Biblioteca Chester Beatty em Dublin

Conheça a Biblioteca Chester Beatty e programe uma visita a este museu-biblioteca enquanto estiver em Dublin.

Biblioteca Chester Beatty em Dublin

Conheça a Biblioteca Chester Beatty e programe uma visita a este museu-biblioteca enquanto estiver em Dublin.

Por que visitar a Biblioteca Chester Beatty em Dublin?

A Biblioteca-Museu Chester Beatty, considerada um dos melhores museus da Irlanda, abriga uma vasta coleção de manuscritos, livros raros e artefatos de todas as partes do mundo. Fica em pleno coração da cidade e a entrada é gratuita, portanto é uma parada obrigatória na cidade, garantindo uma visita muito informativa.

História da Biblioteca Chester Beatty

Este museu-biblioteca, foi fundado pelo magnata das minas Sir Alfred Chester Beatty, que era um ávido colecionador de arte e manuscritos. Em 1950, ele doou sua coleção à Irlanda, e assim, o museu foi criado em 1954. O museu-biblioteca atrai visitantes de todo o mundo, já que abriga exposições muito importantes, diversificadas e programas educacionais, e que realmente são bem interessantes.

O que ver na Biblioteca-Museu Chester Beatty?

A coleção da Biblioteca Chester Beatty é vasta e diversa, abrangendo uma ampla gama de culturas e períodos históricos. Portanto, você encontrará por lá manuscritos bíblicos, textos islâmicos, pergaminhos asiáticos, até livros europeus raros. Mas não só de livros vive essa biblioteca! Ela também conta com uma impressionante coleção de artefatos, incluindo pinturas, gravuras e objetos decorativos.

Coleção da Biblioteca Chester Beatty

Ademais, o museu-bibliotca é dividido em várias galerias temáticas, cada uma focando em uma parte diferente da coleção, o que permite o visitante conhecer as que mais tiver afinidade e pular as que achar menos interessantes!

Galeria de destaque

Entretanto, há algumas galerias dentro da Biblioteca Chester Beatty que merecem destaque:

  • Galeria de Manuscritos Ocidentais: que exibe uma seleção de manuscritos europeus
  • Galeria de Manuscritos Islâmicos: que apresenta belos exemplares de caligrafia e arte islâmica.
  • Galeria de Arte do Leste Asiático: a qual inclui uma variedade de pergaminhos, pinturas e artefatos de países como China e Japão.
Galeria de Manuscritos Islâmicos - Biblioteca Chester Beatty

Localização e horários:

A Biblioteca Chester Beatty está localizada dentro do Castelo de Dublin, bem no centro da cidade. Por isso, para chegar até lá você pode ir andando (a depender de onde estiver), de ônibus ou de Luas (o sistema de bonde de Dublin).

A entrada é gratuita! E não deixe de visitar a loja do museu, que oferece uma seleção de livros, souvenirs e itens artesanais que dificilmente encontrará em outras lojinhas de sounvenirs pela cidade.

Biblioteca Chester Beatty em Dublin

Onde comprar os ingressos de Dublin e da Irlanda?

Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!

Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.

Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.

Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:

  • Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
  • Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
  • Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
  • Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.

Os passeios mais vendidos desse destino:

E não se esqueça, que aqui no Guia de Dublin, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.

Economize ao máximo na sua viagem à Irlanda:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Irlanda, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Dublin e toda a Irlanda da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Irlanda. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Dinheiro/Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Irlanda, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Dublin para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!