Orlando

Melhores e piores meses para ir a Orlando

Descubra quais os melhores e os piores meses para ir a Orlando e planeje a sua viagem. Confira:

Melhores e piores meses para ir a Orlando

Descubra quais os melhores e os piores meses para ir a Orlando e planeje a sua viagem. Confira:

Alta e baixa temporada em Orlando

Nós podemos dividir os meses do ano em alta temporada ou baixa temporada, de acordo com o número de visitantes em Orlando no período.

Nos meses da Alta temporada, é o momento onde a cidade recebe mais turistas. Todos os locais ficam cheios, os estacionamentos estarão lotados, há filas enormes para atrações de todos os parques e outros inúmeros problemas.

Disney's Magic Kingdom

Já na baixa temporada, há poucos turistas em Orlando. Você consegue visitar inúmeros pontos turísticos, que ficam mais vazios. Além disso, as diárias de hotéis são mais baratas, dentre outras vantagens.

Por isso, nós vamos te guiar para descobrir quais são os melhores meses para você viajar e quais meses você deve evitar.

Piores meses para ir a Orlando 

– Final / Começo do ano

A principal época de alta temporada de Orlando é final de dezembro e janeiro, coincidindo com as férias escolares.

É o momento no qual os parques estarão com mais movimento, principalmente durante os fins de semana e em específico, durante o feriado de Martin Luther King, que ocorre na terceira segunda-feira de Janeiro.

filas grandes evitar alta temporada Orlando

Além disso, apesar de ser verão no Brasil, é inverno em Orlando. Logo, você deve se programar para levar o vestuário adequado para suportar a onda de frio da cidade, que varia entre 10 e 22 graus celsius.

Também, não poderá contar com os parques aquáticos de Orlando. Todos eles fecham durante o inverno na cidade.

Em segundo lugar, ao viajar para Orlando durante o mês de dezembro, você poderá aproveitar a delicadeza natalina da cidade, que terá seus parques, shoppings e ruas com decorações temáticas.

A nossa recomendação é visitar a cidade durante a primeira quinzena, quando o movimento se encontra mais baixo em relação aos demais meses da alta temporada.

Disney no natal

Já em fevereiro, o clima ameniza um pouco, uma vez que é a época com menor índice de chuva. Logo, é um bom momento para visitar os parques, apesar de se manterem cheios principalmente durante a terceira segunda-feira do mês, quando há o feriado de President’s Day.

Em Orlando, há também o Spring Break, um recesso escolar durante fevereiro, que pode ocasionar cheias nos parques.

Para os amantes de moda, fevereiro é o melhor mês para ir às compras, pois é quando há a troca de coleção das lojas, por volta da segunda quinzena do mês.

– Meio do ano

Similarmente a época anterior, durante o meio do ano também há um grande número de turistas na cidade devido às férias escolares.

Certamente, os meses mais cheios são julho e agosto, com junho sendo o começo da chegada de turistas, ou seja, sendo o melhor mês do meio do ano para ir às atrações da cidade.

Magic Kingdom em Orlando

Em contrapartida ao inverno de Orlando, no meio do ano a temperatura varia entre 22 e 36 graus celsius, pedindo roupas mais frescas e atenção redobrada na hidratação. Além disso, como a maioria dos parques são a céu aberto, lembre-se de levar um bom protetor solar.

Com uma fresca temperatura, os meses do meio do ano são o período de maior movimento nos parques aquáticos de Orlando. Aliás, você pode também escolher um bom hotel com piscina para curtir os dias de sol.


  • Se você vai para a terra do Mickey, já anote tudo o que há para fazer na cidade com a nossa lista de o que fazer em Orlando.

Dicas para lidar com a alta temporada

Se o seu objetivo é uma viagem em família para Orlando, é muito difícil evitar a alta temporada já que coincide com todos os meses das férias escolares. Apesar disso, você ainda pode ter uma viagem confortável por Orlando.

Parque cheio na alta temporada de Orlando

A principal dica: reserve com antecedência. Desde passagens aéreas a hotéis e restaurantes. É uma época com muito movimento e o preço sobe bastante.

Outra coisa que irá facilitar a sua vida é levar a roupa adequada da estação, evitando que fique dependente de comprar na cidade várias roupas necessárias.

E, acima de tudo, uma dica que te poupará estresse durante o dia a dia é chegar cedo aos parques e outros pontos turísticos que desejar. O movimento é grande nessa época, então quanto antes chegar, mais tempo você terá para curtir cada atração, pois também haverá menos pessoas nas filas.

Por fim, evite feriados. É o momento de maior movimento do mês nas ruas. Você pode aproveitar esses dias para curtir o conforto da piscina do seu hotel, por exemplo.

fila vazia baixa temporada Orlando

Melhores meses para ir a Orlando

Os outros meses do ano podem ser classificados entre média e baixa temporada.

Março e novembro se adequam à média temporada por finalizar e começar a época escolar. Portanto, a baixa temporada acontece entre abril e maio, junto com setembro e outubro.

Os últimos dois meses, setembro e outubro, têm um clima mais ameno, sendo o momento perfeito para viajar a Orlando. Você encontra os melhores preços, as menores filas, podendo ir com tranquilidade a qualquer parque.

Economize ao máximo na sua viagem a Orlando:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Orlando, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Orlando da forma mais barata e segura – para os parques, museus e jogos esportivos! Dá para economizar até 30%!
  • Carro: esse é um item quase indispensável na Flórida. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Orlando. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Orlando, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Orlando para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viajem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!