Orlando

O que conhecer além dos parques em Orlando

Descubra o que há para conhecer além dos parques em Orlando, que é uma cidade muito bonita e com diversas atrações de todos os tipos para conhecer.

O que conhecer além dos parques em Orlando

Descubra o que há para conhecer além dos parques em Orlando, que é uma cidade muito bonita e com diversas atrações de todos os tipos para conhecer.

1) Downtown Orlando: Lake Eola Park, Church Street e Harry P. Leu

Downtown Orlando é o centro comercial da cidade. Lá, você encontrará belos locais para se visitar de dia e contemplar a natureza, junto com vários bares e restaurantes para aproveitar a noite.

Nessa área há o Lake Eola Park, um espaço arborizado ao redor de um grande lago no qual você pode andar de pedalinhos e caminhar por uma trilha de 1,4 km.

Church Street em Orlando

Há também a Church Street Station, uma das ruas mais movimentadas de Downtown Orlando, com restaurantes, casas de show e muitas lojas.

Outro passeio imperdível na região é visitar CityArts, lugar onde se encontram várias galerias de arte. Assim, você pode assistir diversas exposições de arte de artistas locais e internacionais, tudo de graça!

Por fim, há o Harry P. Leu. Um agradável parque com canteiros de flores e lindos jardins. Ele abre de 9h até 17h, possibilitando fazer um calmo piquenique em algum espaço dos seus 20 hectares.

2) Old Town em Kissimmee

Um ótimo passeio para os amantes de antiguidades é conhecer Old Town em Kissimmee. No local, há várias lojas, restaurantes e muitas opções de entretenimento.

Um dos diferenciais do lugar é o estilo, que remete aos anos 1950. Você pode passear pela área e desfrutar da sua beleza sem pagar nada.

Old Town em Kissimmee

3) Daytona Beach

Daytona é uma das cidades turísticas da Flórida, que fica a 1 hora de Orlando. Lá você irá curtir belas praias, perfeitas para passar uma tarde relaxante.

 Daytona Beach em Orlando

A cidade de Daytona também é conhecida por ser a sede da NASCAR e abrigar um dos principais locais de corrida da Stock Car, o Daytona International Speedway.


  • Se você vai para a terra do Mickey, já anote tudo o que há para fazer na cidade com a nossa lista de o que fazer em Orlando.

4) Winter Park

Winter Park é uma cidade próxima a Orlando. Nela há diversos passeios encantadores que você pode fazer, como por exemplo visitar o Central Park, os museus e mercados locais.

Cidade de Winter Park

A cidade é bem arborizada e com vários lagos. É um ótimo passeio percorrer a cidade e suas atrações por um dia.

5) Praia de Clearwater

Uma linda praia localizada na cidade de Clearwater, no golfo do México. Por causa da sua localização, suas águas são cristalinas e sua areia bem branca. Um verdadeiro paraíso!

Praia de Clearwater

Além disso, esta praia é um pouco desconhecida em relação às outras. Ou seja, você vai curtir um relaxante passeio, numa bela e calma praia da Flórida.

Por fim, a praia é conhecida por ter um dos mais bonitos pôr do sol, se tornando de fato um espetáculo da natureza.

6) Celebration

Celebration é um calmo bairro que fica a 15 minutos do Walt Disney World. O local segue os princípios morais do próprio Walt Disney, valorizando a saúde, educação, tecnologia e senso de comunidade.

Uma das suas normas é justamente o silêncio e o respeito com o outro, sendo então um dos bairros mais organizados do mundo.

Rua principal de Celebration

A arquitetura do bairro também segue padrões de organização, como os estilos Vitoriano, Mediterrâneo e Colonial.

Assim, ele é um ótimo lugar para conhecer e apreciar cultura e arquitetura. Entretanto, não há grandes opções de entretenimento no local.

7) Disney Springs e Universal Citywalk

Disney Springs é um complexo com diversas atrações, como shows, restaurantes e lojas com produtos exclusivos da Disney. É o local ideal para se alimentar e comprar as suas lembrancinhas depois de um dia no parque.

