10 dicas imperdíveis do Parque Disney Epcot Orlando

O parque Epcot é considerado por muitos como o parque mais legal da Disney para os adultos, apesar dele fazer sucesso também com as crianças. São quatro zonas temáticas (World Discovery, World Celebration, World Nature e World Showcase) que abrigam atrações pra quem ama tecnologia, natureza, ciência e pra quem curte dar uma volta ao mundo sem sair da Disney!

Há muito o que explorar no Epcot e com as nossas 10 dicas imperdíveis, você vai aproveitar cada segundo! Venha conferir!

E não deixe de conferir o nosso guia completo de Orlando. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem. E economizando ao máximo em TUDO.

1. Chegue cedo ao parque

Uma coisa é certa: quanto antes você chegar, mais atrações você aproveita.Se programe pra estar no parque pelo menos uma hora antes da abertura oficial, como por exemplo, um pouco antes das 8h da manhã. Quando os portões se abrirem às 9h, você será um dos primeiros a entrar e aproveitar.

Lembrando que os hóspedes da Disney entram antes, a partir das 8h30. Ou seja, assim que abrirem os portões, já terá um grupo grande de pessoas. E depois das 10h, prepare-se: o parque começa a encher bem mais.

Nesse sentido, as horas iniciais do parque são as mais importantes, pois é quando as filas estão menores. Não deixe de aproveitar!

Spaceship Earth no Epcot Disney Orlando

2. Siga um roteiro pelo Epcot

No Epcot, três atrações são as campeãs de filas: Guardians of the Galaxy: Cosmic RewindFrozen Ever After e Remy’s Ratatouille Adventure. Elas são as queridinhas do parque, então o segredo é montar um roteiro estratégico que drible o perrengue das longas esperas ao máximo.

Se você for um dos hóspedes da Disney, você terá 30 minutos de vantagem enquanto o parque ainda está meio vazio. Vale a pena ir direto na Guardians of the Galaxy e tirar esse peso das costas, riscando da lista uma das atrações mais concorridas logo de cara.

É provável que a fila já esteja grande, porque muitos vão ter essa mesma ideia, porém será uma espera de 30 minutos, ao contrário da fila de 1h-1h30 que normalmente acontece no tempo oficial de funcionamento do parque.

Quando os portões se abrirem e o restante entrar, você já estará livre para conhecer os outros sucessos do Epcot!

Agora, se você faz parte do público padrão, que entra somente às 9h, não vale a pena seguir para a Guardians of the Galaxy. A maioria das pessoas vai direto até lá e é nesse momento que a fila explode! Economize um pouco de tempo indo diretamente na atração de Frozen ou na de Ratatouille.

A melhor estratégia é chegar logo pela entrada do World Showcase (International Gateway) que te deixa do ladinho do pavilhão da França, onde fica a atração do Remy. Quando sair dela, você segue para a do Frozen.

Lembrando que os pavilhões só abrem a partir das 11h, então após curtir esses dois brinquedos, você volta para a entrada principal do parque e aproveita as atrações do World Discovery, World Celebration e World Nature.

Nessa hora, você garante a sua fotinho no grande globo do Epcot — Spaceship Earth. Quando ficar mais tarde e o parque estiver mais cheio, será mais complicado tirá-la. E não vale esquecer da versão noturna: com ele todo iluminado, fica ainda mais lindo! Tire uma também na hora da saída!

Spaceship Earth à noite no Epcot Disney Orlando

Enquanto estiver pela parte inicial do parque, fique acompanhando o tempo de espera da Guardians of the Galaxy, pois quando diminuir um pouco, você já vai lá aproveitar!

A verdade é que ela costuma ficar cheia o dia inteiro, mas tem um momento que dá uma leve aliviada: entre 12h30 e 14h, quando muita gente sai para almoçar. Mesmo assim, é uma economia de 10 minutinhos no máximo, então só vá se realmente fizer sentido no seu roteiro.

