
O SeaWorld é famoso pelos seus shows com animais marinhos e experiências de interação, mas também surpreende com montanhas-russas radicais, como Pipeline, Mako e Ice Breaker, que garantem muita adrenalina em Orlando.
Para aproveitar esse parque da melhor forma, nós selecionamos as 10 dicas que todo visitante precisa saber antes de ir.
E não deixe de conferir o nosso guia completo de Orlando. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem. E economizando ao máximo em TUDO.
1. Chegue cedo ao parque e siga um roteiro
O SeaWorld é dividido em sete áreas temáticas — conhecidas como Seven Seas — que oferecem atrações para todos os gostos e idades.
Se quiser aproveitá-las por completo, é preciso chegar cedinho. Essa é uma dica que sempre damos para qualquer parque, já que no início as filas são menores, fora que você terá mais tempo para curtir tudo.
O parque tem uma excelente infraestrutura, com áreas de descanso, banheiros, lojinhas e várias opções de alimentação. Logo na entrada, você já encontra a Manta, uma das montanhas-russas mais legais não só do parque como de Orlando todo! Já dá para imaginar a fila bem grande que fica por lá, né?
Por isso, uma dica de ouro é fazer o seu roteiro de modo inverso ao fluxo, começando a sua jornada pela Pipeline, que também é outra montanha-russa super bacana. Ela costuma ser uma das últimas paradas de quem segue o percurso padrão, pelo final do parque. Desse modo, você evita uma boa parte do fluxo de pessoas, aproveitando filas bem menores.

2. Baixe o aplicativo oficial do parque
Ter o aplicativo do SeaWorld em mãos é imprescindível! Ele será o seu maior aliado nessa aventura, disponibilizando tudo o que você precisa em um só lugar.
Com o app, você tem o mapa do parque na palma da sua mão, descobre os horários exatos dos shows, além de armazenar o seu ingresso digital, que é a forma oficial para entrar.
Além disso, pelo app são oferecidos alguns serviços extras que aprimoram a visita. Veja alguns deles:
- Quick Queue: se quiser otimizar o seu dia poupando muito tempo entre cada atração, aproveite o fura-filas do parque.
- All Day Dining Deal: trata-se de um serviço de refeições livres nos restaurantes quick-service do SeaWorld. Contratando o All Day Dining Deal, você terá direito a retirar um prato principal, uma bebida e uma sobremesa a cada 90 minutos em algum dos restaurantes participantes (não é preciso tirar todos de uma vez, pode ser somente um sorvete, por exemplo).
- Mobile Order: outro serviço que te ajuda a poupar tempo, pedindo antecipadamente a sua refeição pelo aplicativo, evitando filas desnecessárias. Quando o pedido estiver pronto, basta retirá-lo no restaurante escolhido.
- Reserved Seating: muitos dos shows do SeaWorld costumam lotar, e com esse serviço você reserva o seu assento previamente, garantindo um bom espaço na multidão.
- Reserva de experiências extras: o SeaWorld proporciona muito além das atrações convencionais inclusas no valor do ingresso. Um exemplo são os aconchegantes encontros com animais, como o Dolphin Encounter, que você pode reservar pelo aplicativo.

3. Não deixe para comprar o ingresso na bilheteria
Não deixe para comprar os ingressos na bilheteria ou diretamente nos sites dos parques. Além de enfrentar filas, você pagará o IOF de 6%, por ser uma compra em dólar, e não poderá parcelar.
Por isso, a melhor forma de economizar é comprar com uma agência de viagens credenciada, que vende os ingressos oficiais, por um preço igual ou até melhor que os sites dos parques, e ainda conta com um atendimento rápido em português, tornando todo o processo muito mais simples.
O GrupoDicas tem a sua própria agência de viagem, a Vou de Dicas, que reúne o nosso conhecimento e a paixão por viajar com serviços de qualidade, ajudando outros viajantes a terem experiências inesquecíveis.
Criada em 2019, a Vou de Dicas é especialista em Orlando e Estados Unidos, oferecendo todos os ingressos, de todas as atrações, com os melhores preços e atendimento diferenciado. Nós possuímos todas as promoções e preços das grandes agências, mas com o benefício de garantir toda a segurança para nossos leitores.
Compre o seu ingresso para os Parques SeaWorld usando o nosso cupom GRUPODICAS ou solicite um orçamento aqui via WhatsApp com a nossa equipe!

