Argentina

Roteiro de viagem em Buenos Aires e El Calafate

Fique por dentro de como fazer um roteiro de viagem em Buenos Aires e El Calafate. Entenda quais são os atrativos imperdíveis destas cidades.

Roteiro de viagem em Buenos Aires e El Calafate

Fique por dentro de como fazer um roteiro de viagem em Buenos Aires e El Calafate. Entenda quais são os atrativos imperdíveis destas cidades e garanta um planejamento incrível por cada uma delas.

Para este texto, nós estabelecemos um roteiro de 8 dias. Mas, você pode utilizar estas dicas para fazer o seu próprio roteiro, seja qual for o período estipulado. E, para que você já inicie este planejamento, recomendamos que não deixe de:

  • Comprar os ingressos em um só lugar para os passeios da Argentina.
  • Fazer o seguro viagem internacional para ir assegurado de problemas de saúde, odontológicos e até furto de bagagem.
  • Comprar o chip de celular para ter acesso à Internet e usar o celular à vontade na Argentina.
  • Comprar os pesos argentinos ou dólares através de uma conta global excelente.

Dia 1 em Buenos Aires

Para o seu primeiro dia de roteiro de viagem em Buenos Aires e El Calafate, dividimos a manhã, tarde e noite dele da seguinte forma:

Manhã: Acorde bem cedinho, tome um café da manhã reforçado e dirija-se até a Plaza de Mayo. Ela é um dos principais pontos turísticos desta cidade, portanto, indispensável para a sua programação. Lá, você poderá conhecer a Casa Rosada (que é aquela casa na cor de rosa que todo mundo tira foto), a Catedral Metropolitana (com uma arquitetura belíssima), o Museu Bicentenário, o Museu Histórico Nacional de Cabildo e da Revolução de Maio etc. Aproveite e pare para almoçar em algum dos restaurantes da área.

Catedral Metropolitana de Buenos Aires

Tarde: De tarde, tire umas 3 ou 4 horas para ir até o bairro Recoleta, que reserva muitas atrações de Buenos Aires interessantes. É neste bairro que está o Cemitério de Recoleta (com lápides deslumbrantes), o Museu Nacional de Belas Artes e a Floralis Generica (uma flor de aço e alumínio que abre logo pela manhã e fecha ao entardecer). Recomendamos, também, que faça um lanche em algum dos cafés que se encontram no bairro Recoleta.

Cemitério de Recoleta em Buenos Aires

Noite: Para finalizar este dia em Buenos Aires, não deixe de seguir a tradição da Argentina e aproveite para assistir a um show de tango em uma das casas de tango da capital. Algumas delas que são super famosas por lá são: Café Esquina Homero Manzi, Café Tortoni, El Viejo Almacén, Señor Tango e Madero Tango.

Café Tortoni em Buenos Aires

Dia 2 em Buenos Aires

Chegamos ao segundo dia da sua viagem em Buenos Aires, Argentina. Por isso, nossas dicas são:

Manhã: Logo pela manhã, vá até o famoso Obelisco, que encontra-se na Avenida 9 de Julio. Ambos são muito turísticos, portanto prepare a câmera para tirar muitas fotos de recordação na área. Depois do passeio, recomedamos que almoce no Oviedo, que está nas proximidades e oferece ótimos pratos à base de frutos do mar.

Obelisco em Buenos Aires

Tarde: Depois de uma manhã bem agradável, indicamos que você vá até o bairro Palermo. Nesta região, está o Hipódromo de Palermo (um complexo com corridas de cavalos, área comercial e estabelecimentos gastronômicos), o Museu de Arte Latinoamericano (com artigos da cultura latina) e o belíssimo Jardim Japonês (ótimo para relaxar e fazer um piquenique no final do dia).

Jardim Japonês em Buenos AIres

Noite: Para a sua segunda noite de roteiro em Buenos Aires, veja qual vai ser a disposição e escolha entre os restaurantes (caso queira algo mais tranquilo), os bares/pubs (se quiser petiscar e beber algo) ou as animadíssimas baladas/casas noturnas da cidade (para os baladeiros de plantão).

