Bruxelas em junho: como é o clima e o que fazer!

Vai a Bruxelas em junho? Saiba como é o clima e o que fazer na cidade!

Como é o clima de Bruxelas em junho?

Junho é o início oficial do verão em Bruxelas, com temperaturas mais elevadas e clima geralmente agradável. Os termômetros variam entre 12 °C nas primeiras horas do dia e 21 °C à tarde, podendo alcançar até 25 °C em alguns dias. 

Por isso que recomendamos levar roupas mais leves na mala, mas ainda vale levar um agasalho para o início da manhã ou para quando o tempo virar.

Apesar do calor moderado, as chuvas não desaparecem e é possível avistar pancadas rápidas e céu nublado. Os dias são longos, com luz natural até quase 22h.

Temperatura anual em Bruxelas

IMPORTANTE: Para uma viagem a Bruxelas, o seguro viagem e o chip de celular são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas, que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.

Movimentação em Bruxelas no mês de junho

Mais precisamente em junho há uma alta movimentação turística, impulsionada pelo clima agradável e pela proximidade do verão europeu. 

Você vai encontrar as ruas e praças principais cheias de turistas e locais aproveitando os muitos eventos ao ar livre, como festivais de música, mercados e atividades culturais em parques e espaços públicos. 

Os dias longos favorecem passeios até mais tarde, dando a chance de curtir a cidade em diferentes horários com bastante luz natural.

Bruxelas à tarde em junho

IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro é muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.

1. Fête de la Musique (19–22 de junho)

No mês de junho, você pode aproveitar a Fête de la Musique, um evento que transforma Bruxelas em um grande palco a céu aberto. Nesses dias, várias praças e parques da cidade recebem shows gratuitos, com músicos locais e internacionais tocando diferentes estilos. 

O Parc du Cinquantenaire é um dos pontos principais, onde você encontra apresentações que vão do blues ao eletrônico, garantindo opções para todos os gostos. 

O festival é uma ótima oportunidade para você conhecer a diversidade musical de Bruxelas sem gastar nada com ingressos. Além das apresentações, há atividades paralelas como oficinas e encontros com artistas, que ajudam a entender melhor o cenário musical local. 

2. Couleur Café Festival (27–29 de junho)

Se você gosta de música que mistura ritmos como hip-hop, reggae e soul, o Couleur Café Festival é parada obrigatória em junho. Realizado no Osseghem Park, perto do Atomium, o festival reúne grandes nomes da música mundial, além de talentos atuais. 

Durante os três dias (27, 28 e 29) você pode curtir shows que variam entre estilos animados e dançantes, perfeitos para um público diverso. O espaço é amplo e permite que você se mova com facilidade entre os palcos, aproveitando a programação sem aperto.

Além das apresentações musicais, o festival oferece experiências gastronômicas variadas e oficinas de dança, criando um ambiente multicultural e descontraído. 

Você pode conhecer diferentes sabores e aprender novos passos enquanto escuta suas bandas favoritas. Para aproveitar, recomendamos que leve itens básicos como garrafa de água e protetor solar.

3. Polish Day in Brussels 

No final de junho, você pode participar do Polish Day in Brussels, um evento que celebra a cultura polonesa no Parc du Cinquantenaire. 

O festival oferece uma programação com música tradicional, danças folclóricas e apresentações artísticas que mostram a diversidade cultural da Polônia. Além disso, você encontra barracas com comida típica e atividades para todas as idades, tornando o evento ideal para um passeio em família ou com amigos.

4. Tour panorâmico Bruxelas e Atomium  

No Tour Panorâmico, você vai conhecer o Atomium, espaço muito famoso de Bruxelas construído para a Expo 58, além de passar por pontos turísticos importantes da cidade em um ônibus confortável. 

Além do mais, junho é um mês com clima ideal para aproveitar essas vistas e tirar boas fotos. O passeio oferece uma visão ampla da capital e uma introdução à arquitetura e história locais.

Inclusive, reservar online é a forma mais segura e prática de garantir seu lugar, evitando filas e organizando melhor seu dia. Para conferir é só clicar aqui.

5. Mini Europe 

Se quer algo diferente, o Mini Europe é uma atração que reúne miniaturas detalhadas de monumentos europeus famosos, como a Torre Eiffel e o Big Ben. 

Localizado perto do Atomium, o parque permite que você viaje por vários países em poucas horas. Junho, com seu clima ameno, é ideal para aproveitar a visita ao ar livre.

Para aproveitar melhor o passeio, recomendamos que já verifique o ingresso aqui!

Economize ao máximo na sua viagem para Bruxelas

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Bruxelas, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Bruxelas da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Bruxelas e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Bruxelas. São dicas fundamentais e pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Bruxelas, como prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja a nossa matéria de onde ficar hospedado em Bruxelas para saber qual é melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer passeio. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!