Cancún

Onde ficar em Cancún: melhores áreas

Descubra aqui as melhores áreas onde você pode ficar hospedado durante sua viagem a Cancún, no México

Onde ficar em Cancún: melhores áreas

Se você está planejando uma escapada para Cancún e se perguntando onde ficar, confira aqui todas as opções de regiões, com os prós e contras para você escolher as melhores áreas e tomar a melhor decisão:

1. Zona Hotelera: a melhor opção onde ficarem Cancún

Na nossa opinião, assim como a de muitos viajantes, a Zona Hotelera é o epicentro da energia e da diversão em Cancún. Com praias lindas, vida noturna agitada e uma variedade de opções de entretenimento, esta área é a escolha da maioria dos turistas – e, na nossa opinião, a melhor área onde ficar hospedado em Cancún.

Onde ficar em Cancún: mapa das melhores áreas

Nessa região, as praias têm areias brancas e águas cristalinas! Além disso, fica pertinho de vários shoppings, bares, clubes e restaurantes que garantem a diversão até altas horas da noite. Lembramos também que os resorts all inclusive costumam ser uma opção frequente em Cancún, então você verá dezenas deles nessa área! É uma opção interessante, pois você não precisa se preocupar com alimentação durante as férias – e a variedade costuma ser grande.

É uma área mais movimentada e relativamente mais cara, mas faz toda a diferença se hospedar aqui! Se quiser, confira antes todas as opções de hospedagem que estão disponíveis nessa região através deste mapa aqui.

Onde ficar em Cancún: zona hoteleira

2. Centro de Cancún

Se você quiser ficar mais próximo da cultura local, o Centro de Cancún é a escolha perfeita. Com uma atmosfera mais autêntica e preços geralmente mais acessíveis, esta região é mais atrativa pra quem deseja estar próximo da essência mexicana.

As opções de hospedagem por aqui são mais simples e não estão tão perto da praia, mas garantem uma experiência autêntica, com mercados locais, praças e restaurantes tradicionais por perto. E não se preocupe, pois há acesso fácil a outras partes de Cancún, saindo daqui.

Onde ficar em Cancún: centro

3. Puerto Juarez

Se a tranquilidade é o que você procura, Puerto Juarez pode ser a sua resposta. Essa área é menos turística, mas oferece um refúgio sereno à beira-mar, ideal para quem busca relaxamento, já que está longe da agitação. Também tem fácil acesso ao porto, de onde saem os passeios para a famosa Isla Mujeres.

Onde ficar em Cancún: melhores áreas

Por outro lado, há menos opções de vida noturna e restaurantes em comparação com outras regiões.

Onde ficar em Cancún: Puerto Juarez

Economize ao máximo na sua viagem para Cancún:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Cancún, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Cancún da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Cancún. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Pesos e dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Cancún, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Cancún para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!