Maceió

Tempo ideal para ficar em Maceió

Qual é o tempo ideal para ficar em Maceió? Se informe sobre isso e, se tiver a oportunidade, planeje-se para lá na quantidade de dias.

Tempo ideal para ficar em Maceió

Qual é o tempo ideal para ficar em Maceió? Se informe sobre isso e, se tiver a oportunidade, planeje-se para ficar lá na quantidade de dias recomendada. Ao longo do texto, mostratemos o período mínimo, médio e mais indicado para curtir a capital alagoana.

Piscinas naturais de Maceió

Período mínimo para ficar em Maceió

Para nós, o período mínimo para ficar em Maceió é de 1 ou 2 dias. Como esta cidade é bem grande, passar 24h apenas é pouco tempo, mas, caso você esteja hospedado nas proximidades – como Maragogi e São Miguel dos Milagres – vale a pena pelo menos pela experiência. Em 1 ou 2 dias, sugerimos que você conheça as praias: Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara. E, claro, dê uma volta na região de Pajuçara, que conta com feiras e galerias de artesanato super graciosas, para você voltar cheio de mercadorias de lembrancinha para os amigos e familiares.

Jatiúca em Maceió

Período médio para ficar em Maceió

Se o seu orçamento estiver mais restrito ou o roteiro não for muito extenso, de apenas 4 dias, saiba que este é o período que consideramos ser médio para ficar em Maceió. Nestes dias, você conseguirá ir a todos os principais pontos turísticos da localidade. Além das dos que citamos acima, é possível conhecer também: Praia de Barra Grande, Praia do Peroba, Praia de Antunes, Japaratinga, Piscinas naturais de Galés etc.

Praia do Francês próxima a Maceió

Período ideal para ficar em Maceió

Para nós, de acordo com a experiência que tivemos de viagem no Nordeste, uma semana é o período de tempo ideal para ficar em Maceió. Com 7 dias, você terá a chance de curtir boa parte das praias da região, fazer passeios como o mergulho de snorkel e o tour de buggy, curtir algumas comprinhas nas lojas de artesanato e souvenirs, experimentar o melhor da culinária nordestina, aproveitar a vida noturna agitada da capital e descansar bastante.

Tour de buggy em Maceió

E, se restar tempo, é possível fazer até um bate e volta para Maragogi, que fica bem pertinho de Maceió e vale muitíssimo a pena a visita. Em resumo, se tiver a oportunidade de ficar todos estes dias por lá, saiba que a sua viagem ficará completa, podendo usufruir de tudo o que Maceió tem de melhor a oferecer. É demais.

Economize ao máximo na sua viagem à Maceió:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de dicas para viajar barato a Maceió, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar os passeios de Maceió da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar em Maceió. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Maceió. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Maceió para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no Nordeste pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!