Itinerário pelo World Showcase

Lembre-se: só vá para o World Showcase depois de curtir todas as atrações que mais te interessarem na parte inicial, para não ficar indo e voltando já que cansa muito.

Comece a sua jornada pelo mundo no pavilhão do Canadá. A maioria das pessoas inicia pelo México, então ir no sentido contrário te ajuda a pegar o fluxo mais tranquilo.

E para essa aventura ser ainda mais encantadora, você pode carimbar um passaporte Disney em cada um dos países! Eles são vendidos nas lojinhas de lembrancinhas dos pavilhões ou naquelas maiores, como a Creations Shop.

Depois de comprá-los, é só carimbar em cada um deles e pronto: uma volta ao mundo em apenas algumas horas!

Mas se quiser economizar, sem problemas. Você pode pegar um cartão postal super fofo e gratuito que eles distribuem em cada pavilhão.

3. Economize tempo com a Lightning Lane

Com tantas atrações incríveis nos parques da Disney, se torna quase indispensável saber economizar tempo para aproveitar cada uma delas. E, para isso, o Lightning Lane pode ajudar muito.

Com o fura-filas da Disney, você agenda um horário e vai direto ao brinquedo, sem precisar esperar nada. 

Há duas opções disponíveis: o Passe Lightning Lane Múltiplo (em inglês, “Lightning Lane Multi Pass”), que dá acesso a até 3 atrações, e o Passe Lightning Lane Individual (em inglês, “Lightning Lane Single Pass”), focado em atrações específicas e super populares.

O agendamento das atrações está disponível a partir de 3 dias de antecedência para visitantes. Reserve o quanto antes, pois as vagas podem se esgotar muito rápido.

Remy’s Ratatouille Adventure no Disney Epcot

Na nossa opinião, um fura-filas para o Epcot não é tão essencial. O pacote de atrações no Multi Pass não parece valer muito a pena o investimento, exceto pela Frozen Ever After e pela Remy’s Ratatouille Adventure, que tendem a sempre ter filas grandes. 

Um bom investimento é o Single Pass com a Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind. Ela é o sucesso absoluto do parque e está sempre cheia, mesmo após anos do seu lançamento. Se comprar o passe, você economizará 1h30 de espera, em média.

4. Não deixe para comprar o ingresso na bilheteria

Não deixe para comprar os ingressos na bilheteria ou diretamente nos sites dos parques. Além de enfrentar filas, você pagará o IOF de 6%, por ser uma compra em dólar, e não poderá parcelar.

Por isso, a melhor forma de economizar é comprar com uma agência de viagens credenciada, que vende os ingressos oficiais, por um preço igual ou até melhor que os sites dos parques, e ainda conta com um atendimento rápido em português, tornando todo o processo muito mais simples.

O GrupoDicas tem a sua própria agência de viagem, a Vou de Dicas, que reúne o nosso conhecimento e a paixão por viajar com serviços de qualidade, ajudando outros viajantes a terem experiências inesquecíveis.

Criada em 2019, a Vou de Dicas é especialista em Orlando e Estados Unidos, oferecendo todos os ingressos, de todas as atrações, com os melhores preços e atendimento diferenciado. Nós possuímos todas as promoções e preços das grandes agências, mas com o benefício de garantir toda a segurança para nossos leitores.

Compre o seu ingresso para os Parques da Disney usando o nosso cupom GRUPODICAS ou solicite um orçamento aqui via WhatsApp com a nossa equipe!

Turtle Talk with Crush

Na nossa agência, você consegue pagar em 10x, em reais e sem IOF! Fora que te ajudaremos com todas as dicas e dúvidas que tiver, levando também todo o suporte da nossa equipe para o planejamento da sua viagem.

Vendemos também todos os ingressos de parqueshotéisseguro viagemcarrocruzeiro DisneyNBAguia virtual e transfer.

