Aracaju

6 dicas para economizar muito em Aracaju

Para otimizar o orçamento, uma das sugestões é alugar um carro durante a estadia para não gastar com Uber, por exemplo

6 dicas para economizar muito em Aracaju

Antes de embarcar para Aracaju, é fundamental saber as técnicas para economizar muito; descubra:

Qual é a melhor época para conhecer Aracaju?

Setembro a março é o período ideal para visitar as belíssimas praias de Aracaju. Já para participar do tradicional Forró Caju, a viagem deve ser planejada para a segunda quinzena de junho, quando sanfonas, zabumbas e triângulos fazem a alegria dos moradores e turistas.

Letreiro Aracaju

Como achar passagens baratas para Aracaju?

É fácil chegar a Aracaju, mas o grande fluxo de ofertas pode confundir. Esse é um dos motivos para recomendarmos usar sempre um comparador de passagens aéreas, uma forma de descobrir rapidamente as informações dos melhores trajetos, pois o site confronta os preços das companhias, além de mostrar várias opções de rotas e horários.

  • Dica: procure pela data do voo em dias de semana, pois às sextas, sábados e domingos o preço costuma ser muito maior. Outro detalhe importante é checar os horários: as passagens noturnas costumam ser mais baratas.
Avião no céu

Dicas importantes para a hospedagem em Aracaju

Ficar hospedado em uma boa localização torna a viagem mais fácil e evita perrengue. Por isso, montamos este mapa interativo de Aracaju — já filtrado para mostrar hotéis com nota maior de 8, ou seja, com boas avaliações de hóspedes anteriores. Ficando na região delimitada, não tem erro!

O catálogo abrirá no site que sempre utilizamos para reservar hospedagens, pois além de ser o maior do mundo, possui todos os destinos com ótimos preços e a possibilidade de cobrir ofertas.

Mapa turístico de Aracaju

Outra estratégia para economizar muito é a opção de cancelamento gratuito. É possível reservar a maioria das acomodações com antecedência, garantindo o melhor preço e sem precisar pagar na hora.

Depois, caso encontre um hotel melhor ou mais barato, ou se simplesmente mudar de ideia, pode cancelar a aquisição sem pagar absolutamente nada. Mas você já garante um bom preço, pois os valores sobem todos os dias, conforme chega perto da viagem.

Hotel muito recomendado em Aracaju

Hotel com vista para o mar, café da manhã, bar e piscina; veja fotos abaixo:

Como economizar no transporte em Aracaju?

Aluguel de carro

Fretar um automóvel é sempre útil durante uma viagem, por ser a melhor forma de se locomover com segurança até onde quiser e a qualquer momento.

O automóvel permite mobilidade para cidades vizinhas, além de ser a forma mais econômica para passear, pois táxi e Uber, normalmente, saem com preços caros pela distância.

Em vez de perder tempo procurando locadora por locadora, existem sites incríveis para comparar os valores. Basta adicionar o destino e datas, para os apps fazerem o levantamento detalhado.

Às vezes, inclusive, os preços nessas plataformas são mais acessíveis em relação aos sites das próprias empresas.

Para facilitar o processo, indicamos estes dois comparadores, sempre presentes em nossas viagens.

  1. Comparador de aluguel de carros: melhor preço, cashback no aluguel, parcela em até 12 vezes e pagamentos em reais sem IOF.
  2. Comparador de aluguel de carros: acesso às maiores empresas locadoras, mais de 900 em 160 países, além de preços e promoções excelentes.
Aluguel de carro

Táxi e apps

Outra forma de transitar por Aracaju é chamar um táxi, mas a viagem pode sair cara, pois as corridas são rodadas com taxímetro, sem ter um preço fixo. Caso seja a melhor opção, é melhor reservar aproximadamente R$ 100 por dia.

Também é possível acionar o Uber, uma alternativa mais em conta, pois permite visualizar o preço da corrida antes de iniciá-la.

Uber

Como economizar na alimentação em Aracaju?

Um dos itens com mais despesa durante as viagens é a alimentação. No entanto, é possível encontrar bons estabelecimentos acessíveis.

O restaurante português Mau Maria, por exemplo, é uma ótima alternativa para comer bem e não gastar tanto. O empreendimento fica próximo à Feira do Turista.

Restaurante Mau Maria

Como economizar nas compras em Aracaju?

Viajar e não ir às compras é tarefa extremamente difícil ou quase impossível. No entanto, é super possível comprar uma lembrancinha sem comprometer o orçamento.

Em Aracaju, a Feira do Turista é um destino muito frequentado devido à oferta de lojas de roupas, sapatos, artesanatos, entre outras opções.

Feira do Turista

Como economizar nos ingressos de passeios em Aracaju?

Comprar tickets para passeios concorridos com antecedência é garantir preços mais acessíveis e evitar filas.

Sempre fazemos isso em nossas viagens e economizamos muito tempo. E para adquirir os bilhetes, usamos sempre este site aqui.

Gostamos muito dos valores e sabemos que é uma plataforma de confiança, por ser um das mais famosas do mundo para obter ingressos. Na nossa opinião, vale a pena reservar os seguintes passeios em Aracaju:

  • Excursão ao Cânion do Xingó
  • Tour por Aracaju
  • Excursão ao Rio São Francisco
Cânion do Xingó

Leia mais matérias sobre Aracaju: