Piazza Castello em Turim

Confira 10 passeios por Turim e cidades próximas com as informações que dispomos abaixo!

1. Museu Egípcio de Turim

Se você gosta de história, o Museu Egípcio de Turim é imperdível. Esse é o segundo maior museu de artefatos egípcios do mundo, atrás apenas do Museu do Cairo. Você verá sarcófagos, múmias, joias antigas e até mesmo hieróglifos detalhados.

Cada peça conta uma história fascinante, e o museu é organizado de maneira a proporcionar uma imersão total no antigo Egito.

Selecione algum tempo para conhecer a vasta coleção e aproveitar as exposições temporárias que aparecem por lá. Você também pode fazer esse tour de modo guiado, é só ver aqui!

2. Palácio Real de Venaria Reale

A cerca de 10 km de Turim, o Palácio de Venaria Reale é um dos 10 passeios por Turim e cidades próximas que você não pode deixar de visitar.

Essa área já foi a residência de caça da Casa de Saboia e hoje é um dos maiores palácios da Europa. Seus jardins são bem cuidados e o interior decorado com mobiliário.

Além do mais, o palácio também abriga exposições de arte e história, sendo um passeio que mistura cultura, arquitetura e belas paisagens. Você pode ver mais informações de um tour guiado, através de uma agência que sempre usamos, aqui!

3. Asti

Famosa por seus vinhos espumantes, Asti é uma cidade da região de Piemonte, a apenas 55 km de Turim. Com uma rica história medieval, Asti possui igrejas, torres antigas e um centro histórico cheio de ruas estreitas e praças muito bonitas.

A Catedral de Santa Maria Assunta, possui arquitetura gótica, um dos maiores destaques. Se você estiver visitando em setembro, não perca o “Palio di Asti”, uma das corridas de cavalos mais antigas da Itália, que transforma a cidade em uma festa.

Onde comprar os ingressos da Itália?

Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!

Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.

Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.

Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:

  • Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
  • Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
  • Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
  • Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.

Os passeios mais vendidos desse destino:

E não se esqueça, que aqui no Guia da Itália, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.

4. Basilica di Superga

Localizada no topo de uma colina com vista para Turim, a Basilica di Superga é tanto um marco religioso quanto um ponto turístico popular pela sua vista impressionante da cidade. Além de sua bela arquitetura barroca, a basílica também é o local do túmulo dos reis da Casa de Saboia.

Para chegar lá, você pode pegar um bondinho, que sobe pela montanha proporcionando uma vista incrível da cidade e dos Alpes ao fundo. Ao chegar, além de explorar a igreja, você pode contemplar a paisagem, especialmente ao pôr do sol.

Basílica de Superga

5. Alba

Localizada a aproximadamente de 65 km de Turim, de carro, Alba é uma cidade conhecida mundialmente por suas trufas e vinhos. No outono, a cidade conta com o Festival da Trufa Branca.

Além disso, Alba é a região de produção de vinhos como o Barolo e o Barbaresco, o que faz dela um destino perfeito para quem gosta desse tipo de turismo.

Alba

Dica: aluguel de carro na Itália

A maneira mais eficaz de economizar no aluguel de um carro na Itália é através do uso de comparadores. Existem excelentes opções que realizam uma pesquisa detalhada e oferecem preços realmente atrativos. Para ampliar suas economias, uma boa dica é utilizar dois comparadores e verificar qual deles apresenta a melhor oferta.

Comparador de preços de aluguel de carros 1: Este é o maior comparador do Brasil e possui parcerias sólidas com diversas locadoras de veículos. Por conta disso, consegue oferecer tarifas imbatíveis.

Comparador de preços de aluguel de carros 2: Embora semelhante ao primeiro, este comparador se destaca por ser o maior do mundo, abrangendo uma quantidade muito maior de empresas em suas pesquisas. Seu sistema opera internacionalmente, portanto, não é possível parcelar o valor do aluguel.

6. Sacra di San Michele

Um pouco mais afastada, a Sacra di San Michele está a cerca de 40 km de Turim, de carro, situada em uma montanha na entrada do Vale de Susa. Esse mosteiro medieval é uma verdadeira inspirou a obra literária “O Nome da Rosa”, de Umberto Eco.

Ao subir suas escadarias antigas, você encontrará uma fortaleza com vistas incríveis da região ao redor.

Sacra di San Michele

7. Aosta

A pouco mais de uma hora de carro de Turim, a cidade de Aosta é uma boa opção para um passeio de bate-volta. Localizada nos Alpes italianos, Aosta é famosa por suas ruínas romanas, como o Arco de Augusto e o Teatro Romano.

A cidade é um ponto de partida para explorar o Vale de Aosta, conhecido por suas trilhas de caminhada e estações de esqui. Durante sua visita, você pode conhecer o centro histórico, com suas ruas de paralelepípedos e pequenas lojas.

Aosta

8. Cuneo

A aproximadamente 100 km de Turim, Cuneo é uma cidade montanhosa que possui paisagens muito bonitas e um centro histórico que vale a pena conhecer. A cidade é cercada pelos Alpes, oferecendo vistas incríveis da montanha.

O centro de Cuneo, possui largas avenidas e praças arborizadas, é perfeito para passeios tranquilos. A Piazza Galimberti é rodeada por cafés, lojas e edifícios históricos.

Cuneo

9. Saluzzo

A aproximadamente 65 km de Turim, Saluzzo é uma cidade medieval que parece ter saído de um conto de fadas! Com suas ruas de paralelepípedos e casas antigas, Saluzzo é um dos centros mais bem preservados do Piemonte.

Além disso, um dos principais atrativos é a fortaleza de Castiglia, que oferece uma vista incrível da cidade e da paisagem ao redor. Saluzzo também é conhecida por sua produção de móveis artesanais e seu artesanato em madeira.

Saluzzo

10. Ivrea

Situada a cerca de 50 km de Turim, Ivrea é uma cidade conhecida por sua antiga tradição industrial e por ser a sede da Olivetti, uma das primeiras grandes empresas de tecnologia da Itália.

Atualmente, é mais conhecida pelo seu Carnaval, que inclui a famosa Batalha das Laranjas, uma das festas mais animadas e coloridas do país.

A cidade também possui um centro histórico, com a Catedral de Ivrea e o Castelo de Ivrea como principais pontos de interesse. Além disso, Ivrea foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO, reconhecida como um símbolo da arquitetura industrial e do desenvolvimento social do século XX.

Ivrea

Economize ao máximo na sua viagem à Itália:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!