
Localizado na cidade de Tampa, a história do Busch Gardens começou de forma curiosa: com o intuito de ser um zoológico, abrigando animais e ensinando aos seus visitantes sobre a proteção da vida selvagem.
Com o passar do tempo, o Busch Gardens evoluiu e passou a receber as atrações eletrizantes pelas quais ele é reconhecido hoje em dia. Ele se torna assim, uma mistura única e exótica de safári e muita adrenalina com as mais insanas montanhas-russas da Flórida!
Venha conhecer todas as nossas 10 dicas imperdíveis desse parque!
E não deixe de conferir o nosso guia completo de Orlando. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem. E economizando ao máximo em TUDO.
1. Vá de carro alugado ao parque
O Busch Gardens não fica exatamente em Orlando e sim em Tampa, cidade a 1h30 de carro de distância. Por isso, é preciso planejar com antecedência a sua locomoção até lá.
Se tem uma recomendação que sempre damos para quem viaja a Orlando é alugar um carro. Você se locomove para todos os parques e outlets, sem se preocupar com a hora de sair nem com carregar bolsas de compra pesadas. E o carro é perfeito para dar um pulo nas praias de Miami!
Mas se não pretende dirigir, não se preocupe: você pode chegar ao Busch Gardens de graça! O parque disponibiliza translados gratuitos de ida e volta para Orlando, saindo de 4 pontos diferentes da cidade, como do SeaWorld e do ICON Park.

O serviço de transporte está disponível para todos, inclusive para crianças menores de 3 anos que têm a entrada livre pelo parque. No entanto, é preciso reservar com antecedência, de preferência vários dias antes.
Os ônibus costumam chegar entre 10h30 e 11h, o que significa que quem vai de carro e chega bem cedo, pode pegar o parque ainda vazio, já que ele abre às 10h. Fora que muitas vezes os portões são abertos antes da hora oficial, dando uma vantagem ainda maior.
2. Siga pelo um roteiro pelo Busch Gardens
Com dez regiões temáticas e várias atrações imperdíveis em cada uma delas, o Busch Gardens é enorme! Esteja preparado para andar MUITO e enfrentar algumas filas.
Comece a visita pela Cheetah Hunt, uma das atrações posicionadas perto da entrada. De lá, continue pelos brinquedos das áreas Edge of Africa e Egypt. Por ali sai o Skyride, levando para as atrações do fundo do parque, como a SheiKra.
Curta as áreas Stanleyville, Jungala e Congo, voltando aos poucos até Edge of Africa. Quando chegar à área Pontapia, sinta a radicalidade no Falcon’s Fury! A partir daí será a parte final: áreas Morocco, Nairobi e Bird Gardens, além de Sesame Street Safari of Fun para os pequenos.
Lembre-se de adaptar a visita para a sua realidade: se as filas forem muito grandes, priorize aquelas que você achou mais interessante.

3. Baixe o aplicativo oficial do parque
O Aplicativo do Busch Gardens será uma ferramenta muito útil no dia da sua visita. Ele informa os horários exatos de funcionamento do parque, permite reservar os encontros com animais e o All-Day Dining Deal, o plano de refeições dos parques.
Por um valor fixo, você tem direito a retirar um prato principal, uma bebida e sobremesa a cada 90 minutos em algum dos restaurantes participantes do programa. Não é preciso retirar tudo de uma vez, você pode pegar somente um sorvete, por exemplo.
Com o app, você também tem acesso ao mapa do parque com a localização exata das atrações, dos restaurantes, dos banheiros e de outros serviços importantes.

4. Não deixe para comprar o ingresso na bilheteria
Não deixe para comprar os ingressos na bilheteria ou diretamente nos sites dos parques. Além de enfrentar filas, você pagará o IOF de 6%, por ser uma compra em dólar, e não poderá parcelar.
Por isso, a melhor forma de economizar é comprar com uma agência de viagens credenciada, que vende os ingressos oficiais, por um preço igual ou até melhor que os sites dos parques, e ainda conta com um atendimento rápido em português, tornando todo o processo muito mais simples.
O GrupoDicas tem a sua própria agência de viagem, a Vou de Dicas, que reúne o nosso conhecimento e a paixão por viajar com serviços de qualidade, ajudando outros viajantes a terem experiências inesquecíveis.
Criada em 2019, a Vou de Dicas é especialista em Orlando e Estados Unidos, oferecendo todos os ingressos, de todas as atrações, com os melhores preços e atendimento diferenciado. Nós possuímos todas as promoções e preços das grandes agências, mas com o benefício de garantir toda a segurança para nossos leitores.
Compre o seu ingresso para o Parques Busch Gardens usando o nosso cupom GRUPODICAS ou solicite um orçamento aqui via WhatsApp com a nossa equipe!

Na nossa agência, você consegue pagar em 10x, em reais e sem IOF! Fora que te ajudaremos com todas as dicas e dúvidas que tiver, levando também todo o suporte da nossa equipe para o planejamento da sua viagem.
Vendemos também todos os ingressos de parques, hotéis, seguro viagem, carro, cruzeiro Disney, NBA, guia virtual e transfer.
5. Aproveite os combos de 14 dias de parques
O grupo SeaWorld, que administra o Busch Gardens e vários outros parques da Flórida, lançou um ingresso super vantajoso para quem quer explorar ao máximo: um combo de 14 dias consecutivos de visitas ilimitadas para o SeaWorld, Busch Gardens, Aquatica e Adventure Island.
O que isso significa na prática? Você poderá entrar e sair de qualquer um desses parques, quantas vezes quiser, dentro do período de duas semanas a partir do primeiro dia de uso.
Colocando tudo na ponta do lápis, você percebe que o combo gera uma excelente economia para os viajantes. Em média, ele custa aproximadamente 235 dólares, entregando entradas ilimitadas para quatro parques.
Por outro lado, o ingresso avulso do SeaWorld custa aproximadamente 98 dólares. Ou seja, por menos do triplo do valor, você ganha mais 13 dias para visitar mais três parques. Vale muito a pena.
E com mais dias, é possível se organizar melhor e distribuir as visitas de forma que te canse menos. Dois dos parques ficam em outra cidade, em Tampa, o que acaba gerando um esforço maior para visitá-los.
Mas lembre-se: esse ingresso não inclui o All-Day Dining Deal, o plano de refeições ilimitadas do grupo SeaWorld. Existe um ingresso que inclui o plano de refeições para três dias de três parques (SeaWorld, Busch Gardens e Aquatica) por aproximadamente 170 dólares. Pode ser uma ótima escolha se você não pretende ir tantas vezes assim e costuma comer pelos parques.
Se quiser comparar, veja os valores dos ingressos do grupo SeaWorld:
- Ingresso dos parques SeaWorld Orlando e/ou Busch Gardens
- Ingresso do parque SeaWorld Orlando e/ou Busch Gardens + Plano Alimentação
- Ingresso combo 14 dias: SeaWorld, Busch Gardens, Aquatica e Adventure Island

6. Quais atrações priorizar no Busch Gardens?
Já adiantamos que uma das nossas atrações favoritas é a SheiKra, uma montanha-russa com uma queda impressionante de 60 metros! Quem foi uma vez, não esquece jamais! E não deixe de sentir o coração bater mais forte na Cheetah Hunt, Cobra’s Curse e Montu!
A Cheetah Hunt é uma das mais rápidas montanhas-russas da Flórida, chegando a 97 km/h. Ela é inspirada na velocidade e nos movimentos ágeis de um Guepardo.
Essa é uma das queridinhas do parque e, por isso, gasta-se mais tempo na fila de espera. A nossa recomendação é ir nela assim que entrar no parque, principalmente se tiver chegado logo no horário de abertura do parque. Outra alternativa é aproveitá-la quando estiver perto fechar.
Ao contrário de várias outras montanhas-russas locais, a Cheetah Hunt prioriza a velocidade do que loopings. Dessa forma, ela não vira muito de ponta cabeça, apenas segue com tanta rapidez que não te deixa nem pensar!
Por outro lado, a SheiKra é o Carro-chefe do parque. Conhecida mundialmente pela sua intensidade, ela atrai só os mais corajosos!
Mas o que a SheiKra faz afinal? Nela, você despencará em uma queda de 90º, a uma altura de mais de 60 metros.
E não é só isso! Antes da cair, o carrinho para por 3 segundos lá em cima, deixando você aproveitar a vista enquanto treme de emoção e repensa toda a sua vida. Esses 3 segundos parecem durar uma eternidade!

Não perca também a Iron Gwazi, uma das novatas do parque. Inaugurada em 2022, ela é considerada uma montanha-russa híbrida, que combina aço e madeira, ela é a mais alta da América do Norte e a mais íngreme de todo o mundo dessa categoria
Inspirada nos movimentos ágeis e mortais de um crocodilo ao capturar sua presa, a atração proporciona uma experiência eletrizante: são 12 momentos de gravidade zero, 3 inversões e uma velocidade impressionante de 122 km/h — superando até mesmo a Cheetah Hunt!
7. Considere comprar o fura-filas do parque
Ninguém merece ficar esperando, né? Uma boa pedida é pular as filas com o Quick Queue, o serviço pago do grupo SeaWorld.
Existem 5 tipos diferentes:
- Quick Queue®: um serviço que permite que você evite filas uma vez por cada atração. Se você chegou ao parque e percebeu que a movimentação é grande, pode reservá-lo pelo app e economizar bastante tempo nos brinquedos.
- Quick Queue® Unlimited: nesta opção, você evita filas várias vezes por cada atração. É a opção recomendada para quem pretende repetir os brinquedos que gostar mais. A diferença entre o de cima e esse é de 10 dólares.
- Quick Queue® Unlimited PLUS: igual ao anterior, mas também concede acesso prioritário ao Iron Gwanzi e ao Phoenix Rising, que são atrações recentes. Custa 30 dólares a mais que o fura-filas básico — um gasto grande e desnecessário, na nossa opinião.
- Quick Queue® Junior: fura-filas das atrações infantis. É um pouco mais barato que os anteriores, saindo por 10 dólares a menos que a versão básica.
- Year-Round Quick Queue®: como o nome indica, esse é um modo que oferece furar filas ao longo de um ano inteiro. Só faz sentido para quem mora por Tampa ou Orlando.

8. O que levar para o parque?
Preparar uma pequena mochila com itens que podem ser úteis ao longo do dia é sempre boa ideia. Porém, no caso do Busch Gardens, que tem muita atração radical, vale a pena levar a menor quantidade de coisas possível.
Se puder, separe apenas uma doleira e a leve por dentro da roupa, carregando o essencial. Tenha em mente que a maioria dos brinquedos não permite a entrada com bolsas e você terá um gasto a mais com armários (ou precisará de uma companhia que tome conta das suas coisas).
Quando for se arrumar, escolha roupas confortáveis e vista um tênis de caminhada que seja justo, pois sapatos folgados podem se soltar do pé nas montanhas-russas — imagina só perder o sapato lá no alto?!
Não deixe também de passar um bom protetor solar, porque você ficará por horas totalmente exposto ao sol. E bonés são ótimos para ajudar a te proteger!
O Busch Gardens não aceita pagamentos em dinheiro. Portanto, você só poderá fazer compras com algum cartão disponível ou um pagamento virtual. Mas se você não se preparou e foi somente com dólares, os quiosques Cash-to-Card vão te salvar, transferindo o valor para um cartão pré-pago.

9. Aproveite os safáris e encontros com animais
O Busch Gardens é lar de diferentes espécies de animais que podem ser observados em experiências únicas oferecidas pelo parque.
Na Planície Serengeti, por exemplo, você pode encontrar girafas, zebras, rinocerontes brancos, antílopes e muitos outros. Já a área Myombe Reserve traz gorilas e chimpanzés em um belíssimo habitat de floresta tropical.
Por outro lado, o Edge of África, há leões, hipopótamos e hienas, em que você pode vê-los através de um breve passeio a pé.
Além dessas experiências, o parque ainda oferece encontros particulares com preguiças, girafas, elefantes, orangotangos e outras espécies, que podem ser reservadas por um custo adicional.
Dica: um bom horário para participar dos encontros com os animais é pela manhã, quando os animais estão mais dispostos e ativos.

10. Onde comer no Busch Gardens?
O Restaurante Dragon Fire Grill & Pub é um dos melhores para quem quer economizar. Ele serve o melhor da gastronomia americana, italiana e asiática, com opções vegetarianas disponíveis.
Um diferencial do local são as cervejas artesanais, que são de dar água na boca! As refeições custam entre $15 e $20 e participa do All-Day Dining Deal.
Por outro lado, uma opção de restaurante rápido de lanches é o Chick-fil-a, situado na área de Jungala. Os valores ficam entre $10 e $15 e a fila pode ser mediana em horários de pico.
A dica final é o Oasis Pizza, situado no Serengeti Overlook. O restaurante serve pizzas individuais e saladas, que saem entre $10 e $15. A fila costuma ser curta, ele participa do All-Day Dining Deal e aceita Mobile Order.
Mobile Order é um serviço que te ajuda a poupar tempo pedindo antecipadamente a sua refeição pelo aplicativo, evitando as filas desnecessárias. Quando o pedido estiver pronto, basta retirá-lo no restaurante escolhido e aproveitar.

Economize ao máximo na sua viagem a Orlando:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Orlando, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Orlando da forma mais barata e segura – para os parques, museus e jogos esportivos! Dá para economizar até 30%!
- Carro: esse é um item quase indispensável na Flórida. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Orlando. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Orlando, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Orlando para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!