O que fazer em 3 dias em Cusco

Confira o que fazer em 3 dias em Cusco!

O que fazer em 3 dias em Cusco

Confira o que fazer em 3 dias em Cusco com todas as informações e dicas necessárias para fazer bons passeios por lá!

Primeiro dia em Cusco no Peru

Cusco é uma das cidades históricas do Peru! Preparamos um roteiro com atrações imperdíveis para 3 dias em Cusco, que vão contribuir ainda mais na compreensão sobre a cultura e história de lá.

Tecidos em Cusco

Vila de Chinchero, Maras e Moray em Cusco

Sem dúvidas a vila de Chinchero vai te proporcionar uma experiência única e incrível! Por lá é possível conhecer a comunidade feminina que trabalha com a tosa de alpacas e lhamas, assim como tecelagem e pintura de lã.

Inclusive, os valores dos tecidos e produtos feitos na região são bem mais atrativos do que na cidade de Cusco. Essa é uma boa dica para quem pretende adquirir itens locais.

Por lá você também pode conhecer Moray, que é um sítio arqueológico situado nos arredores da cidade.

Vila de Chinchero, Maras e Moray em Cusco

A vila é cercada de terraços agrícolas, que é justamente uma marca tradicional da cultura inca no Peru.

Partindo para Maras, você poderá conhecer uma incrível loja de artesanato no centro da cidade, mas a estrela do local são as Salineras de Maras. Também vale destacar que lá é um dos quatro lugares onde o sal rosa é extraído no mundo.

Além disso, a água local é muito salgada e é comum que ela evapore quando ocorre acumulo. Portanto, o sal é retirado por famílias que vivem da extração do produto no local.

Cusco

Termine o dia no restaurante Andean Grill em Cusco

Finalize seu dia indo ao restaurante Andean Grill, ele oferta entrada, prato principal, sobremesa e bebida por preços bem atrativos.

A especialidade da casa é a comida típica peruana, e ela funciona diariamente, das 11h30 às 23h, e localizado na Calle Plateros, 363.

Restaurante em Cusco

Onde comprar os ingressos de Cusco e do Peru?

Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!

Dica da antecedência: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.

Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.

Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:

  • Free tours: ele oferece tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
  • Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
  • Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. Às vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de taxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
  • Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.

Os passeios mais vendidos desse destino:

E não se esqueça, que aqui no Guia de Cusco, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.

Segundo dia em Cusco

Aproveite a cidade histórica de Cusco para conhecer várias atrações bastante conhecidas. Para isso, preparamos um ótimo roteiro para o seu segundo dia em Cusco, garantindo que você aproveite ao máximo sua estadia.

Dia na Montanha Colorida em Cusco

Dia na Montanha Colorida em Cusco

Também conhecida como Montanha das Sete Cores e Vinincuca, essa atração é uma das mais belas do Peru. Localizada no sudeste de Cusco, mais precisamente na Cordilheira do Vilcanota, a Montanha é composta por cores lindas e um cenário de tirar o fôlego.

Essa atração é uma das melhores no roteiro de três dias em Cusco, justamente por ser muito bonita e receber várias visitas diariamente.

A excursão pode ser feita por uma agência, que também fica responsável por buscar o participante na hospedagem em Cusco. Na sequência há um café da manhã no povoado de Tintinco e a trilha pela montanha.

A atividade é toda feita por um guia e de maneira bem segura. Se tiver interesse em fazê-la, basta clicar no link que indicamos mais acima e conferir detalhes de como ela funciona.

Rainbow mountain

Termino o dia no restaurante Chicha em Cusco

Indicamos que confira nossa matéria sobre o que comer no Peru e já saiba o que vai experimentar no restaurante Chica.

Ele é um dos restaurantes do conhecido chef Gaston Acurio, e conta com grandes especialidades locais. Vale ressaltar que os pratos custam a partir de 40 soles e o restaurante funciona todos os dias, das 12h às 22h30, além de estar localizado no endereço Placa Regocijo, 261, 2º andar.

Terceiro dia em Cusco

Machu Picchu é, sem dúvida, o ponto mais emblemático quando se fala em Peru. A antiga cidade inca impressiona pelas ruínas grandiosas e pela paisagem que mistura montanhas e construções históricas, revelando uma herança cultural única.

Ela também é patrimônio cultural da humanidade desde 1983 e possui um belo complexo arquitetônico, com templos, casas, terraços, cemitérios e escadarias de tirar o fôlego. E é por isso que seu terceiro dia em Cusco é reservado para essa viagem!

Machu Picchu no Peru

Você terá que sair bem cedo de Cusco para chegar até o pé de Macu Picchu. Uma vez lá, indicamos que inicie o passeio em Huayna Picchu, que é bem conhecida por ser a montanha principal de Machu Picchu.

Inclusive, você pode fazer uma trilha para subi-la. Dura cerca de duas horas, sendo o acesso restrito – e por isso é necessário garantir um ingresso extra com antecedência.

Porta do Sol

Conhecida no Peru como Intipunku, a Porta do Sol é uma outra linda atração que já foi a entrada desse destino. Ela conta com uma trilha que dura cerca de três horas e possui uma das mais belas vistas de lá.

Vale pontuar que é uma construção que homenageia o Deus Sol, por isso é estrategicamente posicionada para que apareça o solstício de inverno. Um ótimo local para você finalizar o  tour por Machu Picchu e o seu roteiro de três dias em Cusco!

Economize ao máximo na sua viagem ao Peru:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Peru, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Peru da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Peru, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Peru. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Nuevo Sol: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Peru, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Lima no Peru para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!