Tudo o que você precisa saber antes de ir à Costa do Sauípe

Confira aqui TUDO o que você precisa saber antes de planejar sua viagem à Costa do Sauípe, na Bahia!

  • E não deixe de conferir o nosso guia completo da Bahia. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem, economizando ao máximo em TUDO!

Melhor época para visitar Sauípe

É (quase) qualquer uma! A Costa tem algumas particularidades, mas é possível aproveitar praticamente o ano todo.

Os meses “perfeitos” normalmente estão entre setembro e março, pois são mais secos e tem mais sol! Já de abril a julho, até pode chover mais, mas ainda assim vale, especialmente se vocês buscam preços mais baixos e menos movimento.

Nós de fato só evitamos visitar durante as férias escolares e feriados, pois o destino fica super cheio; só é interessante para famílias que buscam atividades para crianças e não se importam de pagar preço cheio.

  • Dica: independente de quando for, leve roupas leves e protetor solar, pois o calor é constante!
Costa do Sauípe com crianças

Quantos dias dura a viagem?

Depende de você! Nós recomendamos de 4 a 7 dias para descansar, conhecer todas as praias do complexo e ainda incluir passeios na região.

Como se chega à Costa do Sauípe?

Talvez você já saiba, mas a Costa do Sauípe fica no município de Mata de São João, na Bahia, a cerca de 76 km do Aeroporto Internacional de Salvador (o que dá mais ou menos de duas horas de viagem de carro).

Ela está na Linha Verde, uma das rotas mais belas do litoral baiano, que passa por praias como Imbassaí e Praia do Forte (dois lugares que sempre indicamos incluir no roteiro, porque valem realmente a pena).

Para chegar até lá, há basicamente duas opções “reais” (ou seja, dá para ir de ônibus ou táxi também, mas o custo não compensa):

1. Transfer contratado

Se vocês querem conforto e zero preocupação, contratar um transfer é a opção mais prática. Empresas especializadas fazem o trajeto de Salvador para Sauípe diariamente, e nós mesmos já utilizamos essa empresa aqui. Basta colocar as datas, o destino (Costa do Sauípe) e você já saberá quanto sairá o transfer!

2. Alugar um carro

Nós sempre indicamos essa alternativa para quem gosta de ter liberdade. As estradas são boas, bem sinalizadas e permitem explorar outras praias da região com facilidade. MAS, pode não ser tão bom para quem tem a intenção de ficar só dentro dos resorts por vários dias.

Caso você queira alugar um carro, saiba que já existem sites que procuram, locadora por locadora, os melhores preços de carros da Bahia (são os “comparadores de preços”, que sempre usamos em nossas viagens)! Nós sempre olhamos as ofertas em dois sites que confiamos:

Comparador de aluguel de carros internacional: acesso às maiores empresas locadoras, mais de 900 em 160 países, além de preços e promoções excelentes.

Comparador de aluguel de carros brasileiro: melhor preço, cashback no aluguel, parcela em até 12 vezes e pagamentos em reais sem IOF.

Aeroporto de Salvador

IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro é muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.

Onde ficar hospedado?

O grande diferencial do destino é justamente o complexo de resorts! Lá dentro, nós temos diferentes categorias de hospedagem, todas com excelente infraestrutura. Conheça alguns dos nossos favoritos:

HOTEL INCRÍVEL: Este resort na Costa do Sauípe oferece uma experiência premium com regime all-inclusive, ou seja, todas as refeições e bebidas incluídas (café da manhã, almoço, jantar, ceia, petiscos e drinks) estão disponíveis durante sua estadia. Se não abrir a página já do hotel, abrirá uma lista de hotéis e ele é o primeiro que aparece.

HOTEL 2: uma segunda opção, tão boa quanto! Se não abrir a página já do hotel, abrirá uma lista de hotéis e ele é o primeiro que aparece.

HOTEL 3: opção que AMAMOS e que é mais econômica que as demais! Se não abrir a página já do hotel, abrirá uma lista de hotéis e ele é o primeiro que aparece.