Dia 3 em Buenos Aires

O terceiro dia de roteiro em Buenos Aires, na Argentina, vai ser muito especial. Então, prepare-se para fazer o seguinte planejamento:

Manhã: Que tal aproveitar esta manhã para ir até a casa do time de futebol Boca Juniors? Estamos falando do estádio La Bombonera, que é perfeito em estrutura, conta com jogos emocionantes e possibilita que os turistas o conheça através de um delicioso tour guiado.

La Bombonera em Buenos Aires

Tarde: Depois do passeio esportivo pela manhã, nossa dica é para que você vá até o bairro San Telmo. Ele abriga a Feira de San Telmo – ótima para quem quiser comprar lembrancinhas e souvenirs. Além disso, a área conta com casas coloniais, que são muito graciosas para fotos de recordação, e estabelecimentos para comer e beber.

Feira de San Telmo em Buenos Aires

Noite: Pelo fato de San Telmo ser uma região muito boêmia, é legal ficar desde tarde lá e aproveitar a vida noturna nos bares ou restaurantes. Temos certeza que você ficará encantado com tudo o que esta localidade tem a oferecer.

Dia 4 em Buenos Aires

Chegamos ao quarto dia em Buenos Aires. Para ele, aproveite para ter momentos únicos com a família ou os amigos:

Manhã: Para a manhã deste quarto dia de roteiro em Buenos Aires, achamos legal fazer o passeio de barco no Rio Tigre. O percurso ocorre no delta do rio, levando até os canais de Amsterdã. O bom é que o passeio é super agradável e rende fotos incríveis para você compartilhar nas suas redes sociais. É uma delícia.

Tarde: Um lugar que achamos muito bacana para você conhecer, e, portanto, passar algumas horinhas da sua tarde, é o Galerías Pacífico. Para quem não sabe, este prédio – que no passado foi uma galeria de arte – é hoje um shopping enorme, com todo o tipo de lazer e entretenimento possíveis. Para quem quiser fazer compras, ele, com certeza, será uma ótima pedida.

Galerías Pacífico em Buenos Aires

Noite: E, fechando com chave de ouro este quarto dia na Argentina, inclua uma visita ao extraordinário Teatro Colón, em Buenos Aires. Com visitas guiadas que acontecem a cada 15 minutos e várias apresentações artísticas na programação, ele é lindo em estrutura, além de contar com muita história e riqueza de detalhes.

Teatro Colón em Buenos Aires

Dia 5 em Buenos Aires/El Calafate

O quinto dia de roteiro de viagem em Buenos Aires e El Calafate será dedicado à viagem da capital argentina para El Calafate. E, para isso, saiba que a forma mais viável para fazer este percurso é de avião (afinal, de carro, você gastaria mais de 32 horas de viagem). De avião, é possível fazer o trajeto em, aproximadamente, 3 horas. Portanto, super tranquilo e rápido.

Se você optar por essa alternativa, recomendamos, apenas, que adquira a sua passagem com antecedência, para conseguir preços mais atrativos. Por sinal, clique neste link para conseguir a sua passagem aérea pelo MELHOR preço.

Avião em El Calafate

Caso o seu voo seja de manhã, você chegará em El Calafate por volta da hora do almoço. Assim, recomendamos que vá ao hotel para descansar um pouco e saia para jantar em algum dos diversos restaurantes desta cidade. Caso o voo chegue de tarde ou no final do dia, opte por pedir algo no próprio hotel e recupere as energias para poder explorar ao máximo El Calafate nos dias 6, 7 e 8 do seu roteiro de viagem.

Dia 6 em El Calafate

Manhã e tarde: Neste primeiro dia completo em El Calafate, tire a manhã e tarde dele para conhecer um dos cartões-postais desta cidade. Estamos falando do Glaciar Perito Moreno. Para quem não sabe, ele é uma geleria enorme (de 5 km de largura, 60m de altura e 250 km² de area), situado no interior do Parque Nacional Los Glaciares. No parque você poderá fazer diversos passeios – com diferentes ângulos do Perito Moreno -, ver paisagens extraordinárias da Patagônia, praticar trekking etc.

