da linha 4 lilás, com sentido “Bagneux – Lucie Aubrac”, e descer na estação Paris Montparnasse Hall 1-2. De lá, basta pegar o trem TER, na mesma estação, da linha azul clara, e descer na estação Versailles-Chantiers ou você pode pegar o trem N Plaisir – Grigon e descer na Verrsailles-Chantier A viagem toda dura cerca de 40 minutos.

Economize ao máximo na sua viagem a Paris:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Paris, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Paris da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela França e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Paris. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Paris, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Paris para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!