O que fazer de graça em Turim

Confira uma lista do que fazer de graça em Turim e aproveite as melhores atrações da cidade!

1. Parco del Valentino

Na lista do que fazer de graça em Turim não poderia faltar o Parco del Valentino, um dos mais belos parques da cidade, localizado às margens do rio Pô.

Com amplas áreas verdes, trilhas para caminhada e espaços para piqueniques, o parque oferece um espaço tranquilo no meio da cidade.

Parco del Valentino

2. Mercato di Porta Palazzo

O Mercato di Porta Palazzo é um dos maiores mercados ao ar livre da Europa e uma experiência bem diferente para os visitantes. Ao passear pelas barracas, você encontrará uma variedade de produtos frescos, especiarias, queijos e muito mais.

Embora você não precise comprar nada, as interações com os vendedores locais tornam a visita extremamente valiosa. É um ótimo lugar para mergulhar na cultura local e experimentar a vida cotidiana da cidade.

Mercato di Porta Palazzo

3. Piazza Castello

Outro local entre o que fazer de graça em Turim é visitar a Piazza Castello, uma das praças mais centrais e conhecidas da cidade, cercada por importantes edifícios históricos, como o Palácio Real e a Igreja de San Lorenzo.

É um ótimo ponto de partida para explorar a cidade a pé. Você pode contemplar a arquitetura ao redor, sentar em um dos bancos da praça e observar a vida urbana. Frequentemente, há eventos e performances culturais gratuitos que ocorrem na praça.

Inclusive, uma alternativa muito boa para explorar essa área de maneira econômica e guiada é fazendo um free tour. Para isso, você pode usar uma agência que sempre usamos nas viagens. Clique aqui e confira você mesmo!

Piazza Castello

4. Basílica de Superga

Embora a entrada na Basílica de Superga em si possa ter uma taxa, o acesso à área externa e os belos jardins ao redor são gratuitos. A basílica, localizada em uma colina que oferece uma vista deslumbrante de Turim e dos Alpes, é um ótimo lugar para caminhadas e para admirar a paisagem.

A visita a Superga também pode ser uma oportunidade para aprender sobre sua importância histórica, já que abriga os túmulos da família real da Casa de Saboia.

Basílica de Superga

5. Giardini Reali

Os Giardini Reali, ou Jardins Reais, consistem num espaço verde localizado atrás do Palácio Real de Turim. É possível ver fontes, estátuas e canteiros bem cuidados, os jardins oferecem um local perfeito para relaxar e aproveitar a beleza local.

Além do mais, você pode passear pelos caminhos, tirar fotos das flores e aproveitar um ambiente tranquilo.

Giardini Reali

6. Via Roma

A Via Roma é uma das principais ruas comerciais de Turim, conhecida por suas lojas e arquitetura. Passear por essa rua é uma experiência que vale muito a pena.

Você pode explorar as vitrines, observar o movimento da cidade e conhecer o ambiente animado. A Via Roma também leva até a Piazza San Carlo, onde você pode relaxar e apreciar o cenário ao redor.

Via Roma

7. Parco della Pellerina

Outro que não pode ficar de fora da lista do que fazer de graça em Turim é a visita ao Parco della Pellerina. Ele é o maior parque da cidade e oferece uma diversidade de atividades ao ar livre.

Com suas trilhas para caminhadas e corridas, áreas para piqueniques e playgrounds, é um lugar popular entre os moradores e visitantes. O parque também abriga eventos culturais e feiras ao longo do ano.

Parco della Pellerina

Onde comprar ingressos para as atrações de Turim

Como você pôde notar, em Turim existem passeios imperdíveis e gratuitos que proporcionam experiências únicas. Mas algumas atrações da cidade, como a Mole Antonelliana e o Museu Egípcio, tornam a visita ainda mais completa.

Para facilitar a compra de ingressos, existe uma plataforma rápida e segura que sempre usamos. Basta inserir o nome da atração desejada e você poderá acessar todas as opções disponíveis, além de comentários de outros visitantes. Essas pesquisas são essenciais para tornar sua viagem mais interessante!

Economize ao máximo na sua viagem à Itália:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!
[publisher_disqus_chat]