Na nossa agência, você consegue pagar em 10x, em reais e sem IOF! Fora que te ajudaremos com todas as dicas e dúvidas que tiver, levando também todo o suporte da nossa equipe para o planejamento da sua viagem.
Vendemos também todos os ingressos de parques, hotéis, seguro viagem, carro, cruzeiro Disney, NBA, guia virtual e transfer.
4. Aproveite os combos de 14 dias nos parques SeaWorld
O grupo SeaWorld lançou um ingresso super vantajoso para quem quer explorar ao máximo cada um dos seus parques: um combo de 14 dias consecutivos de visitas ilimitadas para o SeaWorld, Busch Gardens, Aquatica e Adventure Island.
O que isso significa na prática? Você poderá entrar e sair de qualquer um desses parques, quantas vezes quiser, dentro do período de duas semanas a partir do primeiro dia de uso.
Colocando tudo na ponta do lápis, você percebe que o combo gera uma excelente economia para os viajantes. Em média, ele custa aproximadamente 235 dólares, entregando entradas ilimitadas para quatro parques.
Por outro lado, o ingresso avulso do SeaWorld custa aproximadamente 98 dólares. Ou seja, por menos do triplo do valor, você ganha mais 13 dias para visitar mais três parques. Vale muito a pena.
E com mais dias, é possível se organizar melhor e distribuir as visitas de forma que te canse menos. Dois dos parques ficam em outra cidade, em Tampa, o que acaba gerando um esforço maior para visitá-los.
Mas lembre-se: esse ingresso não inclui o All-Day Dining Deal, o plano de refeições ilimitadas do grupo SeaWorld. Existe um ingresso que inclui o plano de refeições para três dias de três parques (SeaWorld, Busch Gardens e Aquatica) por aproximadamente 170 dólares. Pode ser uma ótima escolha se você não pretende ir tantas vezes assim e costuma comer pelos parques.
Se quiser comparar, veja os valores dos ingressos do grupo SeaWorld:
- Ingresso dos parques SeaWorld Orlando e/ou Busch Gardens
- Ingresso do parque SeaWorld Orlando e/ou Busch Gardens + Plano Alimentação
- Ingresso combo 14 dias: SeaWorld, Busch Gardens, Aquatica e Adventure Island

5. Não perca os shows no SeaWorld
No SeaWorld, você confere espetáculos contagiantes em que se aprende mais sobre os animais marinhos ou apenas se diverte com toda a família. Veja alguns deles:
- Sesame Street Parade: um desfile muito animado com os personagens do desenho e carros alegóricos. Tire muitas fotos com Garibaldo, Elmo e Come-Come.
- Dolphin Adventures: a apresentação divertida com os simpáticos golfinhos, que fazem coreografia conforme o ritmo da música.
- Ocean Encounter: saiba mais sobre as baleias Orcas, seu habitat e comportamento em diferentes situações no show com duração de 30 minutos.
- Rescue Tails: prepare-se para se emocionar neste show que relata histórias de resgates de animais.
- Flippers, Facts and Fun: The Sea Lion Experience: conheça os divertidos leões-marinhos Clyde e Seamore fazendo coreografias, enquanto o show ensina sobre a espécie deles.

6. Quais atrações priorizar?
As montanhas-russas no SeaWorld são excelentes e precisam ser a prioridade no seu roteiro. Uma das melhores é a Mako, a montanha-russa mais alta e veloz de Orlando! Inspirada na espécie de tubarão Mako, ela leva os visitantes por um trajeto de tirar o fôlego, imitando a sua movimentação ágil e intensa.
Vale ressaltar que ela é considerada uma hypercoaster, uma montanha-russa que atinge velocidades extremas, visto que chega a 117 km/h em uma altura de 60 metros.
Não perca também uma das nossas favoritas: Manta. Ela proporciona uma experiência única, participando deitado e com os pés suspensos, realizando um verdadeiro mergulho no ar!
A proposta da atração é simular o nado das arraias, enquanto faz com curvas radicais, passagens emocionantes pela água e despenca por uma queda de 35 metros. Durando 2 min e 30 segundos, você ficará com um gostinho de “quero mais”!

Existem também algumas novatas que valem a visita, como a Pipeline, a primeira montanha-russa de surfe do mundo! O percurso é feito todo em pé, simulando a sensação de surfar uma onda.
Durante aproximadamente 2 minutos, você vai sentir a adrenalina tomar conta do seu corpo enquanto desliza suavemente por subidas e descidas a impressionantes 96 km/h!
Além dela, a Ice Breaker é a primeira montanha-russa de arremesso do SeaWorld. Inaugurada em 2022, o diferencial dela é iniciar já jogando os visitantes para frente e para trás, não dando tempo nem de pensar.

7. O que levar para o SeaWorld?
Separe uma mochila pequena para levar itens que te auxiliarão ao longo do dia. Uma sugestão nossa é levar uma muda de roupa extra, pois o parque tem atrações que molham bastante, como a Journey to Atlantis e a Infinity Falls.
Escolha roupas confortáveis, tênis de caminhada e não deixe de passar um bom protetor solar, porque você ficará por horas totalmente exposto ao sol. Bonés também são ótimos para se proteger.
Pode parecer aleatório, mas um item que você precisa ter na bolsa é um cartão de banco. Todas as lojinhas e restaurantes do SeaWorld não aceitam dinheiro físico, apenas cartões. Mesmo que não pretenda comprar nada, é sempre bom ter um para lidar com qualquer emergência.
8. Quais animais posso ver no SeaWorld?
Dentro do SeaWorld, você pode ver leões-marinhos, golfinhos, pinguins, peixes-boi, tartarugas marinhas e muitos outros animais.
Além disso, os visitantes conferem espécies desconhecidas por boa parte dos brasileiros, como o peixe Cachalote-pigmeu, o Cachalote-anão, iraúnas e o Grou-do-Canadá.
Veja quais são os principais encontros com animais:
- Orca Underwater Viewing: encontro ideal para quem quer ver de perto as encantadoras baleias do SeaWorld.
- Dolphin Encounter: uma experiência interativa com golfinhos da espécie nariz-de-garrafa. Eles são bem brincalhões, pulam na água e animam os visitantes.
- Dolphin Nursery: se quiser morrer de fofura, participe do encontro com os filhotes de golfinhos e suas mães no viveiro.
- Shark Encounter: os amantes de tubarões não podem perder esse! Você caminhará por um túnel em um tanque cheio deles, passando pela parte de cima.

Almoço com baleias orcas no SeaWorld
O Dine With Orcas é uma experiência de 1h com um almoço no estilo buffet, assento privilegiado com vista para as baleias e uma apresentação educativa.
O buffet permite que você se sirva à vontade, escolhendo entre várias opções de saladas e pratos quentes, como carnes, frangos e massas, além dos tradicionais pratos americanos hot-dogs e mac’n’ cheese.
Após a refeição, a apresentação com os treinadores se inicia. Eles falam sobre as baleias, sua alimentação, características básicas e, inclusive, demonstram alguns truques.
A experiência ocorre diariamente, por volta das 12h30. Ao final, você pode tirar dúvidas com os especialistas.
- Atenção: não se esqueça de reservar o quanto antes caso queira participar, pois é uma atividade bem procurada. Na nossa agência, você pode reservar o almoço com baleias orcas, pagando diretamente em reais.

9. Onde comer no Parque SeaWorld?
Para escolher o seu restaurante, basta procurar as opções no aplicativo oficial e fazer o seu pedido com o Mobile Order. Assim que estiver pronto, basta retirá-lo no restaurante escolhido. É uma ótima forma de poupar tempo.
Uma dica é pedir no Dockside Pizza Co. Eles têm um menu bem simples, com cinco sabores de pizzas, como pepperoni e queijo. Para acompanhar, há bebidas e sobremesas, além de opções infantis.
Pedindo pelo app, basta retirar e sentar em alguma das mesinhas no exterior do restaurante.
Outro bom restaurante para quem quer economizar é o Expedition Café, um refeitório temático de exploração da Antártica. O menu é composto por pratos da culinária dos países envolvidos na expedição do continente — Japão, Itália e Estados Unidos.
Independente da sua escolha, nos três tipos são servidos opções de entrada, prato principal e sobremesa, como massas, pizzas, refogados, frangos, saladas e aperitivos.

10. Está com crianças? Aproveite a Sesame Street Land
A área temática da Vila Sésamo é perfeita para garantir a diversão das crianças, com experiências interativas e cenários do famoso programa de TV. Confira as principais atrações:
- Big Bird’s Twirl ‘n’ Whirl: funciona como um carrossel giratório, parecido com o Abby’s Flower Tower, mas nesse as cadeirinhas não “voam”, além do diferencial das crianças poderem girar suas cadeirinhas quando quiserem.
- Cookie Drop!: uma espécie de “kabum”, uma atração em que as cadeiras despencam do alto da torre. Mesmo sendo voltada ao público infantil, já dá um friozinho na barriga! É necessário ter, no mínimo, 1,07m de altura.
- Elmo’s Choo Choo Train: um passeio de trenzinho super fofo para crianças menores. Mas atenção: não é permitido participar com bebês de colo.
- Abby’s Flower Tower: uma torre giratória em que adultos e crianças sobem juntos em cadeiras com formato de vasos de flores.
- Rubber Duckie Water Works: um playground aquático com jatos de água refrescante, espantando o calor da criançada.
- Super Grover’s Box Car Derby: uma montanhas-russa leve feita para crianças.
- Slimey’s Slider: com formato de minhoca, esse brinquedo desliza de um lado para o outro, agitando a criançada.


Economize ao máximo na sua viagem a Orlando:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Orlando, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Orlando da forma mais barata e segura – para os parques, museus e jogos esportivos! Dá para economizar até 30%!
- Carro: esse é um item quase indispensável na Flórida. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Orlando. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Orlando, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Orlando para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!