Algumas dicas importantes sobre o Parque Nacional Los Glaciares e a principal atração dele, o Glaciar Perito Moreno, são:

  • Procure fazer a reserva desse passeio com bastante antecedência, pois ele é muito requisitado.
  • Evite ir até lá no inverno, já que muitas atividades ficam suspensas por conta das condições climáticas ruins.
  • Vá até lá com calma, para poder explorar cada atração do local, tirar fotos e curtir um pouco essa atmosfera completamente diferente que El Calafate transmite.
Parque Nacional Los Glaciares em El Calafate

Noite: Para você que gosta de vida noturna, nossa dica de ouro é que vá até a magnífica Avenida del Libertador. Considerada uma das principais vias de El Calafate, ela dispõe de: restaurantes, lojas, bancos e agências de turismo. Além disso, lá é um ótimo lugar para comprar os acessórios de inverno que faltaram em sua mala ou provar os alimentos feitos de calafate, uma fruta da região que dá o nome para a cidade. É incrível.

Dia 7 em El Calafate

Manhã: Nesta manhã de roteiro deliciosa em El Calafate, queremos sugerir um passeio bem diferente para a sua viagem. Na nossa opinião, você não pode deixar conhecer as estâncias, que são propriedades que fazem parte da história desta cidade.

Para contextualizar, saiba que, no passado, para evitar que a região fosse tomada por outros países, o governo ofereceu grandes terrenos para famílias, de forma que elas ocupassem e tornassem produtivas as terras locais. Sendo assim, hoje elas abrigam muita história, paisagens deslumbrantes, plantações, lagos e criações de animais. A mais famosa de todas em El Calafate é a Estância Cristina, que pertence a um casal de ingleses. Ela possui 22 mil hectares com uma grande beleza natural.

Estância Cristina em El Calafate

Tarde: Depois de conhecer uma estância de El Calafate, não deixe de tirar algumas horinhas deste dia para ir até a Reserva Laguna Nimez, que fica às margens do Lago Argentino. Ela é uma reserva de aves interessantíssima, onde você pode ver desde flamingos até cisnes-de-pescoço-preto. É muito legal ir lá e fazer várias fotos de recordação do lugar.

Reserva Laguna Nimez em El Calafate

Noite: Por fim, não deixe de fechar este dia de roteiro com muita animação. Vá até algum dos bares de El Calafate e, se quiser, passe boas horas bebendo alguns drinks ou cervejas e comendo petiscos deliciosos. Dois bares que são famosos por lá são: La Zorra Taproom (sempre muito lotado e com ótimas opções de chopps) e Cerveja Patagonia (com cervejas geladas e música ao vivo).

Dia 8 em El Calafate

Manhã e tarde: E, para o último dia do seu roteiro de viagem, separamos algo bem legal. Restorne ao Parque Nacional Los Glaciares, mas, dessa vez, faça o Safári Náutico por ele. Neste tour, você tem a chance de vivenciar uma experiência ao redor do Perito Moreno e ver mais de perto a queda do bloco de neve que acontece por lá. É muito incrível. Por este passeio ser mais demorado, um pouquinho, achamos que é válido reservar a manhã inteira para ele.

Perito Moreno Glaciar em El Calafate

Depois do Safári, tire um tempinho para conhecer o Glaciarium, que é um museu e bar super requisitado de El Calafate. Ele apresenta todo o processo de formação das geleiras e informações importantes sobre esta cidade argentina. E, o melhor de tudo é que o bar possui a temperatura interna de – 10 graus Celsius. Mas, calma, pois logo na entrada você receberá equipamentos de proteção, como luvas e capas. Já imaginou que máximo viver essa experiência?

Glaciarium em El Calafate

Noite: Para terminar este roteiro de viagem em Buenos Aires e El Calafate, vamos de uma noite em um cassino de El Calafate. Alguns cassinos podem ser encontrados nos hotéis desta cidade, mas, saiba que há muitos deles no centro – na Avenida del Libertador. O bacana é que a maioria deles conta com roletas, mesas de pôquer, caça-níqueis e bares para desfrutar de um drink enquanto você joga.

Economize ao máximo na sua viagem à Argentina