O local é gratuito e vale super a pena passear por lá. Caso decida ir a algum dos seus restaurantes, uma boa recomendação é o Planet Hollywood e o Rainforest Cafe, muito queridos pelos visitantes.

Passear por Disney Springs

Igualmente à Disney Springs, há o Universal Citywalk, um grande centro de entretenimento, com bares, restaurantes e lojas temáticas da Universal.

Ele se localiza na entrada dos dois parques da Universal, o Islands of Adventure e o Universal Studios. Certamente, é um espaço belíssimo para se visitar.

Universal CityWalk

Para quem quiser comer e curtir os bares, há ótimas opções por lá, como o Hard Rock Café, o Restaurante da NBA e o Bubba Gump, restaurante temático de Forrest Gump.

Além disso, há sempre shows de algum DJ no espaço, sendo um ótimo passeio para a sua noite.

8) Museus de Orlando

Na cidade há diversos museus diferentes que você precisa conhecer. Primeiramente, há o Orlando Museum of Art, que tem um enorme acervo de obras de muitas regiões do planeta.

Além disso, existe o WonderWorks, o famoso museu de ponta-cabeça de Orlando. Ele possui mais de 100 atrações incríveis, como o simulador de terremoto, furacão, entre outros

WonderWorks em Orlando

Similarmente ao WonderWorks, há o museu Ripley’s Believe it or Not. Ele se localiza na International Drive, principal avenida de Orlando.

O seu prédio é inclinado para a direita e dentro dele, há as mais diferentes exposições. São mais de 350 peças, incluindo um pedaço do Muro de Berlim, uma estátua do homem mais alto do mundo e até um quadro da Beyonce feito de balas de goma.

Você pode também visitar o Orlando Science Center, um museu com exposições didáticas interativas, com o objetivo de introduzir as crianças ao mundo da ciência. Logo, é um ótimo passeio caso você esteja com crianças.

Por fim, um dos mais divertidos museus de Orlando é o museu de cera Madame Tussauds, onde você encontrará a réplica de cera de diversas celebridades, desde Martin Luther King a Ariana Grande.

Museu de cera Madame Tussauds

9) ICON Park em Orlando

Visitar o ICON Park é um dos melhores passeios em Orlando. É lá que você encontrará o museu de cera Madame Tussauds, a roda-gigante The Wheel, o carrossel StarFlyer e muitas outras atrações.

ICON Park em Orlando

Todos os seus brinquedos e museus são pagos, mas não queira gastar, o ICON Park ainda assim é um ótimo ambiente para passear, curtir uma boa música ao vivo e apreciar fogos de artifício em datas comemorativas.

10) Esporte em Orlando

Um dos passeios mais tradicionais em Orlando é curtir uma partida da NBA, a liga nacional de basquete. Na cidade você poderá assistir o time Orlando Magic jogar, na Arena Amway Center.

O jogo é um verdadeiro espetáculo, com mascotes divertindo a plateia, líderes de torcida e shows nos intervalos dos jogos.

Caso você goste mais de futebol, pode também assistir a uma partida do Orlando City, no estádio Florida Citrus Bowl, localizado perto da Interestadual 4.

A cor principal do time é roxa, então, caso vá ao jogo, leve uma peça dessa cor e se espalhe pela multidão da plateia!

Para conseguir ingresso bem mais barato e economizar muito, você pode comprar com vendedores de Orlando. Muitos oferecem ingressos para os jogos da NBA, além de combos para todos os parques.

A nossa melhor experiência foi utilizando uma empresa que nos ofereceu as melhores ofertas. Você pode entrar em contato com eles direto da sua casa por aqui.

Além disso, nós disponibilizamos um desconto imperdível para todos os nossos leitores. Basta usar o cupom GRUPODICAS ao finalizar a sua compra que irá receber uma economia ainda maior.

Conheça os seus combos e economize muito!

Economize ao máximo na sua viagem a Orlando:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Orlando, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Orlando da forma mais barata e segura – para os parques, museus e jogos esportivos! Dá para economizar até 30%!
  • Carro: esse é um item quase indispensável na Flórida. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Orlando. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Orlando, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Orlando para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viajem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!