Independente de se você vai para Salvador, Porto Seguro, Trancoso, Chapada ou qualquer outro destino da Bahia, ficar bem hospedado faz TODA a diferença na viagem! Se você quer economizar, mas manter a qualidade da sua hospedagem, recomendamos que use um Pesquisador de Hotéis.

Nós sempre utilizamos, pois além de ser considerado o maior do mundo nesse tipo de serviço, possui todos os hotéis da Bahia com ótimos preços (e até cobrem ofertas).

Vários hotéis dele oferecem o cancelamento grátis, então dá para garantir a reserva com antecedência, pegando o melhor preço e sem precisar pagar na hora! Caso encontre um hotel melhor ou mais barato, pode cancelar sem pagar absolutamente nada (nenhuma taxa!).

O que curtir na Costa do Sauípe?

  • Curtir as praias, claro! O mar é tranquilo, com ondas suaves e áreas com estrutura dos hotéis. Nós sempre sugerimos caminhar logo cedo para pegar o mar mais calmo e a luz mais bonita.
  • Curtir a Vila Nova da Praia: principalmente à noite, quando rolam shows culturais, barraquinhas com comidinhas baianas e lojinhas charmosas. É onde nós recomendamos ir todos os dias, nem que seja só para sentir o clima.
  • Fazer esportes ao ar livre: os resorts normalmente tem atividades como stand-up paddle, caiaque, tirolesa, quadriciclo, trilhas ecológicas, ciclismo…
  • Ir ao Projeto Tamar: um dos passeios mais educativos e emocionantes para todas as idades. Além de ser bem pertinho (30 min de carro), é super fofo, pois você vê várias tartarugas enormes (e pequeninas, ainda mais se for no período da desova) de perto!
  • Além de, claro, curtir os hotéis. As piscinas são amplas, dá para agendar massagens/spa e, para famílias, nós sempre reforçamos: a Costa do Sauípe é um dos destinos MAIS kids friendly do Brasil. Há recreação o dia inteiro, espaços temáticos e monitores treinados.´
Hospedagem na Costa do Sauípe

Custo geral da viagem

Os valores mudam conforme a época do ano, mas os principais custos são com os resorts (que geralmente funciona no all inclusive e tem diárias por volta de R$ 1.800 para o casal), transporte e passeios extras. Para quem viaja em família, o custo-benefício costuma ser excelente, já que a maior parte das atrações está dentro do próprio complexo. Espere desembolsar cerca de R$ 10.000 para uma viagem de 5 dias para o casal.

Dicas para alugar um carro na Bahia

Trouxemos também uma dica bem legal sobre o aluguel de carro em qualquer cidade da Bahia, que pode sair muito mais barato do que utilizar outros meios de transporte. O aluguel de um carro te dá a liberdade de ir para onde quiser de forma rápida e segura, além de te permitir fazer viagens às cidades próximas e praias inacessíveis com outro tipo de transporte.

Faz toda a diferença! E já existem sites que procuram, locadora por locadora, os melhores preços de carros da Bahia – são os “comparadores de preços”, que sempre usamos em nossas viagens! Nós sempre olhamos as ofertas em dois sites que confiamos:

  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: melhor preço, cashback no aluguel, parcela em até 12 vezes e pagamentos em reais sem IOF.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: acesso às maiores empresas locadoras, mais de 900 em 160 países, além de preços e promoções excelentes.

Dica para os ingressos e passeios da Bahia

Não faltam passeios diferentes por toda a Bahia, de Salvador até às ilhas mais remotas, ou mesmo as excursões pela Chapada. A nossa dica para você, viajante, é adquirir esses ingressos e excursões com alguma antecedência e pela internet, pois assim conseguirá pagar mais barato e já garantir o passeio na viagem.

O site que mais utilizamos para comprar ingressos (e que indicamos) é esse aqui, pois é onde você encontrará todos os principais passeios. Gostamos muito dos valores e sabemos que é um site de confiança, que já opera há anos em vários destinos de todo mundo – inclusive Europa e Estados Unidos. Confira você mesmo: