
O Animal Kingdom é o maior parque do complexo Disney em Orlando. Perfeito para quem ama aventura, animais e diversão, o parque traz seis áreas temáticas, inspiradas nos biomas dos continentes e nos personagens da Disney ligados à natureza.
Para você aproveitar tudo da melhor forma, nós reunimos as 10 dicas mais imperdíveis do Parque Disney Animal Kingdom! Venha ver!
E não deixe de conferir o nosso guia completo de Orlando. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem. E economizando ao máximo em TUDO.
1. Fique atento ao horário do parque
Ao contrário do restante dos parques da Disney, o Animal Kingdom opera por menos horas, normalmente das 8h às 18h. Sempre confira com antecedência qual o horário exato e aproveite para se planejar com base nisso: é o momento de marcar algum passeio noturno.
Embora seja o maior parque da Disney em tamanho, ele não tem tantas atrações quanto, por exemplo, o Magic Kingdom, o que faz com que a visita seja mais tranquila e menos corrida.
De qualquer forma, programe-se para chegar com pelo menos uma hora de antecedência. Dessa forma, você garante estar entre os primeiros a entrar quando os portões se abrirem.
E atenção: às vezes eles liberam a entrada alguns minutos antes do horário oficial, então você será um dos sortudos que terá mais tempo de diversão!

Não se esqueça que a abertura para os hóspedes da Disney acontece meia hora antes, ou seja, o parque não estará totalmente vazio quando você entrar. E se você for um deles, chegue ainda mais cedo para pegar as menores filas possíveis.
2. Economize tempo com as Single Riders e a Lightning Lane
Uma dica pra economizar tempo é usar as filas Single Rider, feitas para quem não se importa em ir sozinho na atração. Como muitos preferem participar acompanhado de quem está viajando, às vezes sobram algumas vagas — e é aqui que entram as pessoas da fila Single Rider.
Geralmente, essa fila anda bem mais rápido do que as normais. Então vale a pena pesar a economia de tempo em relação à experiência de participar junto de algum amigo ou da família.
A única atração do Animal Kingdom disponível na fila Single Rider é a montanha-russa Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain.
Por outro lado, para o restante das atrações, você pode contratar o fura-filas Lightning Lane, isto é, um serviço pago em que você reserva horários nos brinquedos sem pegar fila alguma, otimizando o seu tempo no parque.
Há duas opções disponíveis: o Passe Lightning Lane Múltiplo (em inglês, “Lightning Lane Multi Pass”), que dá acesso a até 3 atrações, e o Passe Lightning Lane Individual (em inglês, “Lightning Lane Single Pass”), focado em atrações específicas e super populares.

O agendamento das atrações está disponível a partir de 3 dias de antecedência para visitantes. Reserve o quanto antes, pois as vagas podem se esgotar muito rápido.
Na nossa opinião, um fura-filas não é tão essencial para o Animal Kingdom. O pacote Multi Pass traz atrações que não têm tanta fila assim. Contudo, ele pode servir para quem quer ter uma experiência mais otimizada e tem recursos para pagar.
O Single Pass, que traz a Avatar Flight of Passage, vale a pena. A média geral de espera dela é de 1h30 a 2h10. Comprando o benefício, será um bom tempo poupado.
3. Não deixe para comprar o ingresso na bilheteria
Não deixe para comprar os ingressos na bilheteria ou diretamente nos sites dos parques. Além de enfrentar filas, você pagará o IOF de 6%, por ser uma compra em dólar, e não poderá parcelar.
Por isso, a melhor forma de economizar é comprar com uma agência de viagens credenciada, que vende os ingressos oficiais, por um preço igual ou até melhor que os sites dos parques, e ainda conta com um atendimento rápido em português, tornando todo o processo muito mais simples.
O GrupoDicas tem a sua própria agência de viagem, a Vou de Dicas, que reúne o nosso conhecimento e a paixão por viajar com serviços de qualidade, ajudando outros viajantes a terem experiências inesquecíveis.
Criada em 2019, a Vou de Dicas é especialista em Orlando e Estados Unidos, oferecendo todos os ingressos, de todas as atrações, com os melhores preços e atendimento diferenciado. Nós possuímos todas as promoções e preços das grandes agências, mas com o benefício de garantir toda a segurança para nossos leitores.
Compre o seu ingresso para os Parques da Disney usando o nosso cupom GRUPODICAS ou solicite um orçamento aqui via WhatsApp com a nossa equipe!

Na nossa agência, você consegue pagar em 10x, em reais e sem IOF! Fora que te ajudaremos com todas as dicas e dúvidas que tiver, levando também todo o suporte da nossa equipe para o planejamento da sua viagem.
Vendemos também todos os ingressos de parques, hotéis, seguro viagem, carro, cruzeiro Disney, NBA, guia virtual e transfer.
Guiamento virtual: um serviço que está bombando aqui em Orlando é o guiamento virtual nos parques da Disney. É uma pessoa especialista, que vai te ajudar a organizar todo o seu dia, marcar os fura filas, montar o roteiro e estar com você por WhatsApp o dia todo de parque. Dá uma economia média de 4 horas por dia que você gastaria esperando nas filas, e pode aproveitar mais o parque. Se tiver interesse, peça para nossas consultoras um orçamento.
4. Vá direto para o Kilimanjaro Safaris Expedition
A melhor estratégia para os visitantes é seguir direto para a área Africa, onde fica o safári, que é a principal atração do parque e uma das mais legais de lá.
Isso porque o melhor horário para visitá-los é logo pelo começo da manha, quando o sol está mais fraco e os animais estão mais ativos. A partir das 11h, quando fica mais quente, eles começam a se recolher e a experiência perde um pouco da graça.
E dica: para o safári, prefira os assentos nas laterais do veículo. Quem senta nessa parte acaba tendo uma visão mais livre dos animais, sem outras pessoas atrapalhando na frente.
Depois do safári, a nossa sugestão é seguir explorando a área da Asia e as demais regiões. Deixe Pandora: The World of Avatar para o final do dia, por volta das 17h, quando o parque começa a esvaziar. Quando anoitecer, a área ficará linda, toda iluminada! Vale a pena conferir!

Caso não seja do seu interesse participar do safári, você pode seguir direto para a área de Avatar, onde fica o simulador que todos amam: Flight of Passage. Mas é bom avisar que muitos terão essa ideia, então a fila já estará grande.
Mas adiantamos que as filas das atrações de Avatar são grandes o dia todo. Por isso, se você tem recursos disponíveis para investir na sua visita, vale a pena contratar o fura-filas da Flight of Passage.
Desse modo, você terá um horário reservado para conhecê-la e poderá curtir o restante do parque enquanto espera, evitando perder mais de 1h em pé aguardando a sua vez.
5. Fique por dentro das experiências extras
No Animal Kingdom, você pode aprimorar a sua visita com pacotes de experiências extras por um custo adicional. Veja quais são elas:
- Savor the Savanna: essa opção te proporciona uma experiência premium de fazer um safári privado acompanhado de bebidas e comidas. O custo é US$ 199-209 por pessoa.
- Caring for Giants: neste aqui você poderá ver de pertinho elefantes africanos e descobrir curiosidades sobre eles dadas pelo guia. A experiência dura 1h e custa 39 dólares por pessoa.
- Wild Africa Trek: uma expedição VIP com circuitos de arvorismo e visão privilegiada de animais selvagens. Custa US$ 229-239 por pessoa.
- Up Close with Rhinos Tour: semelhante ao Caring for Giants, mas dessa vez com rinocerontes. A visita também dura 1h e custa 49 dólares por pessoa.

Vale a pena reservá-las? A escolha vai de cada um, mas o parque por si só já entrega uma experiência bem completa que não pede por um gasto a mais.
Você pode fazer esses questionamentos: esse dinheiro me fará falta? O quanto eu considero essa experiência imperdível? Lembre-se que algumas delas duram por volta de 1h, então é menos tempo para o restante do parque.
6. Onde comer no Animal Kingdom
Não faltam boas opções de restaurantes no Animal Kingdom. Se o tempo é curto, a nossa dica é o Satu’li Canteen (Pandora), onde você conhecerá um pouco da culinária de Avatar. Lá os pratos são super saudáveis, geralmente com muita salada, legumes frescos, grãos e algum tipo de proteína. Custam por volta de 15 dólares.
No entanto, se quiser viver uma experiência mais especial, uma boa pedida é reservar o restaurante Tusker House (Africa). Nesse, você pode almoçar enquanto conhece os personagens clássicos da Disney, como Mickey, Minnie e Pato Donald. É uma ótima experiência para as crianças e ainda economiza o seu tempo, já que não precisará mais correr atrás deles para tirar fotos.
Lembrando que ele é um restaurante de Table Service, que são mais elaborados que os do tipo Quick Service. Ele exige uma reserva com antecedência e cobra preços mais caros que o habitual, entre 50-60 dólares por pessoa.
Se quiser conferir a lista completa, dê uma olhada pelo My Disney Experience, um aplicativo que vai servir como um grande aliado no seu dia de parque.
Lá você tem acesso ao Order Mobile, um dos recursos mais úteis. Basicamente, ao invés de ir pessoalmente a um restaurante e enfrentar longas filas apenas para pedir a sua refeição, é possível pedi-la diretamente pelo app.
Assim que o seu pedido estiver pronto, é só retirá-lo no restaurante. Muito mais rápido e bem prático.

7. Assista aos musicais depois do almoço
Os espetáculos do parque são perfeitos para pausar a correria. Depois de almoçar, você pode assistir a algum show e descansar em um espaço climatizado e agradável.
Um deles é o espetáculo temático do Rei Leão. Para nós, ele é um dos shows mais legais da Disney, que vai agradar tanto quem é fã da história quanto quem só procura um bom entretenimento.
Ao contrário de outros, esse não recria a história dos filmes, mas traz um show interativo e dinâmico, com um estilo de apresentação de circo, cheio de acrobatas e dançarinos.
Outra musical super legal fica na DinoLand U.S.A — Finding Nemo: The Big Blue… and Beyond!
O espetáculo é o favorito das crianças, mas muitos adultos se encantam com as músicas, o figurino de qualidade e a nostalgia de rever a história do filme.

8. Leve uma muda de roupa extra
Em alguns parques de Orlando, é quase certo que você vai se molhar, mesmo ele não sendo um parque aquático.
No Animal Kingdom, a atração que tira o seu calor é a Kali Rivers Rapids, um passeio que junta 12 pessoas em um barco redondo para percorrer as correntezas do rio Chakranadi, dentro de uma floresta tropical asiática.
Com subidas e uma queda refrescante, a atração dura quase 4 minutos e é uma das mais divertidas do parque. Ela é perfeita para os dias de sol forte em Orlando, pois definitivamente você sairá molhado de lá. E se estiver no inverno, vale pensar duas vezes em ir.
Por isso, lembre-se de proteger todos os aparelhos eletrônicos durante o brinquedo e levar uma muda de roupa extra caso não queira continuar o passeio molhado.
Nesse parque em específico também vale a pena levar um repelente, visto que traz ambientes mais propícios para insetos se propagarem. Mas não se preocupe, pois não há reclamações sobre mosquitos, é mais uma forma de proteção caso se incomode.

9. Não perca os shows
Os parques temáticos da Disney são marcados por shows de encerramento espetaculares repletos de fogos de artifício, luzes, músicas e efeitos especiais.
Por isso, vale sempre dar essa dica: não saia cedo dos parques, pois você perderá essas apresentações dignas de Ano-Novo!
No entanto, o Animal Kingdom não exibe nada tão grandioso, justamente para assegurar o bem estar dos animais. Apesar disso, o show Tree of Life Awakenings vale a pena ser assistido.
Ocorrendo aos pés da icônica Árvore da Vida — que por si só já é um espetáculo, com figuras de animais talhados em seu tronco — o show exibe projeções da vida animal com luzes e trilha sonora.
Ele é curtinho, durando até 5 minutos e se repetindo a cada 10 minutos. Dessa forma, é muito fácil encaixá-lo no seu roteiro em algum intervalo antes de ir embora.
Lembrando que esse show é exibido assim que anoitece. Como o parque fecha cedo, corre o risco dele encerrar o funcionamento antes do sol se pôr e, consequentemente, eles não exibirem o show. Isso ocorre principalmente no verão quando escurece mais tarde.
Winged Encounters – The Kingdom Takes Flight: além do show principal, acontece também uma apresentação super bacana de araras voando pela Árvore da Vida. No aplicativo você confere o horário desse espetáculo.

10. Encontros com os personagens
Uma das coisas mais encantadoras dos parques da Disney é poder ver de perto os personagens que marcaram a nossa infância e garantir aquela foto para a vida toda.
No Animal Kingdom, você encontrará os nomes mais clássicos do estúdio: Mickey, Minnie, Pateta, Margarida e Pato Donald.
Esses personagens são facilmente encontrados no Adventurers Outpost, onde ficam Mickey e Minnie (com um figurino especial de exploradores), ou no restaurante Tusker House, onde você pode fazer uma refeição acompanhado por eles.
Personagens como Timon e Rafiki estão no Conservation Station. Moana e Pocahontas ficam por outras áreas específicas do parque esperando o abraço dos pequenos.
O Animal Kingdom é o melhor parque da Disney para fazer esses encontros. Justamente por ele ter menos atrações, sobra mais tempo para ir atrás dos seus personagens favoritos.
Se quiser saber mais sobre a localização deles e de outros personagens, confira o nosso artigo completo sobre como encontrar os personagens nos parques da Disney.
E fica a dica: no aplicativo você descobre o ponto exato em que eles estão pelo parque. Vale a pena sempre conferir na hora e se direcionar para o local certo.

Economize ao máximo na sua viagem a Orlando:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Orlando, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Orlando da forma mais barata e segura – para os parques, museus e jogos esportivos! Dá para economizar até 30%!
- Carro: esse é um item quase indispensável na Flórida. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Orlando. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Orlando, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Orlando para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!