Guiamento virtual: um serviço que está bombando aqui em Orlando é o guiamento virtual nos parques da Disney. É uma pessoa especialista, que vai te ajudar a organizar todo o seu dia, marcar os fura filas, montar o roteiro e estar com você por WhatsApp o dia todo de parque. Dá uma economia média de 4 horas por dia que você gastaria esperando nas filas, e pode aproveitar mais o parque. Se tiver interesse, peça para nossas consultoras um orçamento.

5. Cuidado com o sol

É certo que no Epcot você estará exposto ao sol mais do que em qualquer outro parque da Disney, visto que ele traz muitas áreas a céu aberto.

Por isso o ideal é usar roupas leves, tênis bem confortáveis, um boné e não esquecer do protetor solar. Garanta também uma garrafinha d’água para se hidratar nessa jornada.

Antes de sair do hotel, confira a previsão do tempo. Se o tempo fechar, separe uma capa de chuva e casaco.

Além disso, almoçar em um restaurante coberto é uma ótima pedida para aliviar parte da exposição solar. E após a refeição, aproveite os filmes e musicais em um local fechado e climatizado.

França no Epcot na Disney em Orlando

Dica extra: nos preparativos do que levar, não se esqueça dos documentos e, caso vá beber, leve o seu passaporte — o Epcot, como o parque Disney dos adultos, é um destino muito bom para quem gosta de apreciar bebidas alcoólicas, e eles podem exigir o seu passaporte na hora da compra.

6. Onde comer no Epcot

Com tantos restaurantes pelo Epcot, decidir onde comer pode gerar uma dúvida muito grande. A escolha depende do tipo de experiência que você quer, seja ela mais rápida ou mais marcante.

Se o tempo é curto, vale a pena visitar o restaurante mais próximo da onde você esteja. Uma dica é usar o Order Mobile no aplicativo My Disney Experience. Com ele, ao invés de ir pessoalmente a um restaurante e enfrentar longas filas apenas para pedir a sua refeição, é possível pedi-la diretamente pelo app.

Lá ficará a lista dos restaurantes que participam do Order Mobile (geralmente, quase todos os de Quick Service). Você terá acesso ao cardápio e quando decidir o que deseja, peça por lá mesmo. Assim que o seu pedido estiver pronto, é só retirá-lo no restaurante. Muito mais rápido e bem prático. 

Agora para os visitantes que têm tempo e gostariam de algo mais memorável, nós temos duas sugestões: o Akershus Royal Banquet Hall e o Space 220.

Restaurante Espaço 220 no Epcot Disney Orlando

O primeiro é um restaurante com temática de castelo medieval que oferece refeições com a presença das princesas da Disney. Esse, mais do que qualquer outro, precisa ser reservado com bastante antecedência. Os gastos ficam entre 60 dólares por pessoa, exceto pratos infantis que saem por mais barato.

Já o segundo fica do lado da Mission:SPACE, trazendo também uma temática espacial super bacana. Nela, há um elevador que simula uma subida até uma estação espacial. Lá dentro, as janelas mostram as vistas do planeta Terra e de astronautas flutuando, criando uma imersão super divertida.

7. Aproveite os eventos anuais

O Epcot é marcado por festivais que tornam a visita ainda mais especial. São quatro deles ao longo do ano:

Epcot International Festival of the Arts: festival que valoriza todo o tipo de arte, seja ela visual ou culinária. Você encontrará workshops, exposições, música ao vivo e excelentes pratos de comida. Acontece nos meses de janeiro e fevereiro.

Epcot International Flower & Garden Festival: para celebrar a primavera, nos meses de março a junho acontece esse festival que deixa o parque todo decorado com jardins impecáveis dos personagens. E, é claro, terá muitas barraquinhas de comida e shows ao vivo.

Epcot International Food & Wine Festival: de julho a novembro acontece esse que é um dos mais aguardados! Comidas e bebidas do mundo inteiro ficam pelo World Showcase, com degustações, workshops e shows ao vivo.

Epcot International Festival of the Holidays: clima natalino chegando ao Epcot com esse festival que traz espetáculos, músicas e comidas típicas da época, que aquecem os nossos corações!

