América do Sul

O que fazer em 2 dias em Cartagena na Colômbia

Tem apenas 2 dias em Cartagena na Colômbia? Saiba o que fazer por lá para aproveitar ao máximo suas horas na cidade: Dia 1 do roteiro de 2 dias por Cartagena na Colômbia Comece seu primeiro dia conhecendo o centro da cidade, que é lindo e cheio de cultura. É lá que está La Torre […]

Tem apenas 2 dias em Cartagena na Colômbia? Saiba o que fazer por lá para aproveitar ao máximo suas horas na cidade:

Dia 1 do roteiro de 2 dias por Cartagena na Colômbia

Comece seu primeiro dia conhecendo o centro da cidade, que é lindo e cheio de cultura. É lá que está La Torre del Reloj, na entrada para a belíssima Cidade da Muralha, que data do século XIX.

Por lá você também verá a Catedral de Cartagena e a Parroquia San Pedro Claver, duas construções religiosas bem diferentes – a primeira data de 1580 e abriga o corpo de San Pedro Claver, com esculturas e detalhes arquitetônicos lindos; já a Catedral, em frente ao Palácio da Proclamação (sede do governo e outro lugar para visitar), foi a primeira igreja da cidade!

A catedral está na Plaza San Domingo, onde há uma linda homenagem a Fernando Botero, que também vale a pena ver.

Centro de Cartagena na Colômbia

Depois desse passeio, se gostar de frutos do mar e peixes, almoce no restaurante La Cevichería, que é um dos melhores, ou no La Mulata, se estiver com crianças.

Por fim, vá para mais próximo do mar, onde está o Teatro Alfonso Mejía que veio das ruínas da igreja Merced, em 1625. Hoje, ele recebe grandes espetáculos de Cartagena das Índias e tem visitas guiadas durante os dias de semana, entre as 8h e 12h e as 14h e 18h.

  • Se você vai para a Colômbia, já anote tudo o que há para fazer na principal cidade com a nossa lista de o que fazer em Cartagena.

Dia 2 do roteiro de 2 dias por Cartagena na Colômbia

Em seu segundo dia, vá às Ilhas do Rosario, que ficam a uma hora de viagem do continente, com acesso via barco. É um trajeto tranquilo e seguro, feito por muitos viajantes.

As ilhas são muito turísticas, com um mar turquesa calmo e praias belíssimas. O arquipélago caribenho também tem corais e normalmente é um passeio de um dia inteiro, feito por normalmente por empresas que incluem refeições e lanches.

Se quiser saber como fazer esse passeio, leia nossa matéria sobre onde comprar seus ingressos para as atrações da Colômbia da forma mais barata e segura.

Ilhas do Rosario, Cartagena

Economize ao máximo na sua viagem ao Colômbia:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Colômbia, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Colômbia da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Colômbia, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Colômbia. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Colômbia, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Cartagena na Colômbia, por exemplo, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel de qualquer cidade!
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!