Bogotá

O que fazer no centro La Candelaria em Bogotá

Descubra o que fazer no centro La Candelaria em Bogotá!

O que fazer no centro La Candelaria em Bogotá

Descubra os encantos históricos e culturais em nossa lista do que fazer no centro La Candelaria em Bogotá!

La Candelaria em Bogotá

Para chegar a La Candelaria em Bogotá, você pode usar táxi, transporte público ou aplicativos de transporte. Ao chegar, você pode caminhar pelas ruas de paralelepípedos, casas coloridas e artes de rua.

Pode visitar o Museo Botero, com obras do artista colombiano Fernando Botero e a Plaza de Bolívar; além de poder apreciar a arquitetura colonial. Por lá também existem cafés e restaurantes típicos.

Mapa de La Candelaria

1. Plaza de Bolívar

Quando se pensa no que fazer na Colômbia, um dos passeios em Bogotá que vem à mente é a Plaza de Bolívar. Ela é um marco histórico e político da capital, sendo rodeada por magníficos edifícios, como o Capitólio Nacional, a Catedral Primada e o Palácio de Justiça.

Essa praça é um ponto de encontro tanto para turistas quanto para os habitantes locais, e por lá você poderá compreender a história colombiana captando a essência da cidade, contemplando a arquitetura local, e observando a vida cotidiana e os artistas de rua. É imperdível!

Plaza de Bolívar

2. Museu Santa Clara

O Museu Santa Clara em Bogotá, que data do século XVII e mantém sua estrutura original de 1725, é um local imperdível ao visitar La Candelaria. Com mais de 300 peças de arte relacionadas às crenças colombianas, como pinturas, molduras e imagens antigas, incluindo joias do período barroco.

Essa igreja e museu se destaca, especialmente, pelo teto durante a visita. Embora não seja extenso, ele encanta pela diversidade de beleza em seu interior.

O espaço fica aberto a todos os públicos e super recomendamos a visitação. Vale informar que o horário de funcionamento é das 9h às 16h30 de terça a domingo, e das 10h às 15h30 nos finais de semana.

Museu Santa Clara

3. Catedral Primada da Colômbia

Localizada na Plaza de Bolívar, mencionada anteriormente, a Catedral Primada é uma verdadeira joia arquitetônica de Bototá. Os traços neoclássicos demonstram imponência e beleza, sendo uma parada obrigatória na sua ida à Colômbia.

Vale frisar que, além de ser um marco religioso, a Catedral Primada da Colômbia também possui um valor histórico muito importante. A construção começou no século XVII e foi finalizada apenas no século XIX, resultando em uma mistura de estilos arquitetônicos ao longo dos anos.

Ela abriga relíquias religiosas, estátuas e obras de arte sacra que contam a história da fé e da devoção no país. Sobretudo para os entusiastas em arquitetura, história ou espiritualidade, essa catedral oferece uma experiência enriquecedora e uma oportunidade de se conectar com a história e a cultura colombianas.

A catedral está aberta ao público durante a semana e com horários que variam, por isso é aconselhável conferir os horários no site oficial do local antes da visita. Normalmente, a abertura acontece em torno das 10h e vai até às 13h; depois, das 14h às 16h.

O interior da Catedral é deslumbrante e você poderá contemplar os altares elaborados e vitrais coloridos, além de aproveitar a serenidade que o local exala.

Catedral Primada da Colômbia

4. Museu Botero

Um museu emblemático que não poderia faltar nessa lista é o Museu Botero. Situado no bairro de La Candelaria, é o lar de uma coleção fascinante e única de obras do renomado artista colombiano Fernando Botero, que funciona de terça a domingo, das 9h às 19h.

Por lá, você terá a oportunidade de se maravilhar com as esculturas e pinturas de Botero, apreciando sua interpretação única da forma humana e objetos cotidianos. Além disso, o museu exibe obras de artistas europeus e americanos, proporcionando uma experiência artística abrangente. A entrada é paga.

Museu Botero

5. Casa Museu Quinta de Bolívar

A Casa Museu Quinta de Bolívar é um lugar histórico que te oferecerá uma visão fascinante da vida e dos tempos de Simón Bolívar, o líder revolucionário da independência colombiana. Essa residência preservada exibe uma coleção de móveis, obras de arte, documentos históricos e artefatos pessoais que pertenceram a Bolívar.

Você poderá explorar os quartos, salas de estar e jardins, mergulhando no século XIX e aprendendo sobre a vida dele. Vale dizer que esse museu está aberta ao público de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Ademais, o jardim é um local encantador para explorar e relaxar, após contemplar toda a história e riqueza de detalhes presentes nesse espaço.

Casa Museu Quinta de Bolívar

Economize ao máximo na sua viagem ao Colômbia:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Colômbia, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Colômbia da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Colômbia, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Colômbia. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Colômbia, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Cartagena na Colômbia, por exemplo, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel de qualquer cidade!
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!