Lembrando que todos esses eventos estão inclusos no valor do ingresso. É só chegar e aproveitar! 

Epcot International Flower & Garden Festival

8. Não deixe de ver o Luminous The Symphony of Us

Um dia repleto de diversão e alegria só pode se encerrar da melhor forma: através do show Luminous The Symphony of Us.

O espetáculo noturno ocorre na lagoa do World Showcase, exibindo fogos de artifício, luzes e músicas originais Disney. E sem muito spoiler: é showzaço hein! Um espetáculo de cores ainda mais grandioso que uma festividade de Ano Novo.

Além de ser lindo, ele tem como intuito valorizar as diferenças culturais e mostrar como, acima de tudo, somos mais semelhantes do que achamos.

Para assistir a esse espetáculo da melhor forma, lembre-se de se posicionar bem cedo — meia hora antes. Como ele acontece normalmente às 21h, você já procura um bom lugar às 20h30.

Da parte da entrada e do Pavilhão dos Estados Unidos, você garante uma visão de frente, sem árvores atrapalhando (fique atento antes de escolher seu espaço, pois elas podem tampar a sua visão).

Quem quiser uma experiência diferenciada pode reservar o Dining Package, um pacote de refeição em restaurantes com acesso a uma área VIP para assistir ao show.

Show Luminous The Symphony of Us no Epcot

9. Quais atrações priorizar no Epcot

A sua visita será ainda mais proveitosa se você tiver noção daquilo que vale ou não o seu tempo. Já adiantamos que a Guardians of the Galaxy, sem dúvidas, vale e muito a espera.

A atração é uma montanha-russa indoor que te leva para uma aventura espacial, cheia de giros e com a mesma trilha sonora dos filmes. E tudo isso muito bem acompanhado dos Guardiões da Galáxia, que vão salvar o mundo e te divertir demais.

Além dessa, não perca a Test Track, um brinquedo de última geração tecnológica. Lá, você tem a oportunidade de criar o seu próprio carro, personalizando tudo o que desejar.

E cada pavilhão do World Showcase merece uma visita, então separe baste tempo para eles. Por lá ficam a Frozen Ever After e a Remy’s Ratatouille Adventure que não podem ser perdidas.

Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind

Por outro lado, pense duas vezes antes de ir na Mission:SPACE. Neste simulador, eles se preocupam em entregar uma experiência bem imersiva, imitando os solavancos de lançamento e outras sensações espaciais. Nesse sentido, ele pode ser um pouco forte demais e causar enjoos, principalmente em quem já tiver pré-disposição a se enjoar com facilidade.

Pelo menos você poderá escolher entre duas missões: fazer um passeio tranquilo pela órbita da Terra (Green Mission) ou uma jornada intensa até Marte (Orange Mission).

Duas atrações que você pular (ainda mais se não estiver com crianças) é a Journey Into Imagination with Figment e a Disney & Pixar Short Film Festival. São atrações infantis que, na nossa opinião, não valem muito a pena.

Journey Into Imagination with Figment

10. Não perca o Club Cool by Coca-Cola

Algo que passa desaparecido por muitos é o Club Cool by Coca-Cola (World Celebration). Quem vê pensa que se trata apenas de uma loja — e até é — mas ela promove uma experiência tão interessante que virou quase uma atração secreta do parque.

Nela, você pode comprar produtos exclusivos da Coca-Cola e experimentar refrigerantes de vários países gratuitamente. Muitos sabores são bem inusitados, vale a pena matar a curiosidade — só cuidado com o sabor da Itália rs, quem avisa amigo é! 

Club Cool by Coca-Cola no Disney Epcot

Economize ao máximo na sua viagem a Orlando:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Orlando, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Orlando da forma mais barata e segura – para os parques, museus e jogos esportivos! Dá para economizar até 30%!
  • Carro: esse é um item quase indispensável na Flórida. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Orlando. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Orlando, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